BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

“O que é batismo com o Espírito Santo?” É ter comunhão com Deus, obedecer a Seus ensinamentos, amar a Deus e a seus irmãos. A pessoa que é batizada com o Espírito Santo se torna uma nova criatura. A boa conduta dela é percebida por todos, pois o Espírito passa a dirigir a vida daquela pessoa, ensinando como ela deve agir em cada situação.

Quem nasce do Espírito não tem apego pelas coisas desse mundo. Quem é batizado com o Espírito Santo tem entendimento das coisas divinas; sabe a hora de falar e de ficar calado; não briga por causa de religião; tem misericórdia dos outros, pois conhece as fraquezas dos seres humanos; não julga; não xinga palavrões; não tem ódio, nem inveja; não cobiça; não fala da vida alheia; não perde tempo assistindo novelas ou programas indecentes; sabe o que é bom e o que é ruim. Se sente mal quando faz algo que desagrada o Espírito Santo de Deus, pois o Espírito Santo coloca rejeição em seu coração daquilo que é errado. São poucos os que são batizados com o Espírito Santo, pois a maioria vive segundo a natureza humana. 

Existem igrejas que chamam as pessoas para suas reuniões prometendo o batismo com o Espírito Santo. Isso é mentira! Vocês acham que Deus derramará Seu Espírito sobre um povo mau e desobediente? Vocês acham que uma pessoa com o coração cheio de podridão vai receber essa dádiva de Deus só porque compareceu a alguns cultos? Não, meus irmãos. É preciso uma mudança de vida para receber o Espírito Santo de Deus.

Jesus se preparou, se dedicou durante muitos anos para receber o batismo com o Espírito Santo. E por isso Suas mensagens são cheias de sabedoria divina. 

Hoje, por falta de sabedoria divina, muitos ensinam que quando uma pessoa é batizada com o Espírito Santo, ela tem que falar em línguas estranhas. Isso não é verdade! A falta de sabedoria é tão grande que eles acabam cometendo erros e ensinam o que não sabem.

“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.
Estavam morando ali em Jerusalém judeus religiosos vindos de todas as nações do mundo. Quando ouviram aquele barulho, uma multidão deles se ajuntou, e todos ficaram muito admirados porque cada um podia entender na sua própria língua o que os seguidores de Jesus estavam dizendo. A multidão ficou admirada e espantada e comentava:
- Estas pessoas que estão falando assim são da Galiléia! Como é que cada um de nós as ouvimos falar na nossa própria língua? Nós somos da Pártia, da Média, do Elão, da Mesopotâmia, da Judéia, da Capadócia, do Ponto, da província da Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia que ficam perto de Cirene. Alguns de nós são de Roma. Uns são judeus, e outros, convertidos ao Judaísmo. Alguns são de Creta, e outros, da Arábia. E como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito?” (ATOS 2 v. 1-11)

As Escrituras são bem claras a respeito de línguas estranhas (línguas estrangeiras). O povo é que anda fazendo misticismo!

Isso aconteceu naquela época para que todos acreditassem na mensagem de Deus. Hoje Deus fala claramente, não precisa falar em línguas estranhas (línguas estrangeiras) para que Seus filhos creiam Nele.

Aquele que mais falou sobre o Reino de Deus e ensinou como chegar ao Pai, não falava em línguas estranhas (línguas estrangeiras). Jesus Cristo usava o amor e a humildade para falar e tocar o coração das pessoas. A prova é que muitos que eram pecadores creram, se arrependeram e o seguiram. Por isso meus irmãos, prestem atenção para não serem enganados pela esperteza e mentiras dos outros.

Hoje vemos irmãos se julgando melhores do que os outros só porque dizem que falam em línguas. Satanás também fala em línguas e muitos de vocês falam a língua dele. Pois são orgulhosos, invejosos, cobiçosos, dizem que o povo vai para o inferno, xingam palavrões, mentem, não têm misericórdia dos outros e falam da vida alheia. Realmente a língua que vocês falam é muito estranha para Deus!

Esqueça as línguas estranhas (línguas estrangeiras) e comece uma nova vida dirigida pelo Espírito Santo. Concentrem suas forças nos ensinamentos de Jesus, o qual não precisou falar em línguas para ser compreendido. Deus não é Deus de confusão! A língua estranha da qual as Escrituras Sagradas se referem é a língua dos povos estrangeiros. Preste atenção no que diz as Escrituras Sagradas:  “Se vocês não quiserem ouvir o que eu digo, então o Senhor falará com vocês por meio de estrangeiros, que falam uma língua estranha. Vocês nunca mais verão aquele povo orgulhoso, aquela gente que fala uma língua estranha, uma língua difícil que ninguém entende.” (ISAÍAS 28 v. 11 / 33 v. 19)

Hoje essas línguas seriam o inglês, francês, russo... e os idiomas falados nesse mundo. Deus fala claramente na língua que você entende! Ele não precisa usar uma língua que você não compreende.

As pessoas dizem que falam na língua dos anjos, mas nem sabem o que estão dizendo. Não se esqueça que satanás é um anjo que se revoltou contra Deus. A igreja está virando uma bagunça! Satanás está usando a igreja para envergonhar o nome de Deus.

Vocês poderiam ser instrumentos nas mãos de Deus se fossem guiados pelo Espírito Santo. Mas servem de chacota para os descrentes. Enquanto vocês afirmam que o anticristo está em outra religião, ele anda no meio de vocês, envergonhando o nome de Deus e Jesus.

Meus irmãos prestem atenção nos erros que estão cometendo. Comecem a fazer coisas que agradam a Deus, amem e respeitem seus irmãos (seu próximo) para que o Espírito Santo habite em seus corações. Sejam novas criaturas e deixem que o Espírito Santo de Deus dirija suas vidas.

“Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque Eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.” (JOÃO 3 v. 6-7)

Abram seus olhos, esqueçam as línguas estranhas e se concentrem no amor. Sem amor você não obedece a Deus! Por isso Jesus sempre pregou o amor e o respeito ao próximo.

“O amor é eterno. Há mensagens espirituais, mas durarão pouco. Existem dons de falar em línguas estranhas, mas acabarão logo. Há conhecimento, mas terminará também. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais existem somente em parte. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte desaparecerá.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor.” (I CORÍNTIOS 13 v. 8-10, 13)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS