A LEI DE DEUS NÃO FOI FEITA PARA JULGAR

No passado os fariseus e mestres da lei usavam a Lei de Deus para julgar e condenar as pessoas que não seguissem sua religião. Hoje os líderes das igrejas estão fazendo o mesmo.

A Lei de Deus não foi feita para julgar e condenar as pessoas e sim para mostrar o que não agrada a Deus.

Jesus ensinava a Lei de Deus com amor bondade e misericórdia: Ele não julgava nem condenava as pessoas. Jesus tinha todo o cuidado para ensinar e usava ensinamentos vindos do Espírito Santo.

A maioria dos pastores fala que se a pessoa não estiver na igreja ela não será salva. Esses mesmos pastores que falam essas coisas usando a Bíblia para julgar e condenar os outros, não obedecem ao que Jesus ensinou:
“- Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.” (MATEUS 7 v.1-2)

Se Jesus disse que não devemos julgar, por que esses pastores julgam e condenam os outros? Só porque são pastores acham que tem o direito de julgar? Nem conhecem as pessoas e já rotulam: se você é da igreja você é digno; se você não é da igreja é indigno.

Imagine um homem que decide viver seguindo a Lei de Deus sem ir para igreja: compra uma Bíblia, começa a ler e percebe que muitas coisas que já fez em sua vida não eram do agrado de Deus e por isso fica envergonhado e arrependido do que fez. Daquele dia em diante ele passa a servir a Deus, ajuda ao próximo, faz suas orações todos os dias, tira sempre uma hora para o Senhor e tudo que deseja fazer primeiro pergunta ao Senhor se é da vontade Dele. Vocês acham que Deus vai rejeitar esse homem só porque ele não é da igreja? Preste atenção no que Jesus disse aos Seus discípulos:

“João disse:
- Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
Jesus respondeu:
- Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós é por nós.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem der um copo de água a vocês, porque vocês são de Cristo, com toda a certeza receberá a sua recompensa.” (MARCOS 9 v.38-41)

Irmãos, vocês precisam ler a Bíblia com a ajuda do Espírito Santo para não fazerem o que andam fazendo: julgando e condenando as pessoas. Muitos pastores agem como aqueles sacerdotes que condenaram Jesus, pois Jesus veio abrir os olhos do povo e mostrar que aqueles homens estavam ensinando a Lei de Deus errado. Mas por medo de perder o poder que eles tinham sobre as pessoas condenaram Jesus, pois o que Jesus ensinava era a verdade que libertaria a todos.

A maioria dos pastores usa o que Paulo escreveu como exemplo em vez de se espelharem no Grande Mestre Jesus que foi pacífico, justo e misericordioso e nunca condenou ninguém. Jesus sempre ensinou as pessoas ir ao Pai, o Deus Todo-Poderoso, a sermos pessoas misericordiosas, a amar e respeitar a todos.

Paulo era muito orgulhoso e trouxe a rigidez de sua religião para o cristianismo. Ele como servo de Deus, cheio de pecado, jamais deveria usar a Lei de Deus para julgar e condenar os outros. Como discípulo de Jesus deveria seguir o Seu exemplo. Preste atenção no que Paulo ensinou que contradiz o que Jesus ensinou: “Não estou escrevendo essas coisas para envergonhar vocês, mas para ensiná-los como se vocês fossem meus próprios filhos queridos. Mesmo que vocês tivessem milhares de mestres na fé cristã, não poderiam ter mais de um pai. Pois, quando levei a vocês o evangelho, eu me tornei o pai de vocês na vida que vivem em união com Cristo Jesus. Portanto, eu peço que sigam o meu exemplo.” (I CORÍNTIOS 4 v.14-16)

Preste atenção no que Jesus ensinou aos discípulos:
“Porém vocês não devem ser chamados de ‘mestre’, pois todos vocês são membros de uma mesma família e têm somente um Mestre. E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu. Vocês não devem também ser chamados de ‘líderes’ porque vocês têm um líder, o Messias. Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros. Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.” (MATEUS 23 v.8-12)

Os discípulos erravam e os pastores de hoje também erram, por isso ninguém tem o direito de julgar e condenar os outros. Jamais use Escrituras Sagradas para julgar e condenar as pessoas. Paulo ensinou muitas coisas boas que vinham do Espírito santo, mas também cometeu seus erros.

As Escrituras Sagradas tem bons ensinamentos. Mas o Espírito Santo que tem autoridade sobre a Bíblia está trazendo todo ensinamento para que as pessoas possam servir a Deus, sem julgar, condenar ou discriminar os outros. O Espírito Santo ensina as pessoas a entender a Bíblia e usar os ensinamentos para se corrigirem e não para condenar os outros. Devemos lembrar que somos todos irmãos, filhos de Deus, o Criador, por isso devemos amar e respeitar uns aos outros independente de religião. O nosso dever é amar como nosso verdadeiro Pastor Jesus Cristo ensinou.

- Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.’ Mas Eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque Ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu". (MATEUS 5 v. 43-48)

Irmãos, Deus é amor Ele não discrimina ninguém. Ele gostaria de vê Seus filhos unidos se respeitando e amando uns aos outros.

Não procure na Bíblia coisas para julgar e condenar os outros, pois isso é pecado. Que cada um use os ensinamentos de Deus para mudar sua vida.

Tem ensinamentos nas Escrituras Sagradas que as pessoas interpretam mal e por isso começam a se sentir melhores que as outras. Tomem muito cuidado: antes de ler a Bíblia, peça ao Espírito Santo para te mostrar a verdade.

Lembrem-se que Jesus disse que mandaria o Auxiliador, o Espírito Santo para nos ensinar. E hoje, o Espírito Santo está trazendo todo ensinamento que precisamos para servir a Deus do modo correto.

O que a igreja não conseguiu fazer que é mostrar o caminho errado que a humanidade está seguindo, o Espírito Santo fará.

Muitos vão rejeitar esses ensinamentos, mas é o Espírito Santo que está ensinando e a Ele ninguém pode calar.  “Portanto, tenham cuidado e não recusem ouvir Aquele que fala. Aqueles que recusaram ouvir a pessoa que entregou a mensagem divina na terra não puderam escapar. Por isso muito menos escaparemos nós se rejeitarmos Aquele que lá do céu nos fala. Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor. Porque, na verdade, o nosso Deus é um fogo destruidor.” (HEBREUS 12 v.25, 28-29)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU nos capítulos: ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA, PARA QUE SERVE A BÍBLIA, O JULGAMENTO DIVINO e A LEI E A LIBERDADE e veja como corrigir sua vida através da Bíblia com a ajuda do Espírito Santo.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS