“EU CREIO EM DEUS”

As pessoas dizem com orgulho que crêem em Deus e em Jesus Cristo, achando que isso é tudo. Crer qualquer um pode crer, pois até o diabo crê, mas mesmo assim não deixa de fazer o que é mau. Como dizem as Escrituras: “Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo.” (TIAGO 2 v. 19)       

O que todos precisam fazer é colocar em prática a Lei do Reino: amar a Deus e aos seus irmãos (seu próximo). Não adianta crer e não obedecer aos ensinamentos de Deus. O que vemos no mundo são pessoas religiosas que humilham, maltratam, julgam, discriminam e falam mal dos seus irmãos e ainda dizem que crêem em Deus.

O ser humano precisa amar a Deus para obedecê-lo. E é isso que Deus espera da humanidade: obediência e não apenas crença. Pois quem ama a Deus não adora nem serve a outros deuses, não adora “santos”, não julga, não discrimina seus irmãos, não faz fofoca, não fala da vida dos outros e não se julga melhor do que os outros, porque sabe que tudo isso aborrece o Senhor.         

Quem ama o Senhor, ama seus irmãos. Quem crer que Deus existe e criou tudo o que há no Universo, entrega sua vida para Ele dirigir; quem crê que Deus é o Todo-Poderoso, entrega seus problemas nas mãos Dele; quem crer que Deus enviou Seu único filho para salvar a humanidade, que se arrependa dos seus pecados e peça perdão a Deus; quem crer que Jesus Cristo é o Senhor, o Messias enviado por Deus, que abandone seus pecados e obedeça a Seus ensinamentos. “Todos aqueles que crêem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai. Nós sabemos que amamos os filhos de Deus quando amamos a Deus e obedecemos aos Seus mandamentos.” (I JOÃO 5 v.1-2)

Irmão, se você realmente crê nessas palavras, faça todo o possível para colocá-las em prática.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS