CONFIANÇA EM DEUS

Nas horas de aflição, você pode pensar que Deus não está te ouvindo ou vendo seu desespero, mas Ele vê e ouve suas orações. Por isso não deixe de buscar a ajuda do seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, pois o que é impossível aos seus olhos, para Deus é possível. Por isso você deve crer Naquele a quem você vai pedir ajuda. Tenha fé e creia que o seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, responderá suas orações.

Quando for orar nas horas de suas aflições, lembre-se dos erros que você comete e peça ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, com humildade que te perdoe. Nunca ache que Ele é injusto. Humilhe-se diante do teu Pai, admita que é um pecador e que suas aflições são conseqüências de seus erros. Peça que Ele te dê uma nova oportunidade para que você possa se corrigir e fazer o que é direito e justo aos olhos Dele. Se você fizer isso com certeza você se sentirá melhor e Ele responderá sua oração. Preste atenção no que ensinou nosso Senhor e Salvador Jesus:

“Jesus também contou esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros:

Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho.’

Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: ‘Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!’

E Jesus terminou, dizendo:
- Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus.” (LUCAS 18 v. 9-14)

Muitos nas horas de aflição se revoltam contra Deus e não admitem que sofrem por causa dos erros que cometem com seu próximo e não aceitam a correção do Pai, o Deus Todo-Poderoso.

Somos todos pecadores, por isso você deve ir ao Pai com humildade e respeito para que Ele possa confortar seu coração nas horas difíceis.

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo TODOS SÃO CULPADOS.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS