DEUS CHAMA O SEU POVO

O povo de Deus será formado por todas as pessoas que quiserem crer Nele, ter fé e andar segundo Seus ensinamentos. Mas a humanidade está muito ocupada com sua vida aqui na terra e por isso não está dando atenção à voz do Espírito de Deus, que foi enviado para nos ensinar a viver corretamente.

Irmãos, Deus chama o Seu povo para uma vida melhor e depois da morte descansar com Ele. Para isso é preciso que você tome uma decisão em sua vida: amar e respeitar o Deus Todo-Poderoso.

Deus não está na religião. O Espírito de Deus está no meio do povo, chamando aqueles que precisam de ajuda, mas vocês não estão dando atenção. Como dizem as Escrituras Sagradas:

- Eu, o Senhor Eterno, digo que Eu mesmo procurarei e buscarei as Minhas ovelhas. Como um pastor busca as suas ovelhas que estão espalhadas, assim Eu buscarei as Minhas ovelhas e as trarei de volta de todos os lugares por onde foram espalhadas, naquele dia de escuridão e desgraça. Eu mesmo serei o pastor do Meu rebanho e encontrarei um lugar onde as ovelhas possam descansar. Sou Eu, o Senhor Eterno, quem está falando.
Vocês, Minhas ovelhas, ovelhas que Eu alimento, vocês são seres humanos, e Eu sou o seu Deus – diz o Senhor Eterno.”
(EZEQUIEL 34 v. 11-12, 15, 31)

Muitos ensinamentos que são pregados hoje não passam de ensinamentos humanos e têm o objetivo de atrair as pessoas para a igreja e não de ensinar a amar e respeitar a Deus. Jesus pregou o amor, o arrependimento e a vida eterna. Hoje ninguém está preocupado em ensinar como Jesus ensinou nem viver como Ele viveu. O povo quer adquirir bens materiais, prosperar neste mundo, ter carrões, casas, dinheiro e tudo que o mundo oferece.

Ninguém se importa com a salvação da alma, com o respeito, o amor a Deus e ao próximo. Ensinar a verdade que Jesus ensinou, dizer que todos são pecadores e que todos pagarão por seus erros e ter a sinceridade da pregação de João Batista afasta o povo das igrejas, porque ninguém aceita ouvir a verdade. “Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas.
(II TIMÓTEO 4 v. 3-4)

Os falsos pastores sabendo disso, pregam o que o povo gosta de ouvir, pois para eles o importante é ter a igreja cheia. Satanás colocou o orgulho no coração desses homens e conseguiu desunir o rebanho do Senhor. Esses homens não se espelham no Mestre Jesus que sofreu por todos. Não seguem os ensinamentos Dele, pois são orgulhosos, acham que estão certos e não dão atenção ao Espírito Santo. “No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.” (II PEDRO 2 v. 1-3)

Enquanto os falsos pastores estão preocupados em ser famosos e ter grandes igrejas, o reino de satanás cresce cada vez mais aqui nesta terra, dominando as pessoas e fazendo o povo se afastar de Deus. “O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles obedecerão a espíritos enganadores e a ensinamentos de demônios. Esses ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência morta como se ela tivesse sido queimada com ferro em brasa.”
(I TIMÓTEO 4 v. 1-2)

Muitos que dizem ser servos de Deus são falsos, hipócritas, julgadores, odiosos e não têm respeito pelo próximo. E com certeza esse não é o povo de Deus. Vocês julgam os outros, mas esquecem de tirar a trave que tem nos seus olhos. Afirmam que estão salvos, dizendo com maior orgulho que aqueles que não fazem parte de uma igreja vão para o inferno. Para o inferno vão vocês se não mudarem o seu modo de agir e de pensar. Prestem atenção no que Deus disse a Jeremias:

“O Deus Eterno mandou que eu fosse ao portão do Templo, aonde o povo de Judá estava indo para a adoração. Ele mandou que eu ficasse ali e anunciasse a mensagem do Eterno, o Todo-Poderoso, o Deus de Israel. A mensagem era esta:
- Mudem de vida, mudem a sua maneira de agir, e Eu deixarei que vocês continuem vivendo aqui. Não confiem mais nessas palavras mentirosas: ‘Nós estamos seguros! Este é o Templo do Eterno, este é o Templo do Eterno, este é o Templo do Eterno!’ Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros.  
Vejam! Vocês estão confiando em palavras mentirosas e sem valor. Vocês roubam, matam, cometem adultério, juram para encobrir mentiras, oferecem sacrifício a Baal e adoram outros deuses que vocês não conheciam no passado. Fazem coisas que Eu detesto, depois vêm e ficam na Minha presença, no Meu próprio Templo, e dizem: ‘Nós estamos seguros!’ Será que vocês estão pensando que o Meu Templo é um esconderijo de ladrões? Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou Eu, o Deus Eterno, quem está falando.” (JEREMIAS 7 v. 1-5, 8-11)

A mensagem de Deus para os crentes de hoje é essa: “Mudem de vida, mudem a sua maneira de agir, e Eu lhes darei a vida eterna. Não confiem mais nessas palavras mentirosas: ‘Nós estamos salvos! A igreja vai subir quando o Senhor vier.’ Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros, tratem as pessoas com educação e respeito, abandonem todas as más ações da natureza humana. Parem de criticar uns aos outros, vivam como Meu filho Jesus lhes ensinou.
Vejam! Vocês estão confiando em palavras mentirosas e sem valor. Vocês mentem, enganam, xingam, discriminam, falam mal dos outros, julgam, usam de falsidade, desonestidade, adoram o pastor, não ajudam seus irmãos necessitados e não têm amor uns pelos outros. Fazem coisas que Eu detesto, depois vão à igreja e dizem: ‘Nós estamos salvos!’ Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou Eu, o Deus Eterno, quem está falando”

Hoje é difícil encontrar um servo humilde, que tenha amor no coração e que tenha a presença do Espírito Santo de Deus. Pois o que Deus vê são pessoas discriminadoras, mal-ensinadas e dirigidas por suas naturezas humanas. Vocês precisam acordar e aprender a servir a Deus da maneira que agrada a Ele e não como muitos ensinam, vivendo com interesse nas falsas promessas de riqueza, cura e libertação.

Jesus veio nos ensinar a fazer a vontade de Deus, mas o homem com seu orgulho não deu atenção. E com a ajuda de satanás, criaram várias religiões para satisfazer seus desejos e justificar a exploração e a injustiça contra os pobres e necessitados.
Irmãos, o Senhor está chegando e vai pegar muita gente de surpresa. Preste atenção no que dizem as Escrituras Sagradas:

“Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.
O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.
Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a Ele.
Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante Dele. Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos.
Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura. Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Ele, agora e para sempre! Amém!” (II PEDRO 3 v. 8-9, 11, 14-15, 17-18)

Escutem ovelhas a voz do seu Senhor. Arrependam-se dos seus pecados e comecem a fazer o que agrada a Deus. Façam de suas casas o templo do Deus Vivo. Ensine seus filhos a Lei de Deus. Adore a Deus em Espírito, pois Ele é Espírito.

Comecem uma vida nova, recebendo o Espírito Santo de Deus em seus lares para serem orientados por Ele. Muitas vezes, sentimos que a nossa consciência nos corrige, mas por causa da dureza de coração, não damos atenção a ela. E sabe quem é que te corrige através da sua consciência? O Espírito Santo de Deus.

O Senhor vem de surpresa, por isso mudem de vida enquanto há tempo: comecem a ler as Escrituras Sagradas e coloquem em prática os ensinamentos de Jesus, o Senhor e Salvador de todos nós. Parem de fazer o que é mau. “Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Deus Eterno enquanto Ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos. Voltem para o Eterno, o nosso Deus, pois Ele tem compaixão e perdoa completamente.” (ISAÍAS 55 v. 6-7)

O Senhor deixou todos os ensinamentos nas Escrituras Sagradas. Tudo que vocês precisam para mudar de vida está escrito na Bíblia. “Porque toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo o tipo de boas ações.” (II TIMÓTEO 3 v. 16-17)

Vocês estão só de passagem por este mundo. Essa vida é uma ilusão. Por isso esqueçam o mundo e lutem para conseguir a vida eterna. Não sejam enganados com as ilusões do mundo (casa, carro, dinheiro, fama, riqueza), pois tudo isso vocês deixarão no dia em que partirem dessa terra. Então busquem o que é realmente importante: o descanso com o Deus Todo-Poderoso.

Seja fiel e obediente a Deus. Abra a porta de seu coração e deixe o Espírito Santo te ensinar a viver da maneira que agrada a Deus. Vocês são o Templo do Espírito Santo, por isso não permitam que satanás os engane com ensinamentos humanos.

Faça de sua casa, a casa de oração para sua família e dedique todo dia um tempo para adorar ao Senhor. Leia a Bíblia, peça sabedoria e entendimento ao Espírito Santo para entender o que está escrito e peça a Ele que te mostre o caminho por onde deves andar. “Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo.” (PROVÉRBIOS 3 v. 5-6)

Deus é bom, misericordioso e o Seu amor dura para sempre, Ele perdoa todo aquele que realmente se arrepende. Por isso, arrependam-se de seus pecados e façam o que é correto e justo diante de Deus.

O Senhor está chamando o Seu povo. Quem pertence a Ele, ouvirá Sua voz. “Como diz o Espírito Santo: ‘Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra Ele, no dia em que eles o puseram à prova no deserto. Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e incrédulo, que o leve a se afastar do Deus vivo.
Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.”
(HEBREUS 3 v. 7-8, 12 / 12 v. 14)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS