COMPROMISSO COM DEUS

Um compromisso com Deus surge quando em seu coração você admite que precisa Dele para viver nesta terra; precisa que Ele te oriente, te mostre os caminhos e que Ele te livre dos maus hábitos para te tornar uma pessoa melhor.

Em nossas vidas aqui na terra assumimos compromissos de diversas formas, seja com pessoas, com religiões, com trabalho... Mas em muitas situações não recebemos nada em troca. Pelo contrário, ficamos cada vez mais escravos e dependentes.

Nós, como servos de Deus devemos firmar um compromisso com Ele, pois Ele honra o compromisso com um servo obediente. Deus quando vê que um filho quer assumir um compromisso com Ele, Ele se aproxima desse filho de tal forma que Ele muda completamente sua vida.

Ter um compromisso com Deus não é ter as obrigações que existem nas religiões que não nos trazem nada de bom. Um compromisso realmente firmado com Deus traz paz ao nosso coração, prosperidade ao nosso lar e amor por nossos irmãos, porque todo aquele que se dedica a Deus recebe tudo de bom que vem Dele. Nosso Pai quer que vocês entendam que determinadas coisas são ensinadas e incentivadas pelas igrejas e não pelo Deus Pai Todo-Poderoso. E para ter discernimento do que vem ou não de Deus é preciso termos alguns compromissos importantes com Ele.

- O compromisso da oração: é importante para o seu crescimento espiritual. Você deve tirar uma hora todos os dias para conversar com Deus, falar sobre as suas dificuldades seja em obedecer a Seus ensinamentos, seja se livrar da cobiça pelas coisas desse mundo, obsessão pelo trabalho, ciúme, paixões, vícios, fofoca, seja o que estiver atrapalhando você chegar perto de Deus, tenha certeza que Ele vai te ouvir e te ajudar a se libertar. O importante é tirar um tempo todos os dias para falar e ouvir a Deus.
Imagine um pai que espera todos os dias o momento de você chegar e cumprimentá-lo, falar como foi seu dia, contar o que te preocupa, pedir uma ajuda espiritual, agradecer por algo que ele tenha feito... Pois é, você tem um Pai como esse: Ele é o grande EU SOU QUEM SOU, o Deus Eterno que abriu o mar vermelho, o Deus bondoso que enviou Jesus Cristo para nos salvar. E todos os dias Ele espera por você.

- O compromisso com a vigília: é importante estar sempre alerta, pois os demônios não descansam, estão sempre preparando armadilhas para nós. Por isso devemos vigiar as palavras que saem da nossa boca, para não ofendermos nossos irmãos (nosso próximo) nem falar coisas que entristeçam e envergonhem o Espírito Santo de Deus. Devemos vigiar o que tem dentro do nosso coração para não deixar os demônios fazerem morada.
“Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” (MATEUS 26 v. 41)
Jesus firmou um compromisso com Deus quando veio a esta terra: Ele orava muito e vivia em constante vigília para que os maus pensamentos e maus costumes deste mundo não lhe desviassem do caminho do Pai, Todo-Poderoso.

- O compromisso do amor: é importante amar, pois o amor vem de Deus, quem ama está unido com Deus, por isso devemos amar a todos sem exceção, pois todos somos filhos de Deus e nosso Pai ama a todos os Seus filhos. Ele só não compartilha com os seus erros.
“Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.” (IJOÃO 4 v. 7-8)

- O compromisso do bom exemplo: é importante você dar bom exemplo em casa, na vizinhança, no trabalho, na igreja e em qualquer lugar. Seja educado com as pessoas! Não importa que elas sejam mal educadas com você. O bom exemplo que você der como servo de Deus pode ajudar seu irmão, pois é através do seu bom exemplo que o Pai, o Deus Todo-Poderoso pode te usar para levar bons ensinamentos para aqueles que estão precisando de ajuda.

Muitas pessoas assumem compromissos na igreja como subir o monte para orar, distribuir revistas e panfletos, ir de porta em porta, pregar nas praças e muitos outros exemplos. Mas infelizmente, a maioria desses compromissos são firmados com as igrejas e não com Deus; os ensinamentos levados são de sabedoria humana, as visitas nas casas das pessoas muitas vezes são em horários inconvenientes, ir ao monte é somente para contar para os outros, tudo é para mostrar aos outros. Porém aquele que decidir assumir uma vida dedicada a Deus, vai se livrar de muitas maldições deste mundo, pois a aproximação com o Pai, Todo-Poderoso traz o fortalecimento, visão espiritual, paciência, tranqüilidade, amor...

Tudo que nos propomos a fazer para Deus é bem vindo se for feito por amor e não por interesse de receber elogios dos outros.

Aceitar Jesus como Senhor e Salvador seria o início de uma vida compromissada com Deus e o batismo seria a confirmação desse compromisso: seria o momento da afirmação de que você não quer mais ser dominado pelas coisas desse mundo, mas que deseja renascer para uma vida com Deus. Sabe por que essas duas decisões não têm valor nos dias de hoje? Porque as pessoas não estão preparadas para deixar suas vidas e se comprometerem com Deus. Mas mesmo assim vão para igreja e se batizam. Por outro lado aqueles que batizam não têm autoridade para isso. Muitas vezes são pessoas tão despreparadas e orgulhosas que o batismo se torna algo sem valor, tanto para quem batiza como para quem é batizado. Na verdade, o batismo hoje em muitas igrejas é apenas um evento como outro qualquer. Muitos nem sabem o significado do batismo, mas deveriam saber.
“Esse batismo não é lavar a sujeira do corpo, mas é o compromisso feito com Deus, o qual vem de uma consciência limpa.”
(I PEDRO 3 v. 21)


Nós, como servos de Deus, devemos ter o compromisso de nos tornamos novas criaturas, cidadãos diferentes das pessoas desse mundo. Por isso você precisa nascer de novo como ensinou nosso Senhor Jesus Cristo: nascer para uma vida onde a maldade, a fofoca, a falação da vida alheia, a falsidade, a inveja, a cobiça, o ódio, o egoísmo, o fingimento, o ciúme, o julgamento, o orgulho, a falta de amor e respeito ao próximo não faça parte dessa nova vida.

Hoje o compromisso que as pessoas têm não é com Deus e sim com sua religião. As pessoas vão a igreja e assumem compromissos com o pastor e não com Deus. Se as pessoas assumissem um compromisso com o Pai, não julgariam seu próximo, não se sentiriam melhor que os outros, só porque dá um dízimo alto, porque se vestem melhor, nem ficariam querendo agradar ao pastor, mas se esforçariam para agradar a Deus.

Irmãos, Deus não quer seu dízimo nem sua presença na igreja, Ele quer que você ame e respeite seu irmão (seu próximo).

A pessoa que tem um compromisso com a igreja não dá bom exemplo, porque se julga melhor que os outros e fica orgulhosa por achar que está salva. E quando sai da igreja vai fazer tudo que tem vontade. Mas quem assume um compromisso com Deus, mesmo que não faça parte da igreja, honra esse compromisso. Quem firma um compromisso com o Pai, o Deus Todo-Poderoso por amor não desfaz esse compromisso mesmo que lhe custe a vida.

A igreja está totalmente despreparada e sem ensinamentos porque o homem que está à frente dela não tem compromisso com Deus e sim com o dinheiro. Por isso as pessoas estão sendo ensinadas erradamente. As pregações são cheias de brincadeiras, piadas para descontrair o povo e com isso a verdade que o Senhor quer que as pessoas aprendam, vai sendo esquecida.

Irmãos a mensagem de Deus tem que ser levada a sério, pois são ensinamentos que podem salvar suas vidas.

Nosso Senhor Jesus Cristo honrou Seu compromisso com o Deus Pai, por isso Seus ensinamentos tem salvado muitas vidas.

Lembrem-se do povo de Israel que por não honrar seu compromisso com o Deus Pai, Todo-Poderoso acabou vivendo setenta anos como escravo na Babilônia. Muitos estão vivendo hoje como escravos dos filhos, parentes, mídia, vaidade, internet, novelas, cobiça, inveja, medo, orgulho... porque não honram seu compromisso com Deus.

Se você firmar um compromisso com Deus, Ele firmará um compromisso com você. E imagine o Deus Todo-Poderoso agindo em seu favor no que você precisar, tomando a frente de toda situação difícil que aparecer e corrigindo seus erros para você se tornar um cidadão dos céus!

Através desse compromisso será dada a você a honra de receber o Deus Pai em sua vida e posteriormente a salvação de sua alma.

Leia a aprenda mais em QUAL É O SIGNIFICADO DO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, VOCÊ ESTÁ SENDO PREPARADO PARA SER UM SERVO DE DEUS OU UM MEMBRO DE UMA IGREJA e DEUS, O NOSSO PAI.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS