UM ANO NOVO E MELHOR

Em qualquer dia de nossas vidas podemos desejar e agir para que tenhamos um ano novo e melhor.      

Quando decidimos que a nossa vida precisa ser diferente, devemos orar e pedir a Deus para que nossas atitudes façam que realmente seja diferente. Isso pode acontecer em qualquer época do ano.

A passagem de um ano para outro escraviza muitas pessoas. Umas juntam dinheiro para ir a festas, enfrentando multidões, brigas, assaltos e muitos perdem suas vidas em acidentes por causa do desejo de passar essa data em algum lugar que tanto sonham. Outros fazem obrigações e pedidos aos santos e entidades para ter um ano melhor. Outros fazem listas do que querem no próximo ano. A cobiça por dinheiro, por bens materiais, por um corpo mais definido, por paixões e desejos deste mundo, são as prioridades dessas listas. Ninguém se preocupa em se tornar uma pessoa melhor, mais paciente, mais amigável, mais amorosa, menos cobiçosa, menos ansiosa, ignorante.

Nós, como servos de Deus não podemos ficar presos nem escravizados por essas datas que as pessoas dão tanto valor. Devemos em todos os dias agradecer e pedir a Deus por nossas vidas; em qualquer data podemos presentear aqueles que amamos, reunir nossa família para confraternizar, comer o que temos vontade sem ter que esperar por determinado dia. Devemos nos libertar meus irmãos, dessas coisas e comemorações sem valor. De fingir que está tudo bem e ter que fazer certas coisas porque é dia disso ou daquilo. Devemos nos alegrar e nos corrigir para que com o passar do tempo possamos evoluir espiritualmente e não ficarmos iludidos com mentiras e enganações das mídias e das pessoas.

Vamos lutar para que nosso coração seja liberto e renovado a cada dia, que nossas palavras sejam cada vez mais abençoadas, que nossas atitudes sejam cada vez melhores e que nosso desejo maior seja fazer a vontade do nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS