ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA

Tem cristão que nunca leu as Escrituras Sagradas do princípio ao fim. A maioria só lê o trecho que o pastor lê na igreja. É por isso que muitos falam coisas que na verdade não estão nas Escrituras ou não sabem seu verdadeiro significado.

Muitos usam a Bíblia para condenar os outros e isso é pecado. Muitas vezes nem sabem o que realmente está escrito, mas fazem afirmações baseadas na interpretação do líder de sua igreja.

A Bíblia foi escrita para nos ensinar a ter uma vida correta diante de Deus. A Bíblia nos mostra como devemos nos comportar nesse mundo, nos dá lições de humildade, paciência, amor por Deus e pelos irmãos. Se as pessoas lessem a Bíblia e entendessem o significado do que foi escrito, evitariam muitos sofrimentos e mudariam suas vidas:

- “Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.” (MATEUS 5 v.48) - Se você olhar seu vizinho como Jesus ensinou, você o verá como seu irmão, não irá reparar a vida dele nem falar mal, pois lembrará do que está escrito. Se você olhar a todos como Deus olha, terá misericórdia, procurará fazer o bem sem olhar a quem, pois o nosso Deus e Pai é bondoso e misericordioso. Por isso devemos ser igual ao nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso.

- “Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem fazer o que todos acham que é bom. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz uns com os outros.” (ROMANOS12 v. 17-18)- Se alguém te fizer algo que te deixe com raiva, você será misericordioso, pois lembrará do que está escrito. Não se vingará de ninguém e terá um bom relacionamento com as pessoas.

- “‘Respeite seu pai e a sua mãe’ é o primeiro mandamento com promessa, a fim que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo aqui na terra.” (EFÉSIOS 6 v. 2-3) - Quando seus pais lhe derem um bom conselho, você vai respeitar, pois lembrará do que está escrito.

-  “Se dissermos que não temos pecados, enganamos nós mesmos, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.” (I JOÃO 1 v. 8-9) - Tem pessoas que afirmam que não têm pecados, só porque não matou, não adulterou, não roubou. Mas só em dizer que não têm pecados, já estão pecando.

- “Existem sete coisas que o Deus Eterno detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.” (PROVÉRBIOS 6 v. 16-19) - Para quem não sabia o orgulho é pecado, assim como a inveja, a falação da vida alheia, a fofoca, a mentira, jurar pelo nome de Deus e falar palavras indecentes (palavrões).

- Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.” (MATEUS 7 v. 1-2) - Quando acontece um crime bárbaro nesse mundo, as pessoas começam a julgar e condenar o criminoso e não sabem que estão desobedecendo ao ensinamento de Deus. Quem somos nós para julgar e condenar os outros? Todos são pecadores! Nada acontece nesta terra se não for com a permissão de Deus.

- “Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo.” (MATEUS 24 v. 10-13) - Jesus disse que o amor ia esfriar, que a maldade ia se espalhar, que iam aparecer falsos mestres e profetas e tudo isso está acontecendo hoje: a maldade tomou conta do coração do seres humanos de tal maneira que ninguém tem misericórdia de ninguém, é cada um por si. As pessoas vêem as outras passando fome e não fazem nada para ajudar. Isso é falta de amor.

- “Pois eu sei que, depois que eu for, aparecerão lobos ferozes no meio de vocês e eles não terão pena do rebanho. E chegará o tempo em que alguns de vocês contarão mentiras, procurando levar os irmãos para o seu lado.” (ATOS 20 v. 29-30) - Os falsos mestres estão se espalhando pelo mundo inteiro, ensinando às pessoas ir a Deus por causa de coisas inúteis, bens materiais, vida abundante aqui na terra. Se as pessoas lessem a Bíblia, não estariam sendo enganadas por eles, porque saberiam que já estava escrito que isso aconteceria.

- “Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.” (II TIMÓTEO 4 v. 3) - Hoje as pessoas buscam ouvir coisas que lhes agradam. Pois querem ser ricas, querem exibir seus carrões, suas casas luxuosas, suas vestes, querem pisar e humilhar os outros e por isso desejam ter boas condições financeiras.

Tudo isso e muitos outros avisos e ensinamentos foram escritos antes de acontecer há muitos anos atrás. “Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas. Não há dúvida de que a mensagem que foi dada por meio dos anjos é verdadeira; e aqueles que não a seguiram nem foram obedientes a ela receberam o castigo que mereciam. Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande?”
(HEBREUS 2 v. 1-3)

Os primeiros livros da Bíblia (Gênesis, Êxodo, Levítico...) contam o princípio da humanidade e como Deus doutrinava e amava Seu povo; o livro de Salmos mostra que a oração é o meio de o ser humano conversar com Deus, expressar suas emoções, seus medos, suas angústias, mostrar seu agradecimento e reconhecimento; o livro de Provérbios diz muitas frases simples, curtas e cheias de ensinamentos espirituais para hoje; os livros dos profetas e servos de Deus ensinam a confiar e sempre acreditar que Deus resolverá qualquer problema.

No novo testamento você lê muitas mensagens que se encaixam perfeitamente nos dias de hoje, além da mensagem pregada por João Batista sobre o arrependimento e os valiosos ensinamentos do Mestre Jesus Cristo.

O livro de Apocalipse, em especial, é usado por muitos para amedrontar as pessoas com o fim do mundo e dizer que o povo que não está na igreja vai para o inferno. As coisas não são bem assim. Como Jesus disse, o fim dos tempos não será de dias bons. Ir para o céu ou ser condenado ao inferno não depende de estar ou não na igreja. As pessoas devem se arrepender e procurar fazer o que é bom sendo ou não membro de uma igreja.

Vocês não devem ter medo. Mas devem saber que o fim para aqueles que ouvirem a mensagem e se recusarem a aceitá-la, será muito ruim.

A mensagem que este livro se refere é os ensinamentos de Jesus e tudo que o Espírito Santo ensina na Bíblia. E não as mentiras e mensagens enganosas que muitos pregam.

As pessoas devem ter a orientação do Espírito de Deus para interpretar corretamente o que está escrito. Deus vê todas as coisas e entende a situação de cada um. Existem coisas que Paulo pregou e que os profetas pregaram, que foram para aquela época. Por exemplo: o pastor proíbe uma mulher de cortar o cabelo. Naquela época só as prostitutas cortavam os cabelos. Por isso Deus não queria que suas servas cortassem o cabelo. Mas hoje é diferente. Deus gosta de um cabelo grande. Mas como é que uma mulher que acorda às cinco horas da manhã e chega em casa à noite, tem condições de ter um cabelo na cintura? Esse cabelo vai ficar feio e maltratado.

O nosso Grande Sacerdote e Mestre, Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos dá uma grande lição, quando resume tudo que foi escrito em apenas dois mandamentos.

- Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo’. Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos profetas estão resumidos nesses dois mandamentos.” (MATEUS 22 v. 37-40)

Se colocarmos em prática esses dois grandes ensinamentos, com certeza vamos viver melhor. Pois se você ama a Deus vai obedecer as Suas Leis. Se você ama seu irmão, não vai julgar, falar mal da vida dos outros, prejudicar os outros, se vingar, usar de desonestidade, falsidade, odiar ou ter inveja. Por isso o nosso Grande Sacerdote e Mestre nos ensinou a amar, pois quem não ama não vai conseguir cumprir a Lei de Deus. “Quando amamos Deus e obedecemos aos Seus mandamentos, sabemos que amamos também os filhos de Deus. Pois amar a Deus é obedecer aos Seus mandamentos. E os Seus mandamentos não são difíceis de obedecer.”  (I JOÃO 5 v. 2-3)  

Por isso irmão tenha cuidado com o hábito de julgar as pessoas. Leia a Bíblia para corrigir seus erros e saber o que está escrito para não ser enganado por pessoas, pelo inimigo ou pelos desejos de sua natureza humana.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS