DEVEMOS NOS ADAPTAR A DEUS E NÃO DEUS A NÓS

Quando Deus era o Rei do povo de Israel tudo ia bem para eles. Mas quando eles o rejeitaram, deixaram de obedecer ao Deus Todo-Poderoso e quiseram ser igual aos outros povos, a nação de Israel caiu em desgraça. Hoje está acontecendo o mesmo com as pessoas crentes: estão vivendo igual ao povo descrente, pois sofrem dos mesmos males: medo de assalto, seqüestro, depressão, pânico, irritação, ansiedade, solidão...

Hoje para atrair o povo os irmãos estão trazendo os costumes do mundo para dentro da igreja. Ao invés do povo se converter a Deus, as pessoas estão querendo que Deus se converta a elas aceitando todos seus maus costumes.

A igreja não precisa se modernizar para atrair as pessoas, pois quando o povo decide vir para Deus é porque está cansado do mundo. A igreja deve oferecer ensinamentos dirigidos pelo Espírito Santo de Deus para ajudar essas pessoas a ter uma nova vida. Porque se Deus dirigir a igreja, ela será muito diferente do mundo que é dirigido por satanás. Mas infelizmente o mundo tem influenciado e modificado a igreja.

Hoje existem igrejas para todos os gostos. As pessoas escolhem a que melhor se encaixa no seu modo de viver. Estão todos cegos! Para servir a Deus nós devemos ter uma nova vida, abandonando tudo o que desagrada a Ele. Isso acontece porque a igreja se tornou algo lucrativo. Alguns líderes usam a igreja para enriquecer e dominar o povo e muitos vão para a igreja com interesse de receber “bênçãos” de Deus. Mas tudo isso que está acontecendo é para que se cumpram as Escrituras Sagradas:

“Lembre-se disso: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoístas, avarentos, desobedientes aos pais e não terão respeito à religião. Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus, terão a forma exterior da religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente!” (II TIMÓTEO 3 v. 1-5)

Irmãos, se vocês querem servir a Deus de verdade, precisam se libertar dos maus desejos, dos maus costumes que aprenderam com o mundo e se afastarem de tudo que é mau.

Por amor e respeito ao Deus Todo-Poderoso, você deve parar de se embriagar, deixar de fumar, falar mal dos outros, julgar,  mentir, ser orgulhoso, invejoso, cobiçoso, avarento, falso, egoísta, fofoqueiro, ganancioso, discriminador, deve parar de falar palavrões, comprar coisas roubadas e outras coisas de procedência duvidosa e não podem viver de acordo com os ensinamentos desse mundo.

Mas hoje infelizmente o que vemos são pessoas crentes com gírias mundanas, indisciplinadas, orgulhosas, mal educadas que estão acostumadas a seguir o velho costume da natureza humana e que não abrem mão dos costumes mundanos. São pessoas que nunca conheceram a Deus, amam a si mesmas e por isso não fazem a vontade Dele, nem buscam se adaptar a vida que Deus quer para elas. Mas isso que está acontecendo é para que se cumpra o que Jesus disse: “A maldade vai se espalhar de tal maneira, que o amor de muitos se esfriará.” (MATEUS 24 v. 12)

Como vão respeitar o Criador se não têm amor em seus corações? Só fará a vontade de Deus aquele que tem amor no coração e aquele que ama seu irmão.

Não tragam as gírias, dizeres e ensinamentos do mundo para dentro da casa do Senhor. Vocês podem pensar que não é nada demais, mas o Senhor nosso Deus não se agrada dessas coisas. Respeitem o Pai de vocês. Comecem a se adaptar a Ele. Não dêem permissão para satanás entrar na casa de Deus.

- O filho respeita o Pai, e o escravo respeita o seu senhor. Se Eu sou o Pai de vocês, por que é que vocês não Me respeitam? Se Eu sou o seu Senhor, por que não Me temem? Por que vocês Me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que Eu digo?” (MALAQUIAS 1 v. 6 / LUCAS 6 v. 46)

Vocês criticam o mundo, mas estão trazendo o que há nele para a casa do Senhor. A verdade é que se a casa fosse realmente de Deus, vocês ouviriam o Espírito Santo dizer o que agrada ou não agrada a Ele. Tem muita coisa inútil na igreja que Deus não aprova, mas são feitas para agradar e atrair as pessoas:

- grupos que dançam durante o culto: distraem as pessoas que deveriam estar adorando a Deus. Dançarinos são utilizados em programas de televisão para enfeitar o palco. Um culto de adoração a Deus não precisa de enfeite, precisa de amor e sinceridade.

- teatros onde um dos personagens é satanás: como é que um membro da igreja que diz ter entregue sua vida a Jesus, vai fazer o papel de satanás? Irmão, para interpretar o inimigo a pessoa terá que mostrar maldade, perversidade e deboche. E isso não agrada a Deus.

- mulheres com autoridade e independência na igreja: no mundo de hoje as mulheres são independentes e dominadoras. As servas de Deus não podem ser desse jeito. Elas devem ser submissas, obedientes, amáveis, ajudadoras e não autoridades na igreja. Deus não aprova a conduta que as mulheres estão tendo na igreja.

- cantores evangélicos usados como atrações: quando um cantor evangélico famoso vai a uma igreja, ela fica cheia. Os cantores vão às igrejas não como visitantes e irmãos, eles vão como ídolos e celebridades. Essas pessoas estão sendo mais valorizados do que a Palavra de Deus e Jesus Cristo, porque muitas pessoas vão para ver os cantores e não para buscar a Deus.

As igrejas estão ficando vazias, o povo está desanimado, por isso precisam de eventos e pessoas famosas para atrair as pessoas. Isso está acontecendo porque muitos pastores não têm sabedoria dada pelo Espírito Santo para pregar a Palavra de Deus e os membros da igreja não dão bom exemplo para que as pessoas queiram conhecer Jesus Cristo.

Irmãos peçam sabedoria ao Espírito Santo, pois vocês estão indo pelo caminho errado. As pessoas devem ser atraídas pela verdade dos ensinamentos que o Espírito Santo de Deus dá. No dia que vocês ensinarem ao povo o que vem de Deus e conscientizarem que eles é que precisam de Deus para viver, o povo vai ter mais respeito por Ele. Mas sabe por que isso não acontece? Porque o objetivo não é fazer a vontade de Deus e sim ter a igreja cheia. Vocês não dão prioridade a Deus, porque estão sempre preocupados em atrair multidões.

Deus não precisa de ninguém para ser o Deus Todo-Poderoso. Nós é que precisamos Dele para ser alguém. Por isso, vocês não devem implorar ao povo para aceitar Jesus. O povo é que deve se conscientizar que precisa de Jesus para mudar de vida e para ser merecedor do Reino dos Céus. Lembre-se que poucos serão os escolhidos! Quando vocês ouvirem o Espírito Santo, a igreja será de fato a Casa de Deus. E ai daquele que faltar com o respeito!     

O inimigo copiou tudo que era feito para Deus e levou para o espiritismo. E vocês estão trazendo tudo que é do mundo para a igreja. A igreja deveria influenciar o mundo e não o mundo influenciar a igreja. Vocês discriminam os descrentes, dizem que eles vão para o inferno, mas copiam tudo que eles fazem e trazem para dentro da igreja.

Deus ama a todos, mesmo sendo pecadores, mas não concorda com seus pecados. O que vocês deveriam fazer vocês não fazem: deveriam amar as pessoas e não imitar o que elas fazem.      

Tem cantores evangélicos que cantam e dançam como os grupos que vocês mesmos dizem que são do mundo. Muitos desses cantores são exaltados nas rádios, na televisão e recebem essas honras. Mas deveriam exaltar o nome de Deus e do Seu filho Jesus Cristo que merecem toda a honra e toda a glória.

Existem louvores lindos, com mensagens que tocaria o coração das pessoas. Mas por estarem sendo modernizados com ritmo de pagode, funk, axé, hip hop..., acabam ficando sem graça e desvalorizados. Se as pessoas ouvissem o Espírito Santo, as letras e melodias dos hinos seriam do agrado de Deus e tocariam o coração de quem ouvisse.

Os shows evangélicos estão ficando iguais aos que não são evangélicos: as moças gritam, ficam encantadas com os cantores e passam a adorá-los. Acordem irmãos, isso é idolatria! Os shows evangélicos seriam para louvar e adorar o Senhor, mas os cantores é que estão sendo adorados. Parem de se comportar como se ainda pertencessem ao mundo: adapte sua vida à vontade de Deus. “Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.” (EFÉSIOS 5 v. 17)  

O que é feito para Deus deve ser diferente do mundo. Mas isso não acontece porque seus corações estão muito longe do Senhor.

Orem e peçam sabedoria ao Espírito Santo. Vejam o que vocês estão fazendo. Perguntem ao Pai o que Ele gosta e Ele responderá.            

Cuidado! Não brinque com as coisas de Deus. Levem sempre o nome de Deus a sério. Pergunte tudo o que for fazer para Ele. Vocês dizem que a igreja é a casa de Deus? Então pergunte ao Dono da casa o que deve ser pregado, o que deve ser cantado e o que deve ser feito!

Nós não pertencemos ao mundo, pertencemos a Deus. Então temos que perguntar tudo a Ele. Não temos que agradar as pessoas: devemos agradar ao nosso Deus e Pai.

Quem deseja servir a Deus que abandone as más ações e os desejos enganosos da natureza humana.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS