COLOSSENSES

Na carta aos Colossenses, Paulo ressalta a maneira de viver daqueles que crêem em Cristo. Na nossa vida cristã, nós temos que ter como objetivo voltar à Pátria Celestial. Todos vêm a este mundo com a missão de ajudar ao próximo. Por isso Jesus disse que devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmos.

Em todos os momentos de nossas vidas precisamos ter a consciência de ajudar os outros. Quando criança, o ser humano deve ser sempre prestativo, ajudando sua mãe nos afazeres de casa, na escola com os amigos e professores, ajudar as pessoas idosas, para que quando crescer esse comportamento seja normal e rotineiro.

Na fase adulta o cuidado com o próximo precisa ser nas atitudes e nas palavras. Jesus tinha o cuidado de alertar as pessoas que estavam ao seu redor para que elas voltassem para o caminho da Pátria Celestial. Ele fazia isso com palavras sábias que tocava o coração das pessoas e principalmente dando bom exemplo.

Assim nós hoje, unidos com Cristo Jesus devemos ter o pensamento e o coração ocupados com as coisas lá do alto e não com as ilusões desse mundo. Desse modo teremos sempre uma boa palavra e boas ações diante das pessoas. “O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.” (COLOSSENSES 3 v. 23)

Aprenda mais em Textos Bíblicos, Colossenses.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS