AS DOENÇAS

O ser humano de hoje vive doente. A cada ano se descobre doenças que atingem as pessoas e muitas das vezes acabam com suas vidas. Tudo isso acontece porque todos se afastaram do Criador: essas doenças, síndromes e vícios que dominam a vida das pessoas hoje, são nada mais que a escravidão de satanás sobre suas vidas.

As doenças são males que atacam as pessoas por vários motivos. O principal motivo é a desobediência aos ensinamentos do Deus Pai. Uma pessoa que passa sua vida consumindo bebidas alcoólicas, fumando, passando noites em claro, exposto ao sereno ou ao sol excessivo com certeza terá sua saúde comprometida. E em pouco tempo as doenças tomarão conta de seu corpo. Deus nos orienta a maneira certa de vivermos, mas por ignorar isso o ser humano passa a ser escravo de muitas coisas que só lhe causam o mal e acabam velhos e doentes. Por isso “lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho mais prazer na vida.’” (ECLESIASTES 12 v. 1)

Meus irmãos, o Deus Pai-Todo Poderoso cuida da vida de Seus servos em todos os sentidos, desde sua saúde até os rumos que devem tomar em suas vidas. Deus diz que a maior parte da população está doente porque têm seus corpos e suas mentes dominados por espíritos maus. Desde o passado que os servos fiéis a Deus são pessoas saudáveis de corpo e mente.

Como servos de Deus devemos ter disciplina em tudo em nossas vidas: para nos alimentar, nos vestir bem e nos comportar adequadamente. O ser humano se perde porque não quer obedecer, não quer ser disciplinado nem por seus pais humanos, nem por seu Pai Celestial. Nesse mundo onde as pessoas são escravas de tudo, o que Deus ensina deve ser colocado em prática para que você não seja escravo também.

Somos servos de Deus e por isso nossa vida deve ser dedicada a Ele. Não podemos deixar o mal tomar conta de nossos pensamentos nem da nossa saúde. Tudo que nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso, deixou para nossa alimentação nos faz bem. Mas o que foi transformado pelo homem é prejudicial a nossa saúde. Da mesma forma todo ensinamento que aprendemos no mundo nos prejudica e nos afasta do Pai, o Deus Todo-Poderoso. Assim como os alimentos ruins prejudicam a nossa saúde, os ensinamentos do mundo prejudicam a saúde da alma. Precisamos nos alimentar do que vem de Deus, seja o alimento que comemos, seja o alimento que nos mantém firmes na fé.

ALIMENTOS QUE VÊM DE DEUS PARA O NOSSO CORPO

A alimentação é muito importante na vida do ser humano. O corpo precisa de alimento para poder viver, senão como poderia se manter vivo? Muitos alimentos que comemos fazem mal a nossa saúde. Mas o alimento que vem de Deus nunca nos fará mal. Nosso corpo funciona perfeitamente quando nos alimentamos bem.

Devido a má alimentação muitos estão obesos, diabéticos, com problema de coração e de estômago. Outros entregam o corpo aos vícios, a práticas sexuais sem cuidados e com isso sofrem com doenças incuráveis. Mas tudo isso teria solução se as pessoas procurassem Deus. Muitos vão à procura dos médicos, mas existem coisas que nem os médicos sabem explicar e acabam enchendo as pessoas de remédios, que muitas das vezes acabam trazendo outras doenças.

Uma coisa simples que as pessoas deixam de fazer é beber água e isso causa um mal muito grande à saúde: causam infecções, alteração na pressão, ardência nos olhos, mau funcionamento do intestino, dores de cabeça e muito mais. Muitas vezes o que as pessoas pensam que são doenças graves, poderiam ser evitadas com o simples fato de beber água regularmente.

Uma coisa que funciona para quem quer perder peso é a reeducação alimentar, e como o nome já diz é reaprender a ter hábitos alimentares saudáveis. Quando se fala em comida saudável muitas pessoas não se interessam. Muitos alimentos que vocês desprezam são os mais saudáveis como os legumes, as verduras, as frutas, os alimentos integrais e os naturais.

A Bíblia nos ensina tantas coisas úteis para os dias de hoje, que até nos surpreendemos com ensinamentos escritos há tantos anos e ao mesmo tempo tão atuais. No início do livro de Daniel, podemos aprender sobre como alimentos saudáveis fazem bem a nossa saúde.

“O rei Nabucodonosor chamou Aspenaz, o chefe dos serviços do palácio, e mandou que escolhesse entre os prisioneiros israelitas alguns jovens da família do rei e também das famílias nobres. Todos eles deviam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes de servir no palácio. E precisariam aprender a língua e estudar os escritos dos babilônios. O rei mandou também que os jovens israelitas recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia. Depois de três anos de preparo, esses jovens deviam começar o seu serviço no palácio. Entre os que foram escolhidos estavam Daniel, Ananias, Misael e Azarias, todos da tribo de Judá. Aspenaz lhes deu outros nomes, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido. Deus fez com que Aspenaz fosse bondoso com Daniel e tivesse boa vontade para com ele. Mas Aspenaz tinha medo do rei e por isso disse a Daniel:
- Foi o rei, o meu senhor, quem resolveu o que vocês devem comer e beber. Se ele notar que vocês estão menos fortes e sadios do que os outros jovens, ele será capaz de me matar, e vocês serão os culpados.
Daniel foi falar com o guarda a quem Aspenaz havia encarregado de cuidar dele, de Ananias, de Misael e de Azarias. Daniel disse a ele:
- Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante dez dias, dê-nos somente legumes para comer e água para beber. No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei. Então, dependendo de como estivermos, o senhor fará com a gente o que quiser.
O guarda concordou e durante dez dias fez a experiência com eles. Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei. Aí o guarda tirou a comida e o vinho que deviam ser servidos aos quatro jovens e só lhes dava legumes para comer.” (DANIEL 1 v. 3-16)

Todos estão acostumados a comer o que os olhos acham bom e o paladar acha gostoso. Mas é aí que as empresas de alimentos enganam e viciam vocês. O ser humano não dá oportunidade a comidas saudáveis, pois as propagandas são para te seduzir a consumir um monte de alimentos industrializados que só fazem mal: refrigerantes, frituras, alimentos gordurosos, doces... e como o ser humano não tem controle, acaba passando dos limites e ficando doentes. É muito comum vermos pessoas com azia, problemas de estômago, no intestino, problemas de pressão, acima do peso, com anemia e que se acostumaram a viver a base de remédios. Mas tudo isso poderia ser evitado se procurassem se alimentar melhor. O povo aprendeu a obedecer a mídia e aos maus conselhos. Ninguém se interessa em obedecer a Deus e aprender com Ele a viver melhor. Vocês não devem se deixar levar pelas propagandas mentirosas de gente famosa e de gente que só quer ganhar dinheiro.

É muito comum vermos crianças comendo salgadinhos, refrigerantes, biscoitos gordurosos e muitos produtos industrializados e por isso já ficam doentes e obesos desde jovens com a contribuição de seus pais.

Paulo disse algo muito importante para os dias de hoje: “Alguém vai dizer: ‘Eu posso fazer tudo o que quero.’ Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: ‘Posso fazer qualquer coisa.’ Mas não vou deixar que nada me escravize.”
(I CORÍNTIOS 6 v. 12)

Então vocês podem comer algumas coisas que têm vontade, mas com moderação.

Procure avaliar como está você hoje. Que tipo de alimento você come? Você é do tipo que gosta dos alimentos que enchem os olhos, mas enfraquecem o corpo? Ou você prefere alimentos que melhorarão cada vez mais sua qualidade de vida? Alimente-se de coisas saudáveis que fazem bem a sua saúde.

Se a sua alimentação está te fazendo mal, mude e coma o que é saudável. Não adoeça seu corpo trate bem dele, pois se você não sabe o seu corpo é o Templo do Deus vivo, por isso não jogue lixo no Templo de Deus.

Faça uma faxina nesse Templo e jogue fora tudo que não está fazendo bem a sua saúde.

ALIMENTOS QUE VÊM DE DEUS PARA A NOSSA MENTE

As doenças que o povo costuma chamar de doenças modernas são causadas pela falta de Deus em suas vidas, pela falta de amor em seus corações e pela falta de bons ensinamentos. Todo mundo vive envolvido com o que não presta e daí vivem doentes e escravizados: vivem escravizados com celulares e aparelhos eletrônicos, escravizados pela internet e pela mídia, escravizados com redes sociais, escravizados por todo ensinamento mundano e por isso vivem estressados, depressivos, em pânico, ansiosos, mal-humorados, perturbados e sem-rumo. Vocês enchem suas cabeças com tantas tolices da televisão, da internet e das conversas dos outros que os espíritos maus têm muita facilidade para atingir vocês com medo, angústia, insatisfação, ciúmes e tudo que não é bom. São tantos programas horríveis que vocês passam horas assistindo que enchem a mente e o coração de vocês de imundícies e todo tipo de sentimento ruim.

Abram seus olhos meus irmãos! Ao invés disso procurem ler a Bíblia, vigiem e orem, dediquem seu tempo a Deus: pergunte a Ele o que pode assistir, o que pode fazer em seu tempo livre que Ele orientará você. Se a nossa mente for alimentada com coisas boas, permanecerá saudável. Alimente sua alma do que vem do Reino de Deus, para que um dia você possa voltar à casa de seu Pai, que está no céu.

Temos que ter bons hábitos ensinados por Deus, não só na alimentação, mas dormir bem, orar antes de dormir, dizer a Deus o que está acontecendo, trazer para luz os sentimentos e pensamentos maus que passaram pela sua mente durante seu dia, ler a Bíblia e buscar o entendimento vindo do Espírito Santo. Pois não só o corpo, mas a mente também deve ser alimentada pelo que vem de Deus.

Deus nos ensina a ter uma mente sã. Quando o Senhor diz que a nossa natureza humana deve ser dirigida pelo Espírito Santo, significa que a sua mente vai se ocupar a fazer o bem, a pensar em coisas boas e a rejeitar tudo que é mau e assim, você colherá bons frutos em sua vida. Mas se a sua mente é dirigida pela natureza humana colherá maus frutos, pois sua mente viverá cheia de bobagens, pensamentos maus e por isso o ser humano acaba fazendo coisas que desagradam a Deus.

Se você deixar sua mente ser dirigida pela sua natureza humana, satanás destruirá sua vida com as doenças, pois satanás sabe como invadir a mente humana trazendo medo, pânico, estresse, depressão, ansiedade...

Não deixe que o diabo destrua sua vida. Se você se encontra com a síndrome do pânico, medo, depressão, ansiedade, estresse, peça ajuda ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso para se libertar e viver melhor. Comece a fazer coisas que agradam a Deus e você receberá a cura física e espiritual.

As doenças da mente podem afetar a saúde de nosso corpo, pois as pessoas deixam de comer ou comem demais por estarem ansiosas ou deprimidas; deixam de se alimentar por causa da correria do dia-a-dia; deixam de comer fazendo dietas radicais; outros comem tudo que têm vontade em quantidades desnecessárias e acabam ficando acima do peso.

Os seres humanos ficam cegos e não percebem que coisas simples podem salvar sua saúde e suas vidas. Assim como a falta de água faz mal ao corpo, a falta de amor faz mal ao coração e a mente. O amor nos protege dos espíritos maus, nos traz a alegria e a satisfação com a nossa vida. As pessoas acham que o amor só é encontrado em outras pessoas, mas na verdade o amor vem de Deus. As pessoas pensam que estar amando é estar apaixonado e se relacionando com alguém, mas na verdade saber amar é cuidar de você e das pessoas que estão a sua volta. Como poderão ter alguém se não se sentem bem consigo mesmas, se não são capazes de cuidar de si mesmas? Somos servos de Deus, meus irmãos, então o amor e tudo que vem Dele é o que deve preencher nosso coração e a nossa mente.

Antigamente as pessoas eram mais simples, e quanto mais simples uma pessoa é, menos chance os demônios têm de dominar. Uma pessoa simples e humilde é satisfeito com o que tem, trabalha somente para adquirir aquilo que realmente precisa, trata as pessoas com humildade e respeito, e por isso tem o Espírito de Deus em seu coração. Homens, mulheres e crianças sabiam seus deveres e por isso tudo funcionava melhor.

Uma pessoa surtar era algo muito raro, hoje qualquer pessoa aparentemente normal pode se deixar levar pelo demônio, pela raiva, pelo ódio, pelo desespero... pessoas estão perdendo a consciência, alterando seu estado normal, estão surtando e deixando os demônios acabarem com sua vidas: tem pessoas torturando e matando crianças, homens espancando mulheres, crianças e adolescentes tendo acessos de raiva e destruindo suas vidas e das suas famílias... são muitas maldades acontecendo por causa do domínio de demônios sobre a vida das pessoas. Mas mesmo assim as pessoas não querem admitir que esses problemas são espirituais, são problemas e doenças causadas pela falta de Deus em suas vidas, pela falta de cuidarem de suas mentes, por falta de manterem longe desejos e pensamentos maus.

E infelizmente a tendência é piorar, porque as pessoas estão cada vez mais longe de Deus. Se o ser humano não tomar providência de buscar Deus e limpar suas vidas das imundícies dos demônios, com certeza eles acabarão com suas vidas.
Muitas pessoas têm seus empregos, têm tudo que poderia fazer suas vidas serem boas e tranqüilas, mas falta o amor, meus irmãos, falta a presença de Deus guiando suas vidas.

Assim como beber água faz bem e limpa o nosso corpo, a oração também livraria vocês de muitas coisas ruins. O contato com o nosso Deus, fortalece o nosso ser e faz as coisas darem certo. Seu momento de conversar com Deus te livraria da ansiedade, pois traria conforto e calma ao seu ser; te livraria da TPM, pois Ele te mostraria um tratamento para suas dores e te mostraria que independente disso você deve tratar bem as pessoas principalmente aquelas mais próximas de você; te livraria das neuroses e psicoses porque afastaria o mau da sua mente e traria a luz e amor ao seu ser; te livraria do medo e da síndrome do pânico, porque traria a companhia do Espírito Santo e o conforto que o Pai Todo-Poderoso pode te dar; te livraria de cair em situações e relacionamentos ruins porque Deus lhe traria a sabedoria e tiraria a veda dos seus olhos para poder enxergar as coisas. Mas como não querem saber de Deus suas vidas se transformam em verdadeiros infernos tanto em seu ser como em sua própria casa.

Nunca vão ficar bons se não buscarem a Deus. Os médicos dão vários tipos de remédios que não resolvem seus problemas, apenas deixa a pessoa dopada e livre de dores por algum tempo. Mas chega um momento que esses remédios nem fazem mais efeito.

Deus sabe o que está causando transtornos em suas vidas, ele sabe os espíritos que estão se apossando da sua mente, do seu corpo e do seu coração. E só Ele tem toda a autoridade de expulsá-los da sua vida.

Um compromisso com Deus libertaria vocês dessas coisas, mas vocês preferem se comprometer com psicólogos, psiquiatras, filósofos, tratamento inúteis que não vão resolver suas situações. Ao invés disso deveriam se ajoelhar diante de Deus, reconhecer seus erros e pedir a Ele que intervenha em sua vida.

As pessoas vivem medicadas, isoladas, internadas piorando ainda mais suas situações, porque o mal vai tomando conta de seus corpos e de suas mentes. Enquanto você está aqui nesta terra, você pode mudar sua vida para melhor, pois nosso Deus e Pai o Deus através desse site tem dado bons ensinamentos para que você viva bem sem causar mal a sua alma.

Devemos todos os dias nos alimentar dos ensinamentos que Jesus trouxe do Reino de Deus, para que um dia possamos voltar a Pátria Celestial. O demônio nos vicia com o que não presta e temos dificuldades em aceitar alimentos saudáveis tanto para o nosso corpo quanto para a nossa mente. Somos constantemente nutridos com a malcriação, com a cobiça, com a teimosia, com o orgulho e temos muita dificuldade em aceitar os conselhos e as correções de Deus. Assim também somos influenciados a consumir comidas muito gordurosas, frituras, doces e nosso paladar não aceita comidas saudáveis. Por isso sofremos e vivemos em constante luta. Mas temos que parar com isso: temos que deixar Deus nutrir nossa mente e nosso corpo com o que é bom, para que assim possamos ter felicidade e ser reconhecidos por Ele no Grande Dia.

Meus irmãos, quando agimos mal perdemos o brilho de Deus, perdemos o ânimo, a sabedoria, a alegria, o amor que vem de Deus e por isso somos facilmente enganados pelas pessoas, caímos facilmente em más situações: somos tomados pelos espíritos do erro e por isso nada dá certo.

Quando o ser humano está aflito ou desanimado tem o costume de ir beber, comer e acabam se entregando aos demônios da ansiedade, da tristeza e da depressão. Ao invés de buscar a Deus, de orar, de clamar em nome de Jesus, de buscar aos pés do Pai Todo-Poderoso a ajuda que tanto precisam. Hoje há sempre alguém falando do Pai, o Deus Todo-Poderoso dando bons ensinamentos, para que você possa conhecê-lo e fazer o que agrada a Ele. Mas chegará um dia que tudo isso vai acabar. Então aproveite a oportunidade que está tendo hoje para mudar de vida.

“Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto Ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois Ele tem compaixão e perdoa completamente.”
(ISAÍAS 55 v. 6-7)

Temos que encontrar o apoio que precisamos em Deus, que nos salva, nos liberta e nos cura. E não se apoiar nas pessoas, na comida, na bebida que só nos levarão ao sofrimento.

“Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus. Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai.”
(EFÉSIOS 5 v. 18-20)

Encham-se com o Espírito Santo de Deus e vejam suas vidas mudar espiritual e fisicamente.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS