I CORÍNTIOS

“Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor.” (I CORÍNTIOS 1 v. 28)

Na primeira carta que Paulo escreve aos irmãos de Corinto, ele mostra ao povo o quanto Deus é sábio e que só aqueles que o amam entendem os planos Dele.

Meus irmãos, há muito tempo Deus tem dado ensinamentos baseados nos dias de hoje, através do livro Eu Sou Quem Sou e desse site e com certeza já usou outros meios para falar com vocês. Então, irmãos, ouçam! Mudem de vida e dêem graças a Deus por te fazer enxergar o caminho de volta à Pátria Celestial, o caminho da salvação de sua alma.

Aprendam a amar ao nosso Deus e Pai de todo o coração. Ele merece isso de vocês. Ele tem planos para suas vidas que vocês nem imaginam. Pensem num pai capaz de dar tudo para um filho ter uma vida tranqüila, incluindo paciência, saúde e paz de espírito. Esse é o nosso Pai.

O amor transforma a vida de uma pessoa. Imagine receber esse amor diretamente em seu coração vindo do Deus Todo-Poderoso. O amor é o sentimento que devemos ter por Deus, por nossos pais, irmãos, amigos, companheiros...

Amar é limpar o coração de tudo que o faz ficar pesado e escuro: ódio, vingança, mágoa, tristeza, orgulho, insatisfação. Amar é ceder para ver o outro feliz. É saber no momento certo fazer um elogio para o outro se sentir melhor. Amar é dar um bom conselho sem ofender ou fazer o outro se sentir mal; dar uma palavra quando o outro está precisando de ajuda.

O amor vem de Deus para nos salvar e ajudarmos a salvar os outros. A vida sem amor é vazia, escura e triste. O amor traz o brilho em qualquer situação; traz a força, a esperança e a gratidão a Deus.

O dinheiro traz tudo o que você precisa de material. O amor traz tudo o que você precisa espiritualmente. Dinheiro sem amor traz luxúria, invejas, cobiça e a pessoa nunca está satisfeita. Amor com dinheiro faz a pessoa adquirir apenas o que precisa para sobreviver e ser muito feliz e agradecido a Deus pelo que tem.

No capítulo 13, Paulo fala sobre o amor em uma das mensagens mais conhecidas da Bíblia.

No capítulo 14 Paulo trata de um assunto que poucas pessoas têm conhecimento: línguas estranhas, que nada mais é que as línguas faladas pelos outros povos. Mas por não lerem a Bíblia as pessoas são enganadas com dons mentirosos de pessoas enganadoras, soberbas e sem nenhuma orientação do Espírito Santo.

Aprenda mais em Textos Bíblicos, I Coríntios e II Coríntios.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS