FELIZ É AQUELE QUE NÃO VÊ, MAS CRÊ

“Acontece que Tomé, um dos discípulos, que era chamado de ‘o Gêmeo’, não estava com eles quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram a Tomé:
- Nós vimos o Senhor!
Ele respondeu:
- Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos Dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado Dele, não vou crer!
Uma semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas, e Tomé estava com eles. Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
- Que a paz esteja com vocês!
Em seguida disse a Tomé:
- Veja as Minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no Meu lado. Pare de duvidar e creia!
Então Tomé exclamou:
- Meu Senhor e meu Deus!
- Você creu porque Me viu? - disse Jesus. - Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (JOÃO 20 v. 24-29)

As pessoas só acreditam naquilo que vêem e que pode ser tocado. Certa vez, um líder religioso disse uma frase bonita e todos ficaram admirados e emocionados, só porque ele é um líder religioso muito famoso. A frase mais bonita e importante que todos deveriam colocar em seus corações e praticar, ninguém dá importância porque foi dita por Deus que ninguém nunca viu e depois repetida pelo Seu filho Jesus Cristo, o qual poucos deram importância.

“Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a inteligência. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.” (LUCAS 10 v. 27)

É por isso que serão poucos os que entrarão no Reino de Deus. Pois para entrar no Reino é preciso acreditar que Deus existe, ter fé, obedecer a Seus ensinamentos e mudar de vida. Mas como vão mudar de vida se não acreditam em Deus? Como vão colocar em prática os ensinamentos de Jesus, se não acreditam que Ele morreu para nos salvar? Está na hora de parar, pensar e deixar de ser incrédulo. Preste atenção nessas passagens bíblicas:

“Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse ‘hoje’ de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração. Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio. É isso o que as Escrituras Sagradas dizem: ‘Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra Ele.’ Quem foi que ouviu a voz de Deus e se revoltou contra Ele? Foram todos os que Moisés tirou do Egito. Com quem foi que Deus se irritou durante quarenta anos? Foi com os que pecaram e caíram mortos no deserto. E de quem é que Deus estava falando quando fez este juramento: ‘Eles nunca entrarão na Terra Prometida, onde Eu lhes teria dado descanso’? Ele estava falando das pessoas que se revoltaram. Portanto, vemos que elas não puderam entrar na Terra Prometida porque não tiveram fé.
Deus nos deixou a promessa de que podemos receber o descanso de que Ele falou. Portanto, tenhamos muito cuidado para que Deus não julgue que algum de vocês tenha falhado, deixando assim de receber esse descanso. Pois, assim como aquelas pessoas ouviram, também nós ouvimos a boa notícia. Elas ouviram a mensagem, porém ela não lhes fez nenhum bem porque, quando a ouviram, não a receberam com fé. Aqueles que foram os primeiros a ouvir a boa notícia não tiveram fé e por isso não receberam esse descanso.         
Portanto, façamos tudo para receber esse descanso, e assim nenhum de nós deixará de recebê-lo, como aconteceu com aquelas pessoas, por terem se revoltado. Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos Seus olhos, e é a Ele que todos nós teremos de prestar contas. (HEBREUS  3 v. 12-19 / 4 v. 1-2, 6, 11-13)

Se vocês não derem importância ao que o Espírito Santo está avisando, vão ficar surpresos quando partirem deste mundo. Mas como vão acreditar no Espírito Santo se não acreditam em Jesus? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” (HEBREUS 11 v. 6)

O mundo é uma ilusão, vocês só estão de passagem por ele, mas a salvação é real. Deus existe e espera que vocês se arrependam, deixem de fazer o mal e comecem uma nova vida, baseada nos Seus ensinamentos. “Tema a Deus e obedeça aos Seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.” (ECLESIASTES 12 v. 13-14)

Não tenha um coração tão incrédulo e duro. Creia no Pai, no Filho e no Espírito Santo que hoje veio para te ensinar. Essa é a última oportunidade que Deus está dando a você. Você pode até pensar que é feliz aqui com sua desobediência, mas quando partir dessa terra não escapará da justiça de Deus. Lembre-se que você estará diante Dele prestando contas do que fez. Então comece a respeitá-lo e a obedecer a Seus ensinamentos. Adore somente a Ele e peça tudo em nome de Jesus.    

Leia a Bíblia e você conhecerá o Deus Todo-Poderoso, que te ama e quer te ensinar a viver corretamente nessa terra. Suas leis são o passaporte para a vida eterna. Por isso coloque-as em prática para descansar com Ele.      

Acredite que Deus existe e que é o único que pode te ajudar e te salvar.

-“Povos do mundo inteiro voltem para Mim, e Eu os salvarei, pois Eu sou Deus, e não há nenhum outro. Fiz um juramento no Meu próprio nome; o que Eu digo é verdade e nunca deixará de acontecer. Juro que todos se ajoelharão diante de Mim e prometerão ser fiéis a Mim. Declararão que somente Eu, o Deus Eterno, posso dar poder e vitória. Todos os que Me têm combatido ficarão humilhados e envergonhados na Minha presença. Mas Eu, o Senhor, darei a vitória ao Meu povo, e eles Me louvarão.’”
(ISAÍAS 45 v. 22-25)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS