A LUTA ESPIRITUAL

Meus irmãos, satanás foi lançado neste mundo para lutar contra os seres humanos e com a permissão de Deus, ele arma todo tipo de situação para enganar, aborrecer, iludir e desunir as pessoas. Aqueles que permanecerem firmes com a ajuda de Deus, vencerão o mal, assim como Jesus Cristo venceu.

Jesus passou por este mundo sem cometer nenhuma falha. Ele foi tentado, desafiado, pressionado por satanás, mas em nenhum momento cedeu às tentações. As pessoas perseguiram Jesus, disseram coisas para ofendê-lo e sempre tentavam achar um meio de condená-lo. Mas Ele, com muita oração, vigília, fé e amor por Deus conseguiu passar por este mundo sem maltratar ou ofender alguém. Jesus venceu satanás e sua legião de espíritos maus.

Nós, como servos de Deus, temos a obrigação de colocar em prática os ensinamentos de Jesus; temos que vigiar, orar e pedir a Deus que nos ajude a viver neste mundo sem fazer mal as pessoas. O Mestre deixou os ensinamentos que o ajudaram a vencer para que nós também possamos vencer.

Satanás usa a natureza humana para destruir as pessoas, porque tudo que é mau vem dela. “As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Ela produz imoralidade, impureza, ações indecentes, adoração de ídolos, feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acesso de raiva, ambição egoísta, desunião, paixão partidária, invejas, bebedeiras, farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” (GÁLATAS 5 v. 19-21)

Por isso, os servos de Deus devem lutar para não viverem como a natureza humana deseja e para não serem usados por satanás.
Satanás usa a natureza humana para trazer a desunião, o ódio, a raiva, a impaciência, o desrespeito, o ciúme e todas as coisas que atrapalham a boa convivência das pessoas.

No casamento ele usa a desconfiança, a discórdia e a intolerância para desunir o casal. Muitos brigam por causa de bobagens, como por exemplo, uma toalha molhada em cima da cama, o tubo da pasta de dente, entrar calçado dentro de casa... E muitas outras coisas rotineiras que desgastam o casamento. Tudo isso poderia ser evitado se as pessoas lutassem para que os sentimentos de raiva e intolerância não crescessem dentro delas. São essas pequenas coisas que satanás usa para atiçar os maus desejos e aborrecer sua natureza humana.

No trabalho, satanás também atiça os maus desejos, pois se uma pessoa está se saindo bem, satanás levanta os outros para ficarem com inveja e sair falando mal, colocando todos contra aquela pessoa. Não entre nessa meu irmão! Não deixe satanás te usar para fazer mal aos outros.

Quando você sente raiva, cobiça ou inveja de uma pessoa, é satanás querendo entrar no seu coração. E se você não lutar contra esse sentimento, com certeza ele trará mais sentimentos malignos e espíritos maus para acabar com sua vida. “Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: ‘Vou voltar para a minha casa, de onde saí.’ Aí volta e encontra a casa vazia, limpa e arrumada. Depois sai, vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes. E isso também acontecerá com esta gente má de hoje.” (MATEUS 12 v. 43-45)

Na rua, satanás faz de tudo para estragar o seu dia: atiça as pessoas para te tratarem com ignorância, faz você ficar impaciente e reclamar de tudo, acontecem coisas para te deixar aborrecido e se você não vigiar viverá sempre perturbado, pois o inimigo não descansa: ele está sempre armando situações para acabar com sua tranqüilidade, paz de espírito, felicidade e bom humor.

Deus, o Todo-Poderoso é o único que pode te ajudar a viver bem nesta terra. Ele dá fortalecimento espiritual àqueles que lhe pedem ajuda, para que nos momentos de luta estejam prontos para enfrentar o inimigo e sua legião de espíritos maus. “Porque nós não lutamos contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem no mundo celestial, isto é, os governos, as autoridades do Universo, desta época de escuridão.” (EFÉSIOS 6 v. 12)

Está cada vez mais difícil a convivência com as pessoas por causa do egoísmo, do orgulho e da falta de respeito umas pelas outras. Quando estamos em contato com as pessoas, acabamos sentindo as mesmas coisas que elas. Por exemplo: se você está num ambiente com pessoas estressadas, você também ficará estressado; se está conversando com uma pessoa que está muito triste, você acabará ficando triste; se está perto de alguém com ódio ou mal-humorada, você também se sentirá assim; se está conversando com alguém que só fala de doenças e coisas ruins, você também se sentirá mal. Essas coisas acontecem porque o mesmo espírito que está tentando aquela pessoa vai querer tentar você também. “E como evitar que isso aconteça?” Pedindo a Deus em suas orações para te fortalecer espiritualmente e te proteger dos espíritos malignos que dominam este mundo.

Lembre-se sempre que você não está lutando contra as pessoas e sim contra os espíritos maus que dominam seus corações. Por isso nunca fique com raiva ou deseje o mal a elas, tenha misericórdia, porque agindo dessa forma, o espírito mau que está tentando aquela pessoa, não terá forças para te tentar.

Hoje vivemos numa época de escuridão porque as pessoas não vivem com amor em seus corações ou nem sabem o que é o amor. Por isso muitos são facilmente dominados pelos espíritos do mal, que juntamente com a natureza humana de cada um, fazem as pessoas serem orgulhosas, egoístas, más, invejosas e ter todo tipo de sentimento ruim.       

Nossa luta espiritual é para não deixarmos que satanás nos use para fazer mal aos nossos irmãos (nosso próximo). Você precisa estar sempre alerta para não deixar satanás comandar sua mente, sua natureza humana, seus sentimentos ou seu coração. Você deve ser guiado pelo amor de Deus e não pela maldade de satanás, para que você seja usado para ajudar as pessoas e não para destruí-las.

Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que Ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês. Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (I PEDRO 5 v. 6-9)

Enfrentar o diabo significa lutar para não ser comandado por ele nem pelos desejos da natureza humana. Muitos estão enganados se pensam que conseguirão se livrar sozinhos ou com a ajuda de seres humanos das tentações e perturbações vindas dos espíritos malignos. E sabe por quê? Porque eles eram anjos de Deus, mas se rebelaram. E agora fazem o que é mau, obedecendo a satanás. Eles sabem de tudo a seu respeito e conhecem sua personalidade; eles sabem do que você é capaz e o que fazer para te enganar e te aborrecer.

Tem pessoas que não têm misericórdia do seu irmão (seu próximo), falam mal dos outros, julgam, discriminam, humilham, sentem inveja, têm raiva, olham os outros com desprezo e cometem várias injustiças com os outros. Para cada um desses sentimentos e ações existe um espírito maligno. Se você é assim é porque o seu coração está cheio de coisas más. Pois “a pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más.” (LUCAS 6 v. 45)

Satanás não age sozinho. Se você não tem amor em seu coração com certeza fará o que ele manda. Mas se o teu coração tiver amor, você vencerá essa batalha espiritual. Só vence satanás quem tem amor por Deus e pelos irmãos (pelo próximo).

Por isso quando vier os maus pensamentos, fale com Deus, traga-os para luz:

“Senhor, estou com ódio de fulano e não consigo me controlar.”         

“Senhor, fiquei com inveja da felicidade da minha amiga, e me veio uns pensamentos maus para destruí-la.”

“Senhor, passou uns pensamentos horríveis pela minha cabeça querendo que eu desejasse a morte de fulano, só porque ele me fez mal.”

Quando você conta a Deus tudo que se passa pela sua mente, você traz para luz toda a maldade, toda a escuridão que existe dentro de você. E Deus te ajudará a se libertar.

Se alguém te fez algum mal, lembre-se que você não é bom; que também é um pecador e que já cometeu injustiças com os outros. Isso te ajudará a ser misericordioso e a receber a aprovação de Deus.

“Por que satanás luta para usar as pessoas?” Porque ele mesmo não pode fazer nada contra o ser humano. Ele precisa usar as pessoas para fazer mal aos outros e usa a natureza humana para escravizar a todos. Se as pessoas não perceberem seus erros e não se arrependerem de seus pecados, serão condenadas ao inferno. E é isso que ele quer!         

Todos devem abrir seus olhos e acreditar que existe um inimigo astuto (satanás) e seu exército que quer destruir os seres humanos. Satanás quer fazer as pessoas sofrerem aqui na terra para que se revoltem contra Deus e sejam condenadas ao inferno. A falta de amor e de humildade tem feito os seres humanos se afastarem cada vez mais de Deus, dando mais oportunidades e espaço para o maligno agir.         

O exército de satanás é muito grande, mas o exército de anjos do Todo-Poderoso Deus é muito maior.

Se você está sofrendo, precisando da ajuda do Deus Todo-Poderoso, ore e peça socorro! Seja humilde e obediente aos ensinamentos de Jesus e espere, pois a ajuda virá. Ore sempre com o coração sincero, pedindo perdão por suas más ações e mostre para o Senhor que está arrependido. Peça ao Espírito Santo que te ensine a orar. 

Vigie e ore todos os dias pedindo libertação, não deixe satanás fazer morada em seu coração, pois quem não obedece a Deus acaba obedecendo ao diabo.

O ser humano só vai para o inferno se quiser, pois todos têm escolha. Deus nos deixou escolher nosso destino: se você quiser fazer o que é mau quem é que vai te impedir? Se você quiser fazer o que agrada a Deus, quem é que vai te impedir? A escolha é sua.

E se você deseja mesmo vencer essa luta, coloque sua fé em ação que os anjos de Deus virão te proteger. O anjo do Deus Eterno fica em volta daqueles que o temem e os livra do perigo.(SALMOS 34 v. 7)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS