EU TE AMO

A maioria dos casais costuma falar esta frase para o outro, mas na verdade não sabe o verdadeiro significado da palavra amor. Basta um não fazer as vontade do outro que as coisas mudam, é um ignorante com o outro, fala palavras que humilham, falta com respeito, bate, trai, xinga, mente, não tem paciência com o outro... Como dizem as Escrituras Sagradas: “Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.” (TIAGO 3 v.10-12)

Que ama não age dessa forma, pois o amor vem de Deus. O amor vem acompanhado de boas ações: lealdade, companheirismo, bondade, misericórdia, respeito, paciência, compreensão, gentileza e humildade. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.” (I CORÍNTIOS 13 v. 4-7)

Foi por amor que Deus mandou Seu único Filho para nos libertar das mãos de satanás mesmo sabendo que o ser humano é mau. Por amor, Deus salvou Noé e sua família do dilúvio, salvou Ló da destruição em Sodoma, libertou Israel da escravidão no Egito. E até hoje vemos o amor de Deus pelos seres humanos, pois Ele tem dado oportunidade a todos de se arrepender, mudar de vida e receber a salvação.

Antes de falar “eu te amo” para alguém, pense se você realmente ama essa pessoa ou só sente paixão.

A paixão é um sentimento enganoso que só traz sofrimento, pois vem acompanhada de más ações: egoísmo, ciúmes, desrespeito, inveja, ódio, desprezo, maus tratos, xingamentos, irritações, infidelidade, humilhação, brigas, ofensas e mentiras. A paixão é um sentimento maligno que escraviza as pessoas.

Lembre-se que quem ama não faz o outro sofrer.

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo O AMOR.

Que Deus o abençoe!

 

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS