ATOS DOS APÓSTOLOS

Os apóstolos passaram muito tempo ao lado de Jesus, ouvindo Suas palavras e aprendendo a amá-lo e respeitá-lo como o Messias, filho de Deus.

Esses homens tiveram seus corações preenchidos com o amor ao próximo e suas mentes com a sabedoria divina. O amor os fortalecia, pois Jesus sempre lhes dizia que por serem Seus seguidores eles sofreriam conseqüências.

“Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus.”
(JOÃO 16 v. 2)

Por fazerem o bem, assim como Jesus, os apóstolos começaram a ser perseguidos. Mas Deus, os protegia. Alguns foram presos, mas Deus estava com eles. Em nenhum momento, Deus os desamparou: nada faltava. Eles tinham comida, roupas e tudo o que precisavam para viver nesta terra, porque deram prioridade a Deus e à missão que lhes foi dada.

O grupo que acompanhava os apóstolos eram de pessoas unidas com o pensamento de servir a Deus. Então tudo o que tinham dividiam uns com os outros: ninguém se achava melhor que ninguém. Tudo era de todos!

A igreja hoje está muito longe disso. As pessoas estão ocupadas em buscar bens materiais, ocupadas com discussões por cargos na igreja ou com outros absurdos ao invés de se ocuparem em clamar a Deus pelo seu próximo, pela segurança de sua cidade e muitas outras coisas que fariam bem à sociedade.

Está na hora de vocês abrirem seus olhos e viverem à luz da Bíblia, tendo como exemplo o Mestre Jesus e Seus verdadeiros seguidores.

A Lei estava muito distorcida naquela época e Jesus passou aos discípulos a missão de espalhar a verdade que libertaria o povo. E hoje, essa verdade que Jesus pregou pode libertar e salvar muita gente.

Após a morte de Jesus, os apóstolos seguiram seus caminhos cumprindo a missão que o Mestre lhes havia dado.

Foi com muita dor e tristeza que eles viram o filho de Deus morrer daquela maneira. Mas como Ele havia dito, no terceiro dia ressuscitou.

Após ressuscitar, Jesus em várias ocasiões apareceu aos discípulos, não como espírito, mas como homem de carne e osso como eles o haviam conhecido, para que não tivessem dúvidas que Jesus está vivo.

Então, com a certeza de que Jesus era o Messias escolhido para ensinar e morrer para salvar o povo, os apóstolos se entregaram a Deus para cumprir sua missão.

Ver Jesus, andar com Jesus, ver Ele curar pessoas, dizer coisas tão sábias como Ele dizia, foi um privilégio para aqueles homens que decidiram deixar suas vidas para segui-lo.

Assim hoje, você pode ver Jesus, andar com Ele, ouvir Sua voz, ser liberto e curado por Ele, se de fato você deixar sua vida para segui-lo.

Se dedique à oração: ore de manhã, à tarde e à enoite. Onde não puder falar abertamente com Ele, fale em pensamento. Peça que Ele passe o dia com você e peça para sentir Sua presença. Em pouco tempo, com obediência, você vai ouvi-lo e terá o prazer de obedecê-lo, assim como os apóstolos tiveram.

No livro de Atos aparece Saulo, um perseguidor dos seguidores de Cristo, os cristãos. Saulo estava presente quando os membros do Conselho Superior apedrejaram e mataram Estevão. E Saulo aprovou a morte de Estevão. “Saulo se esforçava para acabar com a igreja. Ele ia de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os jogava na cadeia.” (ATOS 8 v. 3)

Mas Deus tinha outros planos para Saulo: ao invés de perseguir os cristãos, ele se tornaria um deles. E com grande poder, Deus agiu na vida de Saulo, tornando-o um dos maiores pregadores da Sua palavra.

Jesus apareceu a Saulo e disse: “Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se e fique de pé. Eu apareci a você para o escolher como Meu servo, a fim de que você conte aos outros o que viu hoje e anuncie o que lhe vou mostrar depois. Vou livrar você dos judeus e também dos não-judeus, a quem vou enviá-lo. Você vai abrir os olhos deles a fim de que eles saiam da escuridão para a luz e do poder de satanás para Deus. Então, por meio da fé em Mim, eles serão perdoados dos seus pecados e passarão a ser parte do povo escolhido de Deus.” (ATOS 26 v. 15-18)

Ao aceitar sua missão Saulo, também chamado de Paulo, foi a diversos lugares anunciando a mensagem do Reino de Deus aos judeus e principalmente aos não-judeus. Em suas viagens missionárias ele visitou muitas cidades e fez muitos amigos que acreditavam em suas palavras e passaram a se reunir, formando a igreja de Cristo.

Jesus disse que enviaria o Auxiliador, o Espírito da verdade. E é através Dele, do Espírito Santo, que hoje podemos ler e entender a Bíblia e praticar seus ensinamentos.

Lucas também escreveu o livro de Atos dos Apóstolos que traz logo no início uma revelação de Deus:
“Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles e disseram:
- Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.” (ATOS 1 v. 10-11)

Isso realmente acontecerá. E você está preparado? Como se apresentaria diante de Jesus hoje? Será que Ele o reconheceria como Seu servo? Pois pense bem nisso, porque tudo o que há na Bíblia está se cumprindo e terminará com a vinda do Filho e do Pai que julgará a cada um.

Conheça mais dos ensinamentos de Jesus Cristo em Textos Bíblicos, Atos dos Apóstolos.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS