DE QUAL IGREJA VOCÊ É?

Quando alguém diz que é um servo de Deus sempre vem aquela pergunta: “De qual igreja você é?” As pessoas não respeitam as outras por serem servas de Deus e sim dependendo da igreja que elas freqüentam. A discriminação entre os membros de igrejas diferentes é tão grande que vocês não enxergam a desunião que há no meio cristão. Por isso se alguém lhe disser que é um servo, respeite-o, independente da igreja que ele freqüenta.

Muitos afirmam que só faz parte do corpo de Cristo quem está na igreja. E que se você servir ao Senhor em casa não tomará parte no Reino de Deus. Mas agora responda: se uma pessoa lê a Bíblia, ora a Deus pedindo para viver conforme a vontade Dele e não faz mal ao seu irmão, você acha que ela será condenada ao inferno por não freqüentar uma igreja? E uma pessoa orgulhosa, fofoqueira, discriminadora e interesseira que não falta a nenhum culto na igreja, você acha que será levada para o Reino de Deus? Então, meu irmão, aqueles que você diz que não fazem parte do corpo de Cristo poderá entrar no Reino de Deus e você por discriminá-lo e julgá-lo ir para o fogo eterno.

Irmãos, uma família unida em nome de Jesus é o que Deus quer. Se você e sua família amam e obedecem aos ensinamentos de Deus, vocês estão fazendo o que Ele quer. Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Eu quero que vocês Me amem e não que Me ofereçam sacrifícios; em vez de Me trazer ofertas queimadas, Eu prefiro que o Meu povo Me obedeça.” (OSÉIAS 6 v. 6)

Para ser um servo não é preciso ser membro de uma igreja. Tem muita gente na igreja que não faz o que Deus ensina. Adão vivia no jardim do Éden sob a proteção de Deus e foi desobediente a Ele. Isso quer dizer que a teimosia e a desobediência vêm da natureza humana independente de onde esteja.

Irmão, só não faz a vontade de Deus quem não quer, pois os ensinamentos de Jesus estão ao alcance de todos. É só ler a Bíblia para conhecer as vontades de Deus e saber o que Ele quer de você. Como dizem as Escrituras Sagradas:

“A mensagem de Deus está perto de você, nos seus lábios e no seu coração” - isto é, a mensagem de fé que anunciamos.  Se você disser com a sua boca: ‘Jesus é Senhor’ e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: ‘Quem crer nele não ficará desiludido.’
Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a Sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.’” (ROMANOS 10 v. 8-13)

O que você precisa para ser um servo fiel a Deus é ter amor no coração. Mas hoje não vemos isso nem nas igrejas, nem no mundo. A falta de amor entre os irmãos é tanta que nem mesmo entre pessoas da mesma igreja há amor e respeito, pois vivem criticando uns aos outros. Cada igreja diz que é melhor que a outra. E no mundo uns se acham melhores que os outros.     

O povo de Deus deve ser humilde, atencioso, misericordioso e bondoso porque foi isso que Jesus ensinou. É esse o ensinamento que deve ser pregado em todas as igrejas, mas a maioria prega a vida farta aqui nesta terra com muitas “bênçãos” e riquezas e ensinam as pessoas a ficarem orgulhosas.

Nenhuma igreja é submissa aos ensinamentos de Jesus Cristo. O que prevalece são doutrinas e ensinamentos humanos e os líderes religiosos estão levando o povo ao pecado. Por isso Deus mandou Seu Espírito reunir Suas ovelhas: todos que forem de Deus ouvirão e obedecerão. Em casa ou na igreja, quem for de Deus vai servi-lo com amor, dedicação e respeito.

“Vocês, sacerdotes, estão saindo do caminho certo, e os seus ensinamentos já fizeram muitas pessoas pecarem. Vocês estão quebrando a aliança que fiz com os sacerdotes. Por isso, Eu vou fazer com que o povo os despreze e rejeite, pois vocês não Me obedecem e, quando julgam causas, não tratam a todos com justiça. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, estou falando.”
(MALAQUIAS 2 v. 8-9)

É difícil saber qual denominação uma pessoa pode fazer parte. Há competição e jogos de interesses dentro das igrejas e o objetivo principal que é adorar e buscar a Deus está sendo esquecido.

Tem irmão que só vive julgando e falando mal dos irmãos que não pertencem à mesma denominação que ele e sempre diz que a igreja dele é a melhor e as outras não prestam. Cada um deve seguir as doutrinas da denominação que escolheu e parar de criticar as outras. Você não é obrigado a fazer parte de uma igreja, mas quando você decide seguir uma denominação, o correto é você obedecer às normas, pois você está ali porque quer. Muitos estão na igreja por medo de serem condenados ao inferno, por interesse ou nem sabem o que estão fazendo lá. O que essas pessoas aprendem é que se estiverem na igreja serão salvas.

Irmão, você é a igreja! Você pode servir a Deus em sua casa, pois Ele verá sua intenção e dedicação. Deus está em todo lugar que há união e amor. Então se espelhe em Jesus Cristo, o teu verdadeiro Pastor. Ele te ensinará a cuidar da sua família, corrigir seus filhos e se dedicar a Deus. Com certeza se você fizer isso por amor a Deus, você verá a transformação em sua vida. Pois é o amor a Deus que modifica as pessoas e não o fato de ir à igreja.

Este livro é sua grande oportunidade de se aproximar de Deus, pois tem os ensinamentos do Espírito Santo para aqueles que desejam servir a Ele.

Se você pensa que é fácil servir a Deus em casa, está enganado. O Espírito Santo ensina e vê como você vai se comportar: se você começar a se desviar do caminho certo, Ele se afasta e você sofrerá as conseqüências de seus erros. Mas se você se arrepende, Ele volta e mostra o caminho certo. “E, se tivermos o cuidado de obedecer a todas estas leis que o Senhor, nosso Deus, nos deu, a nossa vida agradará a Ele.” (DEUTERONÔMIO 6 v. 25)

Tanto os que estão na igreja como os que não estão, cometem pecados e não fazem as vontades de Deus. Por isso todos serão julgados. 

Você pode ir todos os dias à igreja. Isso não quer dizer nada para Deus. O que Deus quer é obediência, humildade e que você trate bem seus irmãos. Pois enquanto você critica as outras denominações se esquece de fazer o que o teu Senhor e Salvador ordenou: “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como Eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus seguidores.” (JOÃO 13 v. 34-35)

Não importa de qual igreja você é nem se você serve a Deus em sua casa. O que importa para Deus é o que tem dentro do seu coração, as suas ações, se você faz o mal ou o bem a teu próximo, a sua dedicação e o seu amor por Ele. “Deus trata a todos de modo igual, pois Ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for a sua raça.” (ATOS 10 v. 34-35)

Leia a Bíblia, peça sabedoria e discernimento ao Senhor e sirva a Deus de todo o coração em casa ou na igreja.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS