A DESORIENTAÇÃO DO POVO

Você que ensina o povo deve prestar atenção no que está ensinando às suas ovelhas. Pois muitos de vocês estão levando o povo a cometer erros graves e a se afastar cada vez mais de Deus, por causa dos ensinamentos que vêm de suas próprias naturezas humanas.

No livro de Isaías, o Senhor diz: “Esse povo ora a Mim com a boca e Me louva com os lábios, mas os seus corações estão longe de Mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.”
(ISAÍAS 29 v. 13)

Hoje está acontecendo o mesmo: o povo está se tornando servo de religião. A igreja está cheia de pessoas vazias, pois não se vê a presença do Espírito Santo de Deus nessas vidas. O povo está cego e por isso não percebe que está no caminho errado. Estão dentro das igrejas sendo escravos de doutrinas e ensinamentos e não estão servindo a Deus.

Irmão, está na hora de acordar e mudar o seu modo de pensar.

Você que está na igreja já parou para perguntar a Deus se Ele se agrada do seu modo de agir? Se sua conduta entre os descrentes é do agrado Dele? Se o que você faz está de acordo com os ensinamentos Dele? Estar na igreja não significa estar na presença de Deus! O Espírito de Deus está avisando a vocês para mudarem de vida, pois o modo que vocês têm de pensar está errado. Vocês não estão obedecendo a Deus. Vocês estão acomodados dentro das igrejas e abandonaram o Senhor. Igreja não dá a salvação a ninguém.

Abra seus olhos e comece a ouvir a voz do Espírito Santo. Pare e pense: você ama a Deus? Você faz o que Jesus ensinou? Se você julga, fala mal dos outros, faz fofoca, discrimina, mente, despreza os não-crentes, tem mágoas e ressentimentos guardados no coração ou faz coisas erradas que prejudicam os outros, pode ter certeza que você não ama ao Pai, o Deus Eterno, pois você não está obedecendo ao que Ele ensinou. “Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos Seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu. Pois amar a Deus é obedecer aos Seus mandamentos.(I JOÃO 2 v. 3-6 / 5 v. 3)

O que está faltando nas igrejas é o ensinamento vindo do Espírito Santo. O pastor deve pregar a humildade, a justiça, o amor, o arrependimento. O problema é que quando essas coisas são pregadas, não são pregações dirigidas pelo Espírito de Deus e sim pela natureza humana do pastor. É por isso que não toca os corações das pessoas e o povo não aprende nada.

O Espírito Santo ensina com palavras simples e objetivas, que qualquer pessoa pode entender. Se o evangelho fosse pregado como Jesus pregou, os crentes não se sentiriam melhores do que as pessoas que não conhecem a Palavra de Deus. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Ai de vocês professores da Lei e fariseus, hipócritas! Pois dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas deixam de obedecer aos ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a bondade e a obediência a Deus, vocês deviam fazer estas coisas, sem desprezar aquelas.” (MATEUS 23 v. 23)

A desorientação faz o povo discriminar os membros de sua própria igreja; as pessoas são orgulhosas, têm mágoas e ressentimentos guardados no coração e ainda afirmam que estão salvas. Nem evangelizar esse povo sabe, pois em vez de falar da bondade e do amor de Deus, falam da igreja, de sua doutrina e de seus eventos. O povo precisa de Deus, não de igreja.  

O Senhor não está gostando do comportamento de vocês, pois estão envergonhando o nome Dele. “Esta é a mensagem daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas de fato estão mortos! Despertem e fortaleça aquilo que ainda tem vida, antes que morra completamente. Porque sei que o que vocês fizeram não é ainda perfeito diante do Meu Deus. Portanto, lembrem-se do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Se não despertarem, Eu cairei em cima de vocês de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficarão sabendo a hora da Minha vinda. Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.”
(APOCALIPSE 3 v. 1-3, 6)

Tem irmão que não acredita que o Espírito Santo de Deus fala com as pessoas. Ele fala com qualquer pessoa. Se você se entregar a Ele de coração e perguntar se Ele está satisfeito com teu comportamento, tenha certeza que Ele responderá, mostrando os erros que você está cometendo. Vocês só não escutam o Espírito Santo porque fazem as vontades de suas naturezas humanas.

Deus diz que vocês não estão dando prioridade a Ele. Uns vão a igreja por medo do pastor ou porque o idolatram, outros porque acreditam que só serão salvos se estiverem freqüentando uma igreja ou porque gostam de tocar e cantar. Mas a verdadeira adoração vocês não fazem. Tem irmão que só ora e lê a Bíblia na igreja. Vocês precisam ter tempo para conversar com Deus a sós em suas casas. Está faltando amor e dedicação a Deus.

A falta de amor é tão grande que os irmãos entregam uns aos outros para o pastor. É um querendo ser melhor do que o outro. Existem membros de uma mesma igreja que não se falam. Vocês dizem que são membros do corpo de Cristo, então devem lembrar que um não é melhor do que o outro. Está na hora de crescer espiritualmente! Comecem a fazer o que agrada a Deus em vez de acharem que estão salvos. O Senhor não está satisfeito com vocês! Por isso “falem e vivam como pessoas que serão julgadas pela Lei que nos dá a liberdade.” (TIAGO 2 v. 12)

Não se esqueça que a salvação é pela graça.                

Parem de viver como pessoas sem juízo e aprendam com o Espírito Santo de Deus a servir a Ele de um modo que o agrade.

Sejam orientados pelo Espírito Santo que foi enviado por Jesus para ensinar àqueles que querem mudar de vida. Não sejam cegos guiados por guias cegos. “Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.” (I JOÃO 2 v. 27)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS