COMO VENCER AS BATALHAS ESPIRITUAIS?

Orando muito e pedindo ao Espírito Santo para te ensinar a vencer os maus desejos e os maus costumes da natureza humana. Nenhum ser humano conseguirá vencer os ataques de satanás se não se libertar dos maus desejos e maus costumes da natureza humana: o orgulho, ambição, inveja, ódio, raiva, o desejo de ter tudo que agrada aos olhos (cobiça), egoísmo, vingança, avareza, falsidade, desonestidade, hipocrisia, mentira, fofoca, discriminação...        

Jesus nos ensinou a confiar em Deus, a buscar as coisas do alto, a não ter apego a bens materiais, não se iludir com a riqueza desse mundo, a ser misericordioso, humilde e obediente, a colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas para que o ser humano não dê armas para o inimigo vencê-lo. Mas ninguém dá importância aos ensinamentos de Jesus.

Por que o ser humano não obedece a Deus e a Jesus? Porque dá prioridade aos desejos da natureza humana. Se nós não controlarmos esses desejos e fizermos a vontade da natureza humana seremos derrotados por satanás. Além disso, você deve saber que as lutas que você tem nesta terra são por causa dos seus próprios desejos e vontades.

Numa guerra, os soldados procuram os pontos fracos do inimigo. E é assim que satanás e seu exército agem. E nós saímos na desvantagem, porque não o vemos e ele não tem fraquezas. Mas o Senhor nosso Deus tem um exército muito maior para nos ajudar na batalha contra o mal. Só depende de você conseguir essa ajuda.

Vença os desejos de sua natureza humana e aí você conseguirá vencer o inimigo. Peça ajuda ao Senhor Jesus, ore sempre com o coração aberto para Deus, traga todos maus desejos que estiverem em seu coração para luz, contando a Deus o que está sentindo. Não tenha vergonha de Deus, tenha respeito, pois Ele é o seu Pai e Senhor. Coloque em prática o que Jesus ensinou e veja a melhora que terá em sua vida.

Afaste-se de tudo que é mau e comece a fazer coisas que agradam a Deus: respeite seus pais, ame e respeite seus irmãos (seu próximo), seja misericordioso, ajude aqueles que precisam de sua ajuda, levante o caído, seja luz para aqueles que estão nas trevas. Mulher ame, respeite e obedeça ao seu marido, lembre-se que ele é o cabeça da família. Marido ame, respeite e trate sua mulher com amor e carinho, lembre-se que ela é frágil e precisa ser compreendida.

Não seja usado por satanás para fazer mal aos outros, não dê oportunidade ao diabo de te levar para o inferno, vença o mal com o bem. Use as armas de Deus e os ensinamentos do nosso amado e querido Senhor e Salvador Jesus Cristo. Peça ao Espírito Santo para que seus olhos espirituais sejam abertos, pois se você ficar acomodado, achando que está salvo, satanás ganhará essa luta contra você.

Vocês são soldados e o soldado deve estar sempre alerta. Não deixe satanás colocar orgulho dentro de vocês. Sejam humildes e honestos! Orem e peçam a Deus que envie o Espírito Santo para te ajudar nessa batalha como  ensinam as Escrituras Sagradas em EFÉSIOS 6 v. 14-17:

- “Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão.” Não minta, não invente mentira a respeito dos outros e seja honesto com Deus em suas orações.

- “Vistam-se com a couraça da justiça.” Seja  justo com os outros,não julgue, não fale mal da vida dos outros, não engane, não seja desonesto, não explore, não roube seus irmãos.

- “... e calcem, como sapatos, o entusiasmo para anunciar a Boa Notícia de paz.” Nunca desanime, ore sempre e peça ao Espírito Santo para te dar bom ânimo e seja qual for a situação confie em Deus, creia em Sua Palavra. Não deixe o inimigo roubar sua alegria ou os problemas da vida te desanimarem. Se você agir, dessa forma, confiando em Deus, poderá levar a Palavra para aqueles que estão desanimados e carentes dos ensinamentos do Todo-Poderoso.

- “E levem a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do diabo.” Não deixe sua fé enfraquecer. Quando estiver passando por algum tipo de problema por mais difícil que seja, lembre-se que o Deus Todo-Poderoso pode resolver.

- “... e a Palavra de Deus como capacete que o Espírito Santo dá a vocês.” Colocando em prática os ensinamentos de Deus em sua vida, confiando nas promessas de Deus e dando respostas para as mentiras de satanás como Jesus fez. Se você seguir os ensinamentos de Deus você não será enganado pelo inimigo. 

Lembre-se sempre da palavra de conforto do nosso Pai o Deus Todo-Poderoso: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei. Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Nada é impossível para Mim. Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: ‘O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?’” (HEBREUS 13 v. 5-6)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS