AS COISAS QUE DEUS DETESTA

“Existem sete coisas que o Deus Eterno detesta e que não pode tolerar:
- o olhar orgulhoso,
- a língua mentirosa,
- mãos que matam gente inocente,
- a mente que faz planos perversos,
- pés que se apressam para fazer o mal,
- a testemunha falsa que diz mentiras
- e a pessoa que provoca brigas entre amigos.” (PROVÉRBIOS 6 v. 16-19)

Deus detesta tudo aquilo que o ser humano faz que prejudica os outros. Ele é o Pai de todos e quer o respeito e a união de todos.

A Lei de Deus deve ser cumprida por todos, para que tudo corra bem em suas vidas. Você pode ter certeza de que tudo que você fizer que prejudique seu irmão (seu próximo) você sofrerá as conseqüências. Mesmo que passe algum tempo, você será cobrado. Por isso tome cuidado com as coisas que Deus detesta:

- O orgulho faz com que as pessoas não admitam, nem diante de Deus, nem diante dos outros, quando estão erradas. A pessoa orgulhosa sempre arruma um motivo para justificar os seus erros; ela sempre tem razão e em tudo é a vítima. O orgulho faz as pessoas olharem com desprezo para as outras e as impede de chegar perto de Deus.

- A mentira causa sérios problemas, pois quando alguém descobre que você só vive mentindo, não confia mais no que você diz. Todo mentiroso vive com medo de ser descoberto. A mentira só te trará desgraça. Por isso ande sempre com a verdade, pois a verdade vem de Deus.

- Matar: ninguém tem o direito de tirar a vida de outro ser humano, seja ele quem for. Desobedecer a esse mandamento de Deus, te trará graves conseqüências.

- Perversidade: muitas pessoas têm a mente dominada por satanás e por isso planejam fazer o mal aos outros, vivem com más intenções e acham que não vale a pena fazer o bem.

- Fazer o que é errado: muitos cometem erros cientes de que estão errando, mas para satisfazerem seus desejos estão dispostos a fazer qualquer coisa e não se arrependem do que fazem de mau.

- Falso testemunho: inventar mentiras a respeito dos outros é uma coisa terrível; falar que seu irmão (seu próximo) fez algo que ele não fez, vai te custar um preço muito alto.

- A fofoca: Deus abomina a fofoca. O fofoqueiro causa briga entre irmãos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, amigos... Quem faz fofoca é um ser desprezível para Deus.

- O ódio leva o ser humano à vingança e a desejar o mal aos seus irmãos (seu próximo). Quem odeia é infeliz, causando mal a si mesmo, pois vive cheio de doenças por causa do domínio maligno em sua vida.

- A inveja faz o ser humano sentir raiva dos seus irmãos por não ter o que eles têm e a se sentir mal quando alguém está prosperando, amando ou feliz. A inveja só traz sentimentos malignos para dentro do seu coração.

- Feitiçaria: quem faz o mal ao seu irmão usando a feitiçaria não sabe que está causando mal a si próprio. Pois quando as pessoas praticam esse tipo de coisa, não percebem que estão pedindo ajuda ao diabo para prejudicar seu próximo. E tudo que você pede ao diabo, tem um preço alto que com certeza ele vai cobrar.

- Idolatria: tem pessoas que idolatram tanto uma coisa que deixam de viver. A idolatria não é somente a adoração das imagens de santos, pois muitas pessoas têm paixão excessiva por outras coisas como pessoas famosas, atletas, filhos, esportes, objetos e desejos.

A maioria dos pais idolatra seus filhos, passando a viver em função deles. E acabam sofrendo, se tornando escravos dos seus próprios filhos. Com isso deixam de educá-los fazendo suas vontades e colaborando para que eles sejam pessoas mal educadas e más de coração.

Outros vivem sofrendo por causa da idolatria a cantores, jogadores e todo o tipo de gente famosa, fazendo qualquer sacrifício para estar junto de seus ídolos: gastam dinheiro, discutem com os outros e vivem sofrendo por causa dessa paixão. Tornam-se escravos dessa idolatria e tudo que te torna escravo, o inimigo aproveita para te afastar de Deus. O ser humano deveria querer estar perto de Deus, o Todo-Poderoso, que é o único que realmente se importa e ama as pessoas. Muitos estão cegos correndo atrás de pessoas que nem sabem que eles existem.

- A cobiça leva as pessoas a querer as coisas dos outros, a desejar tudo o que há no mundo e a passar por cima de qualquer coisa para conseguirem o que tanto desejam.

- A desobediência traz o castigo e o sofrimento. Por não respeitar os seus pais e não dar atenção aos ensinamentos de Deus, você pode sofrer muito nesse mundo.

- A desonestidade leva as pessoas a agir de má fé e a enganar as outras. Tem pessoas que roubam no peso, vendem coisas falsas, dizendo que são originais, consertam objetos com um simples defeito e dão preços absurdos afirmando ter outros defeitos. A desonestidade não é só roubar, mas é também você ter más intenções, enganar e se aproveitar dos outros. Conforme a Lei de Deus, tudo que você tirar dos outros, ou roubar dos outros, roubarão muito mais de você.

- A infidelidade: muitas pessoas são infiéis no casamento ou em amizades e com isso fazem os outros sofrerem. E tudo que você faz que prejudica seus irmãos (seu próximo) Deus detesta.

Por isso, meu irmão, leia a Bíblia para saber o que Deus condena e o que Ele aprova e comece a fazer coisas que agradam a Deus.

Faça o bem às pessoas e Deus te abençoará!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS