CONHEÇA A VERDADE

O Espírito Santo está trazendo ensinamentos para que as pessoas conheçam a Deus e vivam corretamente diante Dele. Por isso todos precisam ouvir, aceitar e colocar em prática os ensinamentos do Espírito Santo para se libertarem do domínio maligno.
“Quando o Espírito Santo vier, Ele convencerá a gente do mundo de que eles têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus.
Tenho muitas coisas para dizer, mas isso seria demais para vocês agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, Ele os guiará em toda a verdade. Não vai falar por Sua conta, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará as coisas que estão para acontecer. Ele Me honrará, pois vai receber o que tenho para dizer e dirá a vocês.” (JOÃO 16 v. 8, 12-14)

E peço ao Deus de nosso senhor Jesus Cristo, o pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer.” (EFÉSIOS 1 v. 17)

A verdade é que nosso Deus e Pai é bom, justo e misericordioso, mas nós não retribuímos essa bondade e misericórdia que Deus tem por nós.

Somos maus, pecadores e desobedientes; vivemos de acordo com a nossa natureza humana e não como o Espírito Santo ensina. Por isso sofremos por causa das más ações que praticamos, dos maus costumes que aprendemos no mundo (julgar, falar da vida alheia, mentir, cobiçar, invejar, o orgulho que domina nosso coração) e não aceitamos os ensinamentos de Deus.

“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.
Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.” (GÁLATAS 6 v. 7-8 / 5 v. 16-17)

Ninguém sofre se não for merecedor. O único que sofreu injustamente foi Jesus Cristo.

Se você pedir ao Espírito Santo para te mostrar o porquê do seu sofrimento ou da situação difícil que está passando Ele te mostrará. Todos dizem que são inocentes, mas até em pensamento pecamos. Ninguém quer enxergar seus próprios erros, mas apontar o erro dos outros é fácil. “Mas, se alguns são presos com correntes ou são amarrados com as cordas dos sofrimentos, então Deus lhes mostra que isso é por causa do que fizeram, que é o castigo pelos seus pecados e pelo seu orgulho. Deus faz com que escutem os Seus avisos e manda que abandonem o pecado. Se obedecem a Deus e o adoram, então têm paz e prosperidade até o fim da vida. Mas, se não se importam com Deus, então morrem na ignorância, atravessam o rio e entram no mundo dos mortos.
Aqueles que têm um coração perverso guardam raiva e, mesmo quando são castigados, não clamam pedindo socorro. Mas Deus nos ensina por meio do sofrimento e usa a aflição para abrir os nossos olhos.” (JÓ 36 v. 7-13,15)

A língua pode te levar ao sofrimento! Muitos falam coisas que humilham e ofendem os outros, e com isso entristecem o coração de Deus, pois Ele é o Pai de todos e quando vê um filho maltratando o outro, Ele fica triste. Só que o nosso Pai espiritual não é igual aos pais humanos que “passa a mão na cabeça” de um e maltrata o outro. Ele corrige todos os Seus filhos para que um dia possam descansar com Ele. “Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.” (EFÉSIOS 4 v. 29-30)

Deus não quer que nenhum de Seus filhos se perca, por isso Ele enviou Jesus e hoje temos o Espírito Santo para nos ensinar a viver uma vida que agrada a Ele. “Mas sobre vocês Cristo tem derramado o Seu Espírito. Enquanto o Seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os Seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.” (I JOÃO 2 v. 27)

A verdade é que precisamos parar de fazer o que é mau, deixar os maus costumes que aprendemos no mundo e começarmos a fazer o que agrada ao Pai, o Deus Todo-Poderoso. Senão não iremos descansar com Ele.

“Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e falatório da vida alheia. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.”
(I PEDRO 2  v. 1-2)

Ajoelhe-se diante de Deus e se arrependa do que anda fazendo, fale para Deus que é um pecador e que precisa da ajuda do Espírito Santo para viver uma vida correta diante Dele.

Peça ao Espírito Santo para controlar sua língua, para te conscientizar de seus erros, para te corrigir quando estiver fazendo algo que desagrada a Deus.

“Portanto, tenham cuidado e não recusem ouvir Aquele que fala. Aqueles que recusaram ouvir a pessoa que entregou a mensagem divina na terra não puderam escapar. Por isso muito menos escaparemos nós se rejeitarmos Aquele que lá do céu nos fala.
Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor. Porque, na verdade, o nosso Deus é um fogo destruidor.”
(HEBREUS 12 v. 25, 28-29)

Conheça a verdade que vem de Deus e ela te libertará do mal que você faz, e ainda acha que está certo.
“Será que alguém pode ser puro? Poderá alguma pessoa ser correta diante de Deus?”  (JÓ 15 v. 14)

- Se você pensa que Deus não vê tudo que você anda fazendo, conheça a verdade:
“Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz. As injustiças que um homem mau comete são uma armadilha; ele é apanhado na rede do seu próprio pecado. Morre porque não se controla: a sua grande loucura o levará à cova.
(PROVÉRBIOS 5 v. 21-23)

- Se você quer descansar com Deus na eternidade, conheça a verdade:
“Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no Teu Templo?
Quem pode viver no Teu monte santo?
Só tem esse direito aquele
que vive uma vida correta,
que faz o que é certo
e que é sincero e verdadeiro no que diz.
Ele não fala mal dos outros,
não prejudica os seus amigos
e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos.

Ele despreza aqueles que o Senhor rejeita,
mas trata com respeito os que o temem.
Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio,
empresta sem cobrar juros
e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes.
Aquele que age assim estará sempre seguro.” (SALMO 15)

- Se você quiser ser um discípulo, conheça a verdade:
“Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” (JOÃO 13 v. 34-35)

- Se você diz que é um servo de Deus, conheça a verdade:
“O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente, que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele. Pois pode ser que Deus dê a eles a oportunidade de se arrependerem e de virem a conhecer a verdade. E assim voltarão ao seu perfeito juízo e escaparão da armadilha do Diabo, que os prendeu para fazerem o que ele quer.
A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são Dele”. 
(II TIMÓTEO 2 v. 24-26 / JOÃO 8 v. 47)

- Se você quer ser amado pelo Mestre, conheça verdade:
“Se obedecerem aos Meus mandamentos, Eu continuarei amando vocês, assim como Eu obedeço aos mandamentos do Meu Pai e Ele continua a Me amar. O Meu mandamento é este: amem uns aos outros como Eu amo vocês.” (JOÃO 15 v. 10, 12)

- Se você não acredita que Deus fala conosco, conheça verdade:
“Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção. De noite, na cama, quando dormimos um sono profundo, Ele fala por meio de sonhos ou de visões. Deus fala aos nossos ouvidos, e os Seus avisos nos enchem de medo. Ele fala com a gente para que deixemos de pecar e para que não nos tornemos orgulhosos. Assim, Ele nos livra da morte e não deixa que nos joguem na sepultura.” (JÓ 33 v. 14-18)

- Se você afirma que está salvo, conheça a verdade:
“Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por Ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra.” (II CORÍNTIOS 5 v. 10)

- Se você pensa que Deus é injusto, conheça a verdade:
“Agora, vocês que têm juízo, me escutem. Será que Deus faria alguma coisa errada? Será que o Todo-Poderoso cometeria uma injustiça? Ele nos paga de acordo com o que fazemos e dá a cada um o que merece. Na verdade, o Deus Todo-Poderoso não faz o mal e não é injusto com ninguém” (JÓ 34 v. 10-12)

- Se você pensa que é sábio, conheça a verdade:
“Confie no Senhor de todo o coração
e não se apóie na sua própria inteligência.
Lembre de Deus em tudo o que fizer,
e Ele lhe mostrará o caminho certo.
Não fique pensando que você é sábio;
tema o Senhor e não faça nada que seja errado.
Pois isso será como um bom remédio
para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos.” (PROVÉRBIOS 3 v. 5-8)

- Quando você não quiser perdoar o teu próximo, lembre-se da verdade:
- Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.” (MATEUS 6 v. 14-15)

- Antes de julgar o teu próximo lembre-se da verdade:
“- Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: ‘Me deixe tirar esse cisco do seu olho’, quando você está com uma trave no seu próprio olho? (MATEUS 7 v. 1-4)

- Antes de falar palavras que ofendem, humilham e prejudicam o teu próximo. Lembre-se da verdade:
“- Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado.” (MATEUS 12 v. 36-37)

- Quando estiver triste porque não têm o que agrada aos olhos, lembre-se dessa verdade: “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.”
(I JOÃO 2 V. 15-17)

- Se você quer realmente adorar a Deus, conheça a verdade: “Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao Seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.” (ROMANOS 12 v. 1-2)

- Não tenha raiva nem fale mal dos falsos mestres, pois eles prestarão contas a Deus do que estão fazendo. Lembre-se dessa verdade:
“No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.
Pois Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento. Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade Dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam.
Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição de Deus. Andam perdidos porque se desviaram do caminho certo. Seguem o caminho de Balaão, filho de Beor, que cobiçou o dinheiro que ia receber fazendo o ma.
Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens levadas pelo vento. Deus reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão. Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.  Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo.  Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.” (II PEDRO 2 v. 1-4, 14-15, 17, 19-21)

Lembre-se: tudo que acontece nesse mundo tem a permissão de Deus: não cabe a nós julgarmos os outros. Tudo tem um porquê. Preste atenção nessas verdades:
“- Eu, o Deus Eterno, digo que Eu mesmo procurarei e buscarei as Minhas ovelhas. Como um pastor busca as suas ovelhas que estão espalhadas, assim Eu buscarei as Minhas ovelhas e as trarei de volta de todos os lugares por onde foram espalhadas naquele dia de escuridão e desgraça.” (EZEQUIEL 34 v. 11-12)

“Temam a Deus e louvem a Sua glória, pois já chegou a hora de Deus julgar a humanidade. Adorem Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas!
Use a sua foice e faça a colheita porque já chegou a hora de colher. A terra está pronta para a colheita!”
(APOCALIPSE 14 v. 7, 15)

Que Deus os abençoe e lhes mostre a verdade!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS