DEUS E RELIGIÃO

A religião é a crença em coisas que não podem ser vistas. Mas muitos acreditam em coisas inventadas pelo homem. Muitos dizem que toda religião leva a Deus. Isso é mentira!

Tem religião que ensina a adorar deuses; outra adora imagens de pessoas que já morreram, transformando-as em “santos” e ensina ao povo a adorar e pedir tudo a esses “santos”. Outra ensina ao povo a fazer feitiçaria, despachos, simpatias, oferendas aos orixás, a marcar o corpo, invocar os espíritos dos mortos e todo o tipo de idolatria. Tudo isso Deus detesta. Preste atenção nesses ensinamentos:   

- Quando o Senhor, nosso Deus, falou com vocês do meio do fogo no monte Sinai, vocês não viram a forma de ninguém. Portanto, tenham todo o cuidado e não cometam o erro de fazer imagens para adorar. Não façam nenhuma imagem que sirva de ídolo, seja em forma de homem, ou de mulher, ou de animal, ou de ave, ou de animal que se arrasta pelo chão, ou de peixe. E, quando olharem para o céu, não caiam na tentação de adorar o sol, a lua ou as estrelas. Pois o Senhor, nosso Deus, repartiu o sol, a lua e as estrelas entre os outros povos, para que eles os adorem. Para Deus isso é um pecado grave, e Ele ficará irado com vocês.” (DEUTERONÔMIO 4 v. 15-19, 25)

Então, se a religião que você segue te ensina a fazer o que Deus detesta, como ela poderá te levar a Ele?

O único que pode te levar a Deus e fazer milagres é Jesus Cristo, o Filho do Deus Todo-Poderoso, a quem foi dado esse poder. Mas as pessoas pedem ajuda aos “santos” para que intercedam a Deus em favor delas; outros fazem promessas pedindo cura. E quando ficam curados, acham que a cura veio desses “santos” e começam a idolatrá-los.

Vocês não percebem que estão sendo injustos com o Salvador que morreu na cruz para nos salvar? Essas pessoas que morreram e foram santificadas pelo homem, eram apenas pessoas que temiam a Deus e ajudavam quem precisava em sua época. Mas Jesus Cristo veio do céu para nos ensinar e para termos a oportunidade de sermos salvos. Ele se sacrificou por nós e por isso somente por meio Dele se chega perto de Deus. Não há outro caminho!

Muitos afirmam que foram curados em suas religiões. Mas você sabe quem fez essa cura? Foi o diabo. Ele faz qualquer coisa para que você peque e se afaste de Deus. Você deve estar pensando: “O maligno não pode curar ninguém!” Com a permissão de Deus, pode sim. Preste atenção: cada doença é um mal causado por um espírito maligno. Satanás tem o domínio sobre todos os espíritos malignos. Então quando ele quer curar alguém, ele ordena que esse espírito se afaste e a pessoa fica curada daquele mal. Mas satanás cura de uma doença e logo traz outras ainda piores, para que a pessoa se torne escrava dessa religião.

O Perverso chegará com o poder de satanás e fará todo tipo de milagres, falsos sinais e maravilhas. E usará de todo o tipo de maldade para enganar os que vão se perder. Eles vão se perder porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. Por isso Deus manda o poder do erro agir neles para que acreditem na mentira. O resultado disso é que serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado. (II TESSALONICENSES 2 v. 9-12)

Não subestime o inimigo achando que ele não é capaz de fazer certas coisas. Ele é capaz de tudo para fazer você andar no caminho errado. Ele faz o que quer e só quem pode pará-lo é Deus, que lhe dá permissão de agir até certo ponto. Isso acontece porque muitos preferem acreditar em “santos”, duendes, espíritos, forças da natureza, líderes religiosos e não acreditam no Filho de Deus, que foi enviado pelo Seu amor por nós para nos ensinar. Por isso Deus permite que as pessoas que não acreditam em Seus ensinamentos sejam enganadas por satanás.

Nenhuma religião ensina como Jesus ensinou. Pois os ensinamentos de Jesus vinham de Deus e as religiões ensinam coisas vindas de seres humanos e é por isso que são falhas.

O ser humano é enganado com facilidade. Preste atenção nas bobagens que vocês fazem: acendem velas para as almas, pedindo proteção. Como pode uma alma proteger alguém? Se uma mãe morre e deixa seu filho órfão, essa criança vai sofrer. Então a mãe vendo o sofrimento do seu filho poderia vir buscá-lo, ou interferir em sua vida, para que ele não sofra. Mas a alma não tem esse poder.

Muitos acendem velas para fortalecer ou iluminar o anjo da guarda. Como pode um anjo de Deus precisar de velas? Se ele é anjo de Deus não está nas trevas e sim na luz. Quem precisa de luz é você, meu irmão. Por isso peça ao Espírito Santo para iluminar sua mente, para que não seja enganado com bobagens e invenções malignas. Quem te protege é o nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso, pois os anjos são enviados por Ele.

Outros oferecem comidas a orixás, gastam com roupas, animais, bebidas, chamam essas entidades de pai. E o que recebem em troca é ser chamado de meu burro ou meu cavalo. Como pode uma entidade dessa ser considerada do bem, se faz o mal para os outros? Até mesmo aqueles que a servem se não fizerem o que elas querem são ameaçados com sofrimentos e doenças.

Abram seus olhos: em vez de você gastar dinheiro comprando comida, bebida, velas e roupas para esses espíritos que em nada podem te ajudar e que só te fazem o mal, compre comidas e roupas para os necessitados. Tem pessoas que nem um pão tem para comer. Gaste seu dinheiro fazendo o bem, que o Deus Todo-Poderoso te recompensará. “Se derem de comer aos famintos e socorrerem os necessitados, a luz da Minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia.”
(ISAÍAS 58 v. 10)

Religião só leva você ao pecado, pois o mundo está cheio de falsos mestres, que citam trechos da Bíblia para enganá-los e usam sua própria sabedoria para ensinar.

Quer conhecer o verdadeiro Deus? Então leia as Escrituras Sagradas e peça sabedoria e entendimento ao Espírito Santo que você vai conhecer os ensinamentos de Deus e vai saber o que Ele quer de você. Leia as orientações que Jesus deixou e comece a segui-las. Examine tudo que está escrito com muita atenção.  

Deus não é católico, evangélico, espírita, budista... Deus é o Senhor do Universo e está acima de todas as coisas. Não existe outro deus igual a Ele. Foi Ele quem criou o Universo e tudo o que nele existe. Ele é o nosso Criador, o Pai bondoso e misericordioso, o Deus Todo-Poderoso e o único que pode te ajudar. Por isso devemos chamá-lo de Pai e obedecer a Seus ensinamentos. “Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, Ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada uma tem feito. Portanto, durante o resto da vida de vocês aqui na terra tenham respeito a Ele.” (I PEDRO 1 v. 17)

Não confundam Deus com religião. Muitas religiões são usadas para enganar, tirar dinheiro das pessoas e escravizá-las. Muitos líderes das religiões se aproveitam da fé das pessoas para manipulá-las. E assim, levam o povo ao pecado, fazendo e ensinando coisas que desagradam a Deus. Não sigam esses falsos mestres. Sigam o verdadeiro Mestre Jesus Cristo, que é perfeito e ensinou o que é correto.

Você não precisa ter religião. Você precisa amar e obedecer ao Deus Todo-Poderoso, pois por causa das religiões há muita discussão, desunião e discórdia no meio do povo.

Que cada um respeite o direito do outro e quem quiser fazer o que agrada a Deus, peça ao Espírito Santo para ensinar a viver sem fazer mal ou discriminar as pessoas. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo. (TIAGO 1 v. 27)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS