DEIXANDO O MUNDO PARA SERVIR A DEUS

Quando você deixa de ser um cidadão do mundo para ser um servo de Deus, você enfrenta várias batalhas. Não pense que é fácil, que só terá benção e felicidade como nas propagandas que você assiste na televisão. Todos têm dificuldades e lutas, mas ninguém fala, porque isso não dá audiência e não leva ninguém para a igreja. Pois, quem quer ter lutas e dificuldades? Ninguém. Todos querem ser felizes, prósperos, ter saúde e ter dinheiro.

As lutas e dificuldades que você irá enfrentar são causadas pela natureza humana que estava acostumada com os ensinamentos do mundo.

Muitos vão para a igreja por causa de testemunhos mentirosos que dizem que tudo é benção, riquezas e fartura. Mas quando vêem que na realidade não é assim, saem da igreja e ainda falam mal de Deus. Essas pessoas não estão querendo deixar o mundo para servir a Deus e sim querendo que Deus lhes dê o que tem no mundo.        

Quando você toma a decisão de se tornar um servo de Deus, precisa estar ciente de que terá que renunciar a várias coisas desse mundo para poder servir a Deus com um coração limpo e vencer as batalhas contra satanás; precisa abandonar todos os maus costumes que aprendeu no mundo (gírias, palavrões, falação da vida dos outros, fofoca, julgar, mentir, enganar, usar de desonestidade, parar com as bebedeiras, farras) e todos os “divertimentos” que não agradam a Deus.

Todos têm uma natureza humana teimosa e aprenderam desde criança tudo de ruim que este mundo ensina: a mentir, enganar os outros, a ser orgulhoso, não respeitar os pais, fazer fofocas, maltratar os outros, a cobiçar, ter raiva, ódio, inveja, se vingar, fazer comentários maldosos sobre os outros e a fazer tudo que têm vontade.          

Vocês precisam mudar essa maneira de agir e perceber que nada disso é normal, pois para servir a Deus de um modo que o agrade, você precisa deixar de cobiçar as coisas desse mundo, deixar de lado os velhos costumes da natureza humana e criar uma nova natureza. “Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu Criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com Ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.” (COLOSSENSES 3 v. 10)

Essa mudança de pensamento e atitude dá trabalho e leva tempo, porque a natureza humana já está mal acostumada a fazer tudo que quer. Você precisa ter muita força de vontade para prosseguir e aceitar os ensinamentos e a correção de Deus. Pois o Senhor corrige quem Ele ama e castiga quem Ele aceita como filho.” (HEBREUS 12 v. 6)

Quem quer fazer a vontade de Deus vai ser perseguido, pois satanás estava acostumado a comandar a natureza humana dessa pessoa e não vai desistir facilmente. Ele fará de tudo para que a pessoa desista de Deus, trazendo as ilusões do mundo e todas as ofertas más que ele puder. Muitos não conseguem vencê-lo por causa da dureza de coração, dos maus desejos da natureza humana e dos sonhos com as coisas desse mundo. Para ter vitória contra satanás é preciso deixar tudo isso de lado. Mas o que as pessoas não enxergam é que tudo que desejam só traz problemas e o que Deus tem para elas são coisas boas que trarão felicidade.

Se você quiser servir a Deus, sirva por amor e não por interesse. Pois se você servir por amor vencerá qualquer dificuldade, perseguição, sofrimento e permanecerá fiel, mas se você for servir por interesse como ensinam as propagandas que ouve no rádio e na televisão, será derrotado. “É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” (MATEUS 26 v. 41)

Foi por amor ao Seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, que o nosso amado irmão Senhor e Salvador Jesus, passou por tudo e venceu a batalha contra satanás. Hoje Ele está ao lado direito do Deus Todo-Poderoso. Você também pode conseguir a vitória, se der prioridade a Deus. Não importa onde você esteja, em casa ou na igreja, porque não é o lugar que vai fazer você se tornar um servo fiel e obediente, mas sim o desejo de querer fazer a vontade de Deus. A vontade de se tornar um servo, tem que partir de dentro de você. Como dizem as Escrituras sagradas: “Mas virá o tempo, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.” (JOÃO 4 v. 23-24)

Você precisa ter muito amor por Deus e por Jesus para vencer os obstáculos que satanás vai colocar no caminho e enfrentar as lutas.

Uma das vantagens em ser um servo de Deus é que nas horas das dificuldades, perseguições, problemas e lutas, Ele estará ao seu lado, confortando seu coração, te dando paciência, calma e entendimento para que você saiba o porquê dessas dificuldades e o que deve fazer. Para isso você deve orar pedindo a ajuda do Espírito Santo e deixar que Ele dirija sua vida, porque assim você terá paz de espírito, domínio próprio, sabedoria, discernimento e o principal: amor em seu coração.

A pessoa que é dirigida pelo Espírito Santo de Deus vive como Noé que não se corrompeu com o mundo. Noé viveu num mundo de gente má e perversa, porém não se deixou levar pelas pessoas e pelo que o mundo ensinava. Ele deixou o Espírito de Deus dirigir sua vida e por isso foi salvo.    

Jesus nos dá todos os ensinamentos que precisamos para ter uma vida que agrada a Deus. Por isso se você colocar em prática o que Ele te ensina viverá melhor.        

Por que Jesus venceu o mundo? Porque Ele colocou Deus em primeiro lugar em sua vida, porque não se envolveu com o mundo, porque não deixou satanás enganá-lo e colocou em prática os ensinamentos do Espírito Santo.

E por que as pessoas não conseguem vencer o mundo?

Porque não seguem o exemplo de Jesus e não colocam em prática o que Ele ensinou.
Porque desejam desfrutar de tudo que há no mundo.
Porque deixam de acreditar na verdade que são os ensinamentos de Deus, para acreditar nas mentiras de satanás.       

Se você tem o desejo em seu coração de servir ao Pai, o Deus Todo-Poderoso, peça ao Espírito Santo que o ajude a ser um servo fiel e obediente. Não tem melhor professor do que o Espírito Santo para te ensinar a andar corretamente no caminho do Senhor.

A partir do momento que você decidir colocar Deus em primeiro lugar, esquecer o mundo e entregar seu coração e sua vida para o Espírito Santo dirigir, você vai aprender a amar, respeitar e obedecer ao Senhor e amar e respeitar o seu próximo. Esse amor vai fazer você ter forças para lutar contra todas as tentativas do inimigo de tirar você do caminho de Deus.

Quando nos tornamos servos de Deus, temos que ser submissos a Ele. Antes de tomarmos decisões em nossas vidas (casamento, trabalho, faculdade, moradia, filhos, etc.) temos que pedir conselhos a Ele. Antes dávamos prioridade a filhos, esposa, marido, trabalho, mas como servos devemos dar prioridade a Deus. “Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a Mim não merece ser Meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a Mim não merece ser Meu seguidor. Não serve para ser Meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como Eu vou morrer e Me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é Meu seguidor, terá a vida verdadeira.” (MATEUS 10 v. 37-39)

Tome muito cuidado com as palavras que saem da sua boca, com o julgamento que você faz dos outros, com o orgulho e tudo que vem de dentro do seu coração e de sua natureza humana. “Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado.” (MATEUS 12 v. 37)

Muitas vezes satanás tenta se passar por Deus para enganar as pessoas e fazer com que elas busquem os desejos da natureza humana. E por isso todos devem ter muito cuidado com o que ouvem e com os desejos que vêm do coração. Por exemplo: você deseja muito uma coisa e quer realizar o que tanto deseja. Então começa a orar por esse desejo e com isso você se esquece de perguntar a Deus se aquilo vai ser bom para você, se essa é a vontade Dele. Bom é aquilo que Deus deseja para nós, por isso deixe de lado os desejos que são armas poderosas para satanás usar contra você. “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele.” (JEREMIAS 17 v. 9)

Tudo que tiver que ser seu, ninguém vai tirar. Tudo que você puder ter segundo a vontade de Deus, Ele te dará. Procure fazer o que agrada a Deus, obedeça aos Seus ensinamentos que você terá dias melhores aqui nessa terra, pois Deus cuidará de você.

Não acredite nas propagandas enganosas de riquezas que dizem para você lutar para conseguir tudo que agrada aos olhos. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre. (I JOÃO 2 v. 15-17)

Por isso sejam fortes! Esqueçam o mundo e sirvam ao Deus Altíssimo de coração. Confiem Nele e mudem de vida. “Não vivam, como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança das suas mentes. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável a Ele.” (ROMANOS 12 v. 2)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS