EFÉSIOS

No início da carta ao povo de Éfeso, Paulo destaca a importância do Espírito Santo na vida daqueles que querem servir a Deus. “O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao Seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são Seus. Portanto, louvemos a Sua glória.” (EFÉSIOS 1 v. 14)

Quando nascemos trazemos do céu a essência divina, a natureza celestial. Nós chegamos a este mundo com a bondade e a inocência. Mas devido às circunstâncias aprendemos muitas coisas erradas. Desde pequenos, o ser humano é estimulado a ser cobiçoso, insatisfeito, malcriado e muitas coisas que nos fazem perder a bondade e a inocência.

Deus, por meio de Jesus, trouxe a nós o meio de resgatar o amor e os sentimentos bons que Ele nos deu quando nos enviou ao mundo. Hoje, o Espírito Santo, o consolador vem ouvir nossos problemas, nos consolar e nos fazer voltar para o caminho da Pátria Celestial.

“É por meio de Cristo que todos nós, judeus e não-judeus, podemos ir, pelo poder de um só Espírito, até a presença do Pai.

Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do Seu Espírito.” (EFÉSIOS 2 v. 18 e 22)

Paulo estava preso quando escreveu esta carta. Mas com o amor à obra de Deus, que preenchia seu coração, ele escreveu palavras de encorajamento e ensinamentos muito valiosos para àqueles cristãos e para nós nos dias de hoje.

Aprenda mais em Textos Bíblicos, Efésios.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS