AME O SENHOR SEU DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS

O nosso Deus e Pai é o único que nos ama de verdade. Mesmo sendo desobedientes, Ele é misericordioso, pois conhece todas as nossas fraquezas, conhece o nosso coração e sabe de tudo que precisamos. Deus não quer que Seus filhos se percam no mundo, Ele quer que tenhamos a vida eterna. Por isso nós devemos amar o nosso Deus e Pai mais do que nossos filhos, marido, esposa, pais, riquezas e tudo que esse mundo de ilusões oferece.

Os seres humanos estão sempre lutando contra o Espírito de Deus, que é o único que pode ajudar. Mas mesmo assim, Deus espera com paciência o dia em que enxergarão que estão no caminho errado e que peçam a Ele que ensine o caminho do Seu amor.

As pessoas exigem muito umas das outras e se esquecem que elas também são seres humanos e têm as mesmas fraquezas. Por isso o amor que tanto precisamos só vamos encontrar em Deus, o nosso Pai. Nenhum ser humano vai te amar mais do que Deus te ama, pois por amor a você Ele enviou Jesus para ensinar o caminho que leva a Ele.

Muitas vezes você gasta seu tempo fazendo as vontades de filhos e de outras pessoas que não lhe dão valor. Por isso será muito melhor você fazer a vontade de Deus, que te ama e te ensina a cuidar daqueles que você ama.    

Quando você ama a Deus acima de qualquer coisa, pode ter certeza que esse amor que você depositar Nele será retribuído ainda mais forte. Deus irá preparar seu coração para que você ame seu filho, marido, esposa, pais, sem que você se decepcione com os erros deles. E te ensinará que não deve cobrar mais do que as pessoas podem te dar, pois elas são fracas e falhas como você.

Se alguém fizer alguma coisa que te magoe, Deus fará que você não sofra e não fique com raiva, pois Ele te conscientizará da fraqueza dessa pessoa. Ele tocará o coração dela fazendo que ela perceba que agiu errado com você. E você verá o poder de Deus, quando essa pessoa se arrepender, se desculpar e você perdoar sem mágoas. Caso essa pessoa seja má, Deus afastará do seu caminho, pois tem pessoas que pedem perdão, mas não se arrependem do que fazem e, se tiverem oportunidade, farão novamente. Deus te alertará sobre a falsidade daqueles que dizem ser seus amigos.

O amor de Deus é a maior riqueza que você pode ter em sua vida, pois Ele te ensina a amar os outros sem interesse, a compreender as fraquezas do ser humano, a se arrepender do mal que causou aos outros, a se libertar dos maus costumes e ser satisfeito com o que você tem.

Todo aquele que obedece e ama a Deus acima de todas as coisas, recebe a recompensa. Assim como Abraão mostrou o seu amor por Deus quando ia oferecer seu único filho em sacrifício, vocês também devem demonstrar amor por Deus sendo obedientes a Seus ensinamentos.

Muitos acham que freqüentar uma igreja e dar o dízimo é amar a Deus. Estão enganados! Amar a Deus é ser humilde, obediente e respeitar o próximo. Mas muita gente que está na igreja não tem amor por Deus porque não obedecem e não colocam Deus em primeiro lugar em suas vidas. Por exemplo: tem homens que amam mais suas mulheres do que a Deus e por isso as deixam fazer o que querem. Muitos pais amam mais seus filhos e por isso não os corrigem como Deus ensina. Se você não obedece a Deus é porque não está dando prioridade a Ele.

Jesus disse: “Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a Mim não merece ser Meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a Mim não merece ser Meu seguidor.” (MATEUS 10 v. 37)

A maior prova de amor que um ser humano pode dar a Deus é o seu arrependimento. Quando você olha para trás e enxerga o mal que causou aos seus irmãos e se arrepende, isso prova que você ama e respeita tudo aquilo que  foi ensinado pelo nosso amado e querido Senhor Jesus, o Filho do Deus Todo-Poderoso. “Se alguém diz: ‘Eu amo a Deus’, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.” (I JOÃO 4 v. 20-21)

Por isso irmão, ame o Senhor teu Deus de todo o coração. Esse é o ensinamento de Jesus. Dedique-se a Ele e veja como sua vida vai mudar.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS