A DESOBEDIÊNCIA

A desobediência aos ensinamentos de Deus nos traz graves conseqüências: doenças, falta de amor, de fé, ansiedade, tristeza, desânimo, ódio, raiva, inveja e tudo ruim que o ser humano possa imaginar para sua vida.
Nosso Deus e Pai deixou vários exemplos nas Escrituras Sagradas para que todos enxerguem o que a desobediência causa ao ser humano.
“Irmãos, eu quero que vocês lembrem do que aconteceu com os nossos antepassados que seguiram Moisés. Todos foram protegidos pela nuvem e passaram pelo mar Vermelho. Como seguidores de Moisés, eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram da mesma comida espiritual e beberam da mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles; e a rocha era Cristo. Mas Deus não ficou contente com a maioria deles, e por isso eles morreram, e os seus corpos ficaram espalhados no deserto.

Tudo isso aconteceu a fim de nos servir de exemplo, para nós não querermos coisas más como eles quiseram, nem adorarmos ídolos, como alguns deles adoraram. Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘O povo sentou-se para comer e beber e se levantou para se divertir.’ Não devemos cometer imoralidade sexual, como alguns deles fizeram. E, porque eles fizeram isso, vinte e três mil deles caíram mortos num dia só. Não devemos pôr à prova a paciência do Senhor, como alguns deles fizeram, e por isso foram mortos pelas cobras. Vocês não devem se queixar, como fizeram alguns deles, e por isso foram destruídos pelo Anjo da Morte.

Tudo isso aconteceu com os nossos antepassados a fim de servir de exemplo para os outros, e aquelas coisas foram escritas a fim de servirem de aviso para nós. Pois estamos vivendo no fim dos tempos. Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a Sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela. Por isso, meus queridos amigos, fujam da adoração de ídolos.” (I CORÍNTIOS 10 v. 1-14)

“Foi nesse lugar que o Senhor Deus deu leis aos israelitas e os pôs à prova. Ele disse:
- Se vocês prestarem atenção no que Eu digo, se fizerem o que é certo e se guardarem os Meus mandamentos, Eu não os castigarei com nenhuma das doenças que mandei contra os egípcios. Eu Sou o Deus Eterno, que cura vocês.”
(ÊXODO 15 v. 25-26)

Hoje se você está sofrendo é porque não está obedecendo ao que Deus ensinou. Preste atenção e ponha em prática esses ensinamentos:
- Não roube, não minta e não engane os outros. Não faça juramentos falsos em Meu nome, pois isso é profanar o Meu nome. Eu Sou o Senhor.
- Não explore, nem roube os outros. Não segure até o dia seguinte o pagamento do trabalhador diarista.
- Não guarde ódio no coração contra outro israelita, mas corrija-o com franqueza para que você não acabe cometendo um pecado por causa dele.  Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu Sou o Senhor.
- Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu Sou o Eterno, o Deus de vocês.
- Fiquem de pé na presença das pessoas idosas e as tratem com todo o respeito; e honrem a Mim, o Deus de vocês. Eu sou o Eterno.
- Não maltratem os estrangeiros que vivem na terra de vocês. Eles devem ser tratados como se fossem israelitas; amem os estrangeiros, pois vocês foram estrangeiros no Egito e devem amá-los como vocês amam a vocês mesmos. Eu sou o Eterno, o Deus de vocês.
- Não prejudiquem os outros, usando medidas falsas de comprimento, peso ou capacidade. Usem balanças certas, pesos certos e medidas certas. Eu sou o Eterno, o Deus de vocês. Eu os tirei do Egito.
- Obedeçam às Minhas leis e aos Meus mandamentos. Eu Sou o Deus Eterno.” (LEVÍTICO 19 v.11-13, 17-18, 31-37)

Se você colocar em prática o que Deus ensinou com certeza terá paz, amor, saúde, felicidade, prosperidade e viverá a vida verdadeira e não essa vida de ilusão que muitos estão vivendo. Como dizem as Escrituras Sagradas:
“- Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que Ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.” (LUCAS 6 v. 37-38)

Muitos só procuram Deus quando estão doentes para que Ele cure, ou quando estão com algum tipo de problema para que Ele resolva. Mas ninguém está disposto a obedecer ao que Deus ensina. Ninguém tem a humildade de chegar diante de Deus e reconhecer que é um pecador, que sofre porque não faz o que é certo. Todos dizem que são bons, mas não existe ninguém bom. Bom é Deus, que ama a todos e dá oportunidade para que todos reconheçam seus erros e comecem a viver uma vida correta diante Dele.
“Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor, e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes.

Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo. Com certeza vocês ouviram falar Dele e, como Seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a Sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a Ele.

Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres. Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.  Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.” (EFÉSIOS 4 v. 17-32)

Obedeça ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, seja humilhe diante Dele, peça perdão, peça que Ele mostre onde você está errando para que você possa se corrigir e viver em obediência.

Leia no livro EU SOU QUEM SOU, o capítulo A LUTA INTERIOR.

Que Deus abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS