BÊNÇÃO DE DEUS

Devido às propagandas que as igrejas fazem, as pessoas estão procurando Deus por interesse em receber “bênçãos” e não por amor a Ele.

Uma irmã dando seu testemunho contou que entrou para a igreja para realizar o sonho de ter sua casa e seu carro. Ela orava dia e noite com fervor até que conseguiu realizar seu sonho. Com isso ela começou a se achar melhor do que os outros, por achar que Deus a estava abençoando.

Com o tempo ela começou a sentir um grande vazio em seu coração, pois tudo aquilo que ela tinha não lhe dava mais alegria. Então ela orou a Deus e perguntou por que nada lhe dava mais alegria. E a resposta veio na Bíblia: “As pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.  Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.” (ECLESIASTES 4 v. 4 / I TIMÓTEO 6 v. 10-11)

Aí a irmã compreendeu que estava atrás de coisas sem valor, por isso não teve mudança em seu coração.

Quando você deseja muito alguma coisa insisti nisso até conseguir. Trabalha como louco e não mede esforços para satisfazer os desejos de sua natureza humana. Se você trabalha e luta pelo que deseja, chega uma hora que você acaba conseguindo o que tanto queria. Mas, isso não quer dizer que foi uma bênção de Deus, pois muitas vezes, você consegue coisas, que na verdade, não trazem a felicidade e a satisfação que você imaginava. Sabe por quê? Porque foi apenas um desejo de sua natureza humana e não um presente de Deus.

Casa, carro, riquezas não são bênçãos de Deus: são bens materiais.

Muitos quando se casam e têm filhos, dizem: “Meu esposo (a) ou filho é uma bênção de Deus.” Ter filhos, esposo (a) é um desejo da natureza humana, pois desde criança vocês aprendem que quando chegarem a uma certa idade, devem se casar e ter filhos.

Muitos filhos dão desgostos aos pais, mas qual é o pai que vai falar mal de seu filho? Alguns pais vivem em função de seus filhos e não vêem que estão sendo escravizados por um sentimento de idolatria.

Tem casamentos que são verdadeiras maldições, onde as pessoas vivem de aparência, mas dizem que é uma benção. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Cada um tome cuidado até com o que diz à sua mulher. Pois hoje em dia os filhos desprezam os pais, as filhas desobedecem às mães, e as noras brigam com as sogras; e os piores inimigos de qualquer pessoa são os próprios parentes. (MIQUÉIAS 7 v. 5-6)

Sabe por que vocês não enxergam o que realmente é bênção de Deus? Porque querem e buscam tudo que a natureza humana deseja. E se não for da vontade de Deus te dar o que tanto deseja, você vai ficar com raiva Dele por que não realizou o seu desejo? Muitos desejam casar e ter filhos, mas ninguém pergunta a Deus se essa é a vontade Dele para sua vida.

Todos fazem o que a natureza humana deseja. É por isso que o que acham que são bênçãos não traz a felicidade que sonham.

Vocês devem amar a Deus mais do que tudo nesse mundo e deixar os desejos de suas naturezas humanas de lado. Vocês devem colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas, para serem merecedores do que Ele fez por vocês. Lembrem-se que por amor a vocês, Ele enviou Jesus para lhes ensinar a viver com dignidade nessa terra, a ter amor e respeito pelo próximo, a serem misericordiosos, honestos e satisfeitos.

A bênção que vocês devem lutar para alcançar é a vida eterna. Mas, muitos não dão importância, pois preferem bens materiais. Enquanto você estiver aqui nessa terra, deseje receber de Deus as bênçãos espirituais: amor, paz de espírito, domínio próprio, saúde, proteção, sabedoria, discernimento, segurança e fé. Deseje as bênçãos espirituais que são presentes de Deus na sua vida, pois essas não se perdem e só te trazem alegria.

Quando uma pessoa perde sua casa, seu carro ou sua riqueza, isso é motivo de muita tristeza. Alguns até se matam por perderem sua riqueza, pois era ali que estava o seu coração. Tem pessoa que quando perde uma pessoa querida fica com raiva de Deus e outros ficam sem motivação para viver. Essas coisas acontecem por falta do amor de Deus no coração. Por isso deseje as bênçãos espirituais, para que sua vida seja preenchida pelo que realmente tem valor.

Bênção é um presente tão especial como a salvação: nem todos conseguem por causa da natureza humana que está sempre lutando contra o Espírito Santo de Deus.

Quem tem a mente dirigida pelo Espírito Santo de Deus pode dizer: “Deus me deu uma grande bênção.” Pois essa pessoa tem domínio próprio e  obedece com amor os ensinamentos de Deus, e por isso satanás não tem poder em sua vida.

A bênção que vocês devem lutar para conseguirem aqui nesta terra é o amor de Deus em seus corações. É através do amor que você consegue a maior de todas as bênçãos: a salvação de sua alma. O resto será apenas complemento. Por isso lute para conseguir as bênçãos espirituais.

Não vá atrás das propagandas mentirosas. Busque o Senhor por amor e não por interesse de satisfazer os desejos de sua natureza humana. “Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna.” (JOÃO 6 v. 27)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS