COMO SE LIVRAR DAS MALDIÇÕES

As Escrituras Sagradas (a Bíblia) ensinam como viver bem sem trazer maldições (acontecimentos ruins, desgraça e sofrimento) para sua vida. Mas infelizmente as pessoas não querem saber dos ensinamentos de Deus, por isso vivem cheias de maldições: doenças, tristeza, infelicidade, angústia, desânimo, dificuldades, medo, desunião no lar...

No passado Deus deu ordens e leis ao povo para que as pessoas o respeitassem acima de qualquer coisa e que respeitassem umas as outras. Se o povo obedecesse, Deus os abençoaria. Mas se desobedecesse o castigo viria.

“Se vocês derem atenção a essas leis e as cumprirem fielmente, o Senhor, nosso Deus, manterá a Sua aliança e continuará a amá-los, conforme prometeu aos nossos antepassados.
Os mandamentos que hoje estou dando a vocês não são difíceis de entender, nem de cumprir. Não estão lá em cima, no céu, de modo que vocês perguntem: ‘Quem subirá até o céu a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos?’ Nem estão do outro lado do mar, de modo que perguntem: ‘Quem atravessará o mar a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos?’ Pelo contrário, os mandamentos estão aqui com vocês; vocês os guardam no coração e podem recitá-los e por isso devem cumpri-los.
O Senhor lhes dará tudo o que é bom; mas, se vocês não o servirem com alegria e gratidão, serão escravos dos inimigos que o Senhor mandará contra vocês.
Se vocês abandonarem o Senhor e começarem a praticar maldades, Ele fará cair sobre vocês maldição, confusão e castigo. Ele os amaldiçoará em tudo o que fizerem e acabará logo com vocês. Ele os castigará com doenças contagiosas, infecções, inflamações e febres; mandará secas e ventos muito quentes; e fará com que pragas ataquem as plantas. Essas desgraças continuarão até que vocês morram. Não haverá chuva, e o chão ficará duro como ferro. O Senhor Deus castigará vocês com tumores, como fez com os egípcios; vocês sofrerão de úlceras, chagas e coceiras sem cura. O Senhor os castigará, fazendo com que fiquem loucos, cegos e confusos. Ao meio-dia vocês andarão sem rumo, como um cego apalpando o caminho. Vocês fracassarão em tudo o que fizerem, serão perseguidos e explorados a vida inteira, e não haverá ninguém que os socorra.”
(DEUTERONÔMIO 7 v. 12 / 30 v. 11-14 / 28 v. 47-48, 20, 22-23, 27-29)

Deus criou os seres humanos para serem abençoados, mas hoje vivem doentes, infelizes, perturbados, ansiosos, insatisfeitos, estressados, aborrecidos, porque deixaram de ouvir a voz do Espírito Santo para satisfazer os desejos da natureza humana.

As pessoas atraem o mal para suas vidas porque não respeitam a Deus nem ao próximo e não dão atenção a Palavra de Deus. Desde o início as Escrituras Sagradas mostram que a desobediência traz conseqüências ruins para os seres humanos. Quando Jesus veio a este mundo, Ele resumiu a Lei e mostrou ao povo que só o amor e a bondade vencem o mal. Os apóstolos deram prosseguimento aos ensinamentos mostrando que o povo deveria deixar de praticar o mal, se espelhar em Jesus e vencer as batalhas espirituais.

Hoje o Espírito Santo de Deus, através deste livro, vem abrir seus olhos para que você perceba que você mesmo traz maldições para sua vida por causa das coisas erradas que você faz e fala que magoam, humilham e prejudicam os outros e por causa do coração orgulhoso, invejoso, ganancioso e odioso. Porque “o que sai da pessoa é o que a faz ficar impura.” (MARCOS 7 v. 20)e é através desses sentimentos que satanás domina sua mente e sua natureza humana.

Se você colocar em prática os ensinamentos do nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso, você terá dias melhores nesse mundo. Por isso vigie seu coração para que satanás não o use como depósito de coisas más: ódio, falsidade, ciúme, paixões, egoísmo, cobiça, desonestidade. “Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas conseqüências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras.” (MARCOS 7 v. 21-23)

Você deve trazer tudo que tem dentro do seu coração para luz, para que Deus te mostre o que está te fazendo mal: se estiver com raiva, ou inveja, ressentimento de alguém conte para Deus, fale o porquê de você estar com raiva da pessoa, que Ele fará você enxergar o mal que está fazendo a si próprio. Deve orar todos os dias pedindo a ajuda de Deus para se livrar das maldições. Se todos os dias você orar e vigiar com certeza não trará maldições para sua vida.

“‘Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.’ Se, de fato, vocês quiserem fazer o bem, quem lhes fará o mal?” (I PEDRO 3 v. 10-13)

Satanás está solto nesta terra. Por isso Deus não precisa castigar ninguém. Quando você desobedece a Seus ensinamentos, Ele se afasta e satanás tem a permissão de trazer o mal para sua vida e sem a ajuda de Deus, ninguém consegue vencer satanás. Mas se você se arrepender do erro, pedir perdão a Deus e fizer o que Ele manda, Ele terá misericórdia, afastará o inimigo e te ajudará a viver melhor.

Por isso, meus irmãos, parem de agir como pessoas sem juízo, pois os tempos em que vivemos são maus. E só quem pode te proteger é Deus. Mas para receber a proteção Dele, você deve se afastar de tudo que é mau e obedecer aos Seus ensinamentos, colocando em prática o que o nosso amado Senhor e Salvador nos ensinou: “‘Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.’ Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo.’ Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.” (MATEUS 22 v. 37-40)

Muitas coisas que você acha que são bênçãos, sem a orientação do Espírito Santo, podem se tornar maldições. Por exemplo:

- casamento: se você não tiver a orientação de Deus em sua vida conjugal, você vai viver infeliz, pois quando os problemas surgirem não saberá como resolver.

- filhos: se você não pedir a orientação de Deus para criá-los, educá-los e discipliná-los, eles vão te dar muita dor de cabeça.

- bens materiais: se você for apegado a eles, sofrerá quando perder algum deles.

- riqueza: se você não repartir, te levará ao inferno.

Jesus disse que as pessoas precisam nascer de novo, porque se desejam realmente serem felizes devem apagar todos os ensinamentos humanos da mente e aprender a verdade com o Espírito Santo de Deus, que as conscientizará dos erros que cometem e das ilusões desta vida.      

Proteja sua vida das maldições controlando sua língua e buscando o amor. Vigie seus pensamentos para que satanás não entre neles e traga maldições para sua vida. Lute para fazer o bem para receber o que é bom.

- Quer ter saúde? Não guarde ódio, rancor, mágoas e ressentimentos em seu coração.
- Quer ter paz e se libertar das maldições? Pare de falar mal e julgar os outros, deixe de fazer fofoca, de discriminar as pessoas e de ser orgulhoso.      
- Quer ter prosperidade? Deixe de ser ganancioso, invejoso e cobiçoso.
- Quer ser abençoado? Pare de amaldiçoar os outros.

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.” (MATEUS 7 v. 12)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS