A PÁSCOA

O significado da páscoa cristã é vida após a morte; é a ressurreição de Cristo; é o momento para uma reflexão.

Quando chega a páscoa você se lembra de comprar bombons, ovos de chocolate e presentear a quem você ama. Às vezes fica até triste por não ter condições de presentear a todos que ama. Mas não se lembra de presentear Aquele que deu a vida para que você tivesse vida e ressuscitou para que você ressuscite para uma nova vida.

Jesus levou sua enfermidade, maldições, ansiedade, fraqueza, quando morreu naquela cruz, que até hoje você carrega por não dar atenção aos ensinamentos Dele, pois vive sofrendo, angustiado, doente, insatisfeito, sendo direcionado pela natureza humana. Como dizem as Escrituras Sagradas:
“O que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.”  (GÁLATAS 5 v. 16-26)

Se você quer ter vida e quer se libertar da escravidão desse mundo como ensinou Jesus, presenteie a Ele obedecendo ao que Ele ensinou:
- “Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
 Jesus respondeu:
 - O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?
O homem respondeu:
- ‘Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.’
- A sua resposta está certa! - disse Jesus. - Faça isso e você viverá.
Porém o mestre da Lei, querendo se desculpar, perguntou:
- Mas quem é o meu próximo?
Jesus respondeu assim:
- Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo:
- Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele.
Então Jesus perguntou ao mestre da Lei:
- Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado?
- Aquele que o socorreu! - respondeu o mestre da Lei.
E Jesus disse:
- Pois vá e faça a mesma coisa.” (LUCAS 10 v. 25-37)

Seja luz para quem está na escuridão, levante o caído, dê comida a quem tem fome, não discrimine seu irmão, não fale mal dele, não julgue, ame e respeite a todos, tenha misericórdia dos outros assim como Jesus tem de você.

Ressuscite para uma nova vida onde não há lugar para o ódio, raiva, inveja, insatisfação, falação da vida alheia, orgulho, palavrões, falsidade, desonestidade e tudo aquilo que está acostumado a fazer que desagrada a Jesus.

Se você ama Jesus fará o possível e o impossível para obedecer ao que Ele ensinou.

Nessa páscoa faça diferente: presenteie a quem te ama de verdade, Aquele que deu a vida para te salvar.
Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo A NOVA VIDA EM CRISTO.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS