AMÓS

Era um pastor de ovelha que foi designado por Deus para falar com o povo de Israel sobre os muitos pecados que estavam cometendo e anunciar os castigos que estavam por vir, inclusive um terremoto.

A época em que Amós viveu não era muito diferente da que vivemos hoje: havia tortura de pessoas, matanças sem dó nem piedade, adorações de falsos deuses, injustiças contra pessoas simples, corrupção, exploração dos pobres... Mas assim como naquela época, o Deus Todo-Poderoso vem avisar aos que praticam essas coisas.
“Em vez de praticarem a justiça, vocês praticam a injustiça, que causa amargura, e não respeitam os direitos dos outros. Eu sei das muitas maldades e dos graves pecados que vocês cometem. Vocês maltratam as pessoas honestas, aceitam dinheiro para torcer a justiça e não respeitam os direitos dos pobres. Não admira que num tempo mau como este as pessoas que têm juízo fiquem de boca fechada! Vocês não querem acreditar que o dia do castigo esteja perto, mas o que vocês estão fazendo vai apressar a chegada de um tempo de violência. Ai de vocês que gostam de banquetes, em que se deitam em sofás luxuosos e comem carne de ovelhas e de bezerros gordos! Bebem vinho em taças enormes, usam os perfumes mais caros, mas não se importam com a desgraça do país.” (AMÓS 5 v. 7, 12-13 / 6 v. 3-4, 6)

Abram seus olhos e vejam o mal que estão causando ao próximo. Isso serve para vocês que ocupam altos cargos do governo, empresários, líderes de igreja, pessoas famosas e a todos que praticam o mal.

Leia mais em Textos Bíblicos, Amós.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS