A LEI E A LIBERDADE

“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente. Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros.” (GÁLATAS 5 v. 1, 13)

Jesus veio a este mundo para nos libertar da escravidão do pecado nos ensinando a viver de acordo com a Lei Deus, pois se obedecemos a Lei não somos escravos de nada nesse mundo.

O homem está afastando vocês de Deus, porque quer escravizar vocês com leis humanas e não entendem nada sobre a Lei de Deus.

Hoje vemos as pessoas oprimidas, pois acham que não têm o direito de conversar com Deus e ouvir Sua voz. Elas aprendem que Deus só fala com elas através do pastor e se estiverem freqüentando uma igreja.Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção. De noite na cama, quando dormimos um sono profundo, Ele fala por meio de sonhos ou de visões. Deus fala aos nossos ouvidos, e os Seus avisos nos enchem de medo. Ele fala com a gente para que deixemos de pecar e para que não nos tornemos orgulhosos.” (JÓ 33 v. 14-17)  

As pessoas não têm liberdade para viverem suas vidas: são escravas de doutrinas e ensinamentos humanos. Muitos têm vontade de fazer certas coisas que gostam, mas a igreja proíbe. E então, vivem com desejos reprimidos dando oportunidades para satanás trazer a tristeza, a revolta, a amargura, a inveja...

Meus irmãos, o que Deus quer de vocês é respeito e amor por Ele e pelos seus irmãos. Ele quer que o amem de todo o coração e busquem Seu Espírito, que sabe como ensinar a cada um de vocês a viver suas vidas, sem desagradar a Deus e sem se tornarem pessoas oprimidas. Deus sabe as dificuldades e as lutas que temos hoje, e sabe como o mundo está. Por isso Jesus disse que mandaria o Auxiliador. Então dê atenção a quem foi enviado para te ajudar.

Você pode aproveitar sua vida, com sua família, seu companheiro (a) sem se envolver com as coisas deste mundo. Deus te conscientizará e te mostrará bons passeios e boas maneiras de aproveitar seu tempo livre. Por isso irmão, converse com Deus: conte para Ele o que você gosta de fazer, peça para ver seus desejos e suas vontades com os olhos Dele, pois assim, tudo aquilo que não for te fazer mal, Ele permitirá.

Deus nos dá liberdade, mas ensina que saber ser livre, é saber respeitar Sua Lei! Não confunda liberdade com falta de respeito. Ore com o coração sincero e humilde. Respeite-o como Pai e o tema como o Deus Todo-Poderoso. Pergunte a Ele por que você não pode ir a certos lugares, a determinadas festas, que Ele vai te responder. Ele como Pai saberá como te ensinar e te conscientizar de tudo.

Deus não proíbe, Ele ensina. Ele quer que você o ame e o respeite de livre e espontânea vontade e não por obrigação ou por medo de ir para o inferno.

É possível você obedecer à Lei de Deus sem ser escravo de doutrinas humanas. Deus não está se agradando do que está acontecendo, pois tanto nas igrejas como fora delas, as pessoas estão afastadas Dele. Por isso, procure viver sua vida com a orientação do Espírito Santo, para que você viva bem e não se perca nesse mundo.

Se você obedece a Lei de Deus, para Ele não importa se você o serve em casa ou na igreja. Deus dá liberdade para que as pessoas escolham como viver. Mas como Pai, Ele gostaria que os seres humanos escolhessem o caminho que leva a Ele para que possam descansar em Seu Reino.

Aquele que serve ao Senhor em sua casa tem que ter muita dedicação, amor e respeito para obedecer aos ensinamentos de Deus e não se deixar levar pelos desejos de sua natureza humana. O único vigia será o Espírito Santo que nunca vai criticá-lo ou discriminá-lo se fizer algo de errado. O que o Espírito Santo faz é conscientizar a pessoa que ela está agindo errado para que volte ao caminho certo.

Já as pessoas que estão na igreja temem ao pastor, mas a Deus ninguém teme. Porque se realmente temessem a Deus não existiria a fofoca, a desunião e irmão se sentindo melhor que o outro na igreja.        

No passado os cristãos ensinavam o amor e o respeito pelos irmãos, o povo ia adorar a Deus mesmo com a perseguição romana. Os cristãos tinham amor e respeito por Deus, se entregavam a morte por amor a Jesus, viviam suas vidas aqui na terra sem se manchar com as coisas do mundo, porque acreditavam nos ensinamentos de Jesus. Obedeciam a Lei de Deus mesmo sofrendo perseguições violentas. Hoje a igreja está materialista e o povo não obedecesse à Lei de Deus.

Paulo vivia rodeado de mestres da Lei e sacerdotes que conheciam as Escrituras, mas não aprendeu nada de bom com eles. Algum tempo depois, com quem Paulo aprendeu a pregar e escrever o que o povo precisava ouvir? Com o Espírito Santo de Deus. Isso quer dizer que não basta apenas ouvir a Palavra de Deus e saber o que diz a Lei, é preciso colocar em prática da maneira correta, pois muitos têm o conhecimento da Bíblia, mas a interpretam de forma errada.

Está na hora de pedir ao Espírito Santo de Deus que os socorra e os ajude a fazer o que é certo. Ele está esperando que vocês acordem meus irmãos!Prestem atenção no que Deus disse, pois isso também serve para hoje:

“- Eu mesmo serei o pastor do Meu rebanho e encontrarei um lugar onde as ovelhas possam descansar. Sou Eu, o Senhor Eterno, quem está falando. Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes. Mas destruirei as que estão gordas e fortes, porque Eu sou um pastor que faz o que é certo.”
(EZEQUIEL 34 v. 15-16)

Nunca se esqueça que você é a igreja: você é o Templo do Deus Vivo. Por isso abra a porta do seu coração e deixe o verdadeiro Pastor te ensinar.      

Jesus veio dar sentido a Lei, porque o povo estava sendo enganado. Mas os professores da Lei não deram atenção, porque se achavam muito sábios. Eles tinham a Lei de Moisés, mas não cumpriam; não tinham misericórdia do povo e ainda achavam que não tinham pecados. O orgulho tomou conta deles e com medo de perder o poder, mataram Jesus.

Hoje acontece a mesma coisa: muitos mestres de igreja não têm misericórdia do povo, não seguem os ensinamentos de Jesus e enganam e escravizam o povo com ensinamentos humanos. Pois as pessoas que vão à igreja têm a lei feita pelo homem: doutrinas rígidas que são fardos pesados que ele mesmo não carrega.

“E como fazer para não ser enganado?” Você deve pedir orientação ao Espírito Santo e ser obediente a Deus, pois não adianta pedir a Ele para não ser enganado, se você engana os outros, fala mal, discrimina, maltrata, xinga, é orgulhoso e faz tudo que desagrada a Deus.       

Tome uma atitude! Não seja escravo de leis humanas! Jesus te libertou, por isso fale com teu Pai, o Todo-Poderoso e peça que Ele te ensine a viver nessa terra e que te mostre o que Ele condena e aprova. Abra os olhos irmãos! Deus está chamando! Vocês devem obedecer à Lei de Deus e não a doutrinas humanas.

Sejam livres, mas tenham o cuidado de obedecer à Lei de Deus.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS