APOCALIPSE

A palavra Apocalipse só pelo nome assusta muitas pessoas. Faz lembrar destruição, guerra, medo, fim... mas a verdade é que o livro traz revelações.

Foi revelado a João tudo que aconteceria no final dos tempos. Em uma linguagem e relatos de acontecimentos diferentes e para nós “estranho”, ele descreve o que está acontecendo hoje. Por todo o mundo há destruição, guerras, ataques, medo, mortes, sofrimentos... Se juntarmos todas as coisas que acontecem todos os dias pelo mundo, podemos dizer que estamos vivendo o fim dos tempos.

Jesus disse que deveríamos estar vigilantes, pois o Grande Dia, a vinda do Filho do Homem chegaria como um ladrão. Se uma pessoa soubesse que em sua casa chegaria um ladrão ela se prepararia: ficaria vigiando e tomaria providências para não ser roubado. E é essa a diferença dos que vivem à luz da Bíblia: nós sabemos que o Filho do Homem virá. E nosso Deus em Sua infinita misericórdia está nos ensinando tudo o que precisamos saber para estarmos preparados.

O livro de Apocalipse não foi escrito para assustar ou amedrontar as pessoas, mas para mostrar que os últimos dias serão de grande impacto para àqueles que não acreditam nas palavras da Bíblia.

Onde há amor não há medo. Então se o amor por Deus e pelo próximo tiver preenchido o seu coração o dia da volta de Jesus será de alegria. Pois quando o virmos pessoalmente sentiremos uma emoção inexplicável ao lembrar do amor que Ele demonstrou por todos nós ao entregar Sua vida e em nos reconhecer como Seus servos.

Meus irmãos, a pergunta que vocês devem fazer não é que dia isso vai acontecer, mas sim se você está preparado para esse dia.

Somente o Pai, o Deus Todo-Poderoso, sabe o dia e a hora. Cabe a nós colocarmos em prática o que Ele tem ensinado e fazermos o possível para que esses ensinamentos cheguem ao maior número de pessoas possível. Como servos de Deus, assim como Ele, devemos nos alegrar em ver pessoas que faziam o mal se arrepender e serem salvas.

Uma das passagens mais conhecidas deste livro são os capítulos que falam sobre as sete cartas que Jesus enviou as igrejas.

Hoje Ele escreve apenas uma, não só para as igrejas, mas para todos, seja qual for sua religião.
“Esta é uma mensagem do Filho de Deus, que se senta ao lado direito do Todo-Poderoso.
Eu tenho visto tudo que está acontecendo neste mundo. Tenho visto pessoas mentirosas e orgulhosas usando Meu nome para enganar as pessoas distorcendo o Evangelho escrito por Meus servos. Vejo homens orgulhosos comandando ataques e barbaridades em Nome do Meu Pai.
Tenho visto pessoas que dizem Me conhecer, mas não praticam Meus ensinamentos. E quando Eu voltar com certeza não os reconhecerei como servos. Também vejo pessoas que não Me conhece bem, mas por ter um bom coração, não fazem mal ao seu próximo. E vejo àqueles que Me conhecem e fazem de tudo para obedecer ao que ensinei. A esses digo que se mantenham firmes apesar de tudo que vai acontecer.
Muitos ficarão surpresos em Me ver, uns com alegria e alívio e outros com preocupação e medo.
Então, assim como foi dito a João para escrever às sete igrejas, repito a vocês: se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz a vocês.”

Jesus é claro quando diz que uns vão sentir alegria e outros medo quando Ele chegar.

Então, que nós todos façamos o possível para nos alegrar. Arrependam-se do mal e façam o que é certo. Peçam desculpas a quem ofendeu e maltratou; não sustente mentiras, mas diga a verdade; não seja orgulhoso, mas tenha atitudes humildes e o mais importante: limpe seu coração do ódio e dos ressentimentos e o preencha com amor.

No capítulo 7 são revelados estragos que aconteceriam na terra. Mas um anjo deu ordem para que não fosse feito até que todos os servos de Deus fossem marcados. “O anjo disse:
- Não façam estragos na terra, nem no mar, nem nas árvores, até que marquemos com o sinete a testa dos servos do nosso Deus.” (APOCALIPSE 7 v. 3)

Então aqueles que receberem o Espírito de Deus não sofrerá com as coisas ruins que estão acontecendo nem com o que vai acontecer. Em meio a desastres naturais, guerras, fome, ataque... os servos de Deus estarão a salvo.

No capítulo 16 fala sobre as taças da ira de Deus, e no final do versículo 19 diz que as pessoas não se arrependeram dos seus pecados, nem louvaram a glória de Deus. E é justamente o que acontece hoje: mesmo com tantas coisas ruins acontecendo, a maioria das pessoas não deixa de fazer o que é mau, mentir, enganar, explorar, humilhar, invejar, destratar os outros, pois seria o momento de as pessoas enxergarem que o mal que fazem volta para suas vidas.

As pessoas preferem culpar Deus e aos outros pelo mal que acontece no mundo e em suas vidas. Só que tudo de ruim que acontece a culpa é exclusivamente do ser humano, que deixou de obedecer a Deus para obedecer a natureza humana e aos demônios.

Mas há uma coisa que vocês precisam saber. Deus, o Todo-Poderoso faz uma revelação a todos vocês, meus irmãos que lêem este site e acreditam que estas palavras são dirigidas pelo Espírito Santo:
“Satanás foi diante de Deus pedir perdão por tudo de mau que causou neste mundo. Ele reconheceu diante de Jesus e de todos os anjos que desde a criação do mundo, semeou o mal entre os seres humanos. Admitiu que nunca deveria ter liderado uma rebelião contra o Deus Todo Poderoso, porque nenhum ser poderia estar acima Dele, o Deus Eterno. Reconheceu que todos têm que pagar por seus erros e adorar aquele que deu vida a tudo que existe.
Então, Deus, o nosso Pai o perdoou e deu sua sentença: ele ficaria acorrentado na escuridão até o dia e a hora que Deus assim quiser. E nesse período Deus veria se realmente houve arrependimento.
Jesus, com Sua misericórdia e amor, foi até o lugar onde Satanás está preso e lhe disse que o perdoava e torcia para que ele se limpasse do mal e voltasse ao lugar de onde veio.”

Essas são palavras verdadeiras e proféticas reveladas neste texto para que vocês saibam que o mentor de todo o mal está preso e arrependido. “Mas se ele está preso, porque tanta maldade ainda acontece nesta terra?” Porque ainda há uma legião de espíritos maus espalhados pelo mundo semeando o ódio, a vingança, a traição, o orgulho e tudo de ruim. E também porque o próprio ser humano se contaminou com a maldade e se acostumou a destratar os outros com palavras e ações.

Satanás fez incontáveis maldades, mas se arrependeu e está pagando seu preço. Hoje você tem a oportunidade de se arrepender, se limpar e pagar seu preço antes do dia do Julgamento Final, onde cada um terá sua sentença e não haverá tempo para defesas e desculpas.

Então, o que podemos entender do livro de Apocalipse é que Deus é amor. Sim, Ele nos ama e deseja que todos se salvem. Por isso revelou o mal que está para acontecer, pois quem crer nessas revelações e deseja ser salvo por Ele, saberá que ainda está em tempo de mudar.

Obedeça a Deus, meu irmão, para que você não seja atingido pela falta de interesse dos políticos na saúde, educação e segurança; para que você não fique a mercê daqueles que não se importam com a moral e os bons costumes; para que você não seja iludido e contaminado por conceitos malignos pregados na mídia.

No reino de Deus não entrarão pessoas que tenham o coração pesado de ódio e ressentimentos, nem pessoas invejosas e insatisfeitas, orgulhosas e fofoqueiras. Entrarão aquelas pessoas que por agradecimento ao sacrifício de Jesus na cruz, se limparão de toda maldade e se esforçarão para fazer o bem até o dia de Sua vinda.

Se hoje vocês estão lendo estas palavras, alegrem-se porque o Pai, o Deus Todo-Poderoso corrige aquele a quem ama.

Aprenda mais em Textos Bíblicos, Apocalipse.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS