FESTAS RELIGIOSAS

- DIA DOS SANTOS
            São os dias em que as pessoas fazem procissões, maltratam o corpo, sobem escadarias de joelhos, fazem romarias, despachos... Abram seus olhos porque tudo isso que você faz não agrada ao Senhor Deus Pai de todos nós. Preste atenção nessa passagem bíblica:
“O Senhor Deus diz: ‘Venham e ajuntem-se, todos os povos que escaparam com vida, e apresentem-se no tribunal. Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira. Falem logo e apresentem as suas razões; consultem uns aos outros, se quiserem. Quem foi que anunciou há muito tempo as coisas que iam acontecer? Não fui Eu mesmo, o Senhor? Pois não há outro deus além de Mim; Eu sou o único Deus, o Deus fiel que salva o Seu povo.
Povos do mundo inteiro, voltem para Mim, e Eu os salvarei, pois Eu sou Deus, e não há nenhum outro. Fiz um juramento no Meu próprio nome; o que Eu digo é verdade e nunca deixará de acontecer. Juro que todos se ajoelharão diante de Mim e prometerão ser fiéis a Mim. Declararão que somente Eu, o Senhor, posso dar poder e vitória. Todos os que Me têm combatido ficarão humilhados e envergonhados na Minha presença.’” (ISAÍAS 45 v. 20-24)

- SEMANA SANTA
Outra bobagem que vocês acreditam é comer peixe na sexta feira da paixão. Por causa dessa tradição o preço do peixe sobe absurdamente e vocês têm que gastar o que não podem só para cumprir essa tradição. E na páscoa ainda têm os ovos de páscoa para comprar.
Irmãos, Deus não ensinou essas coisas. São ensinamentos humanos e religiosos que nada têm a ver com os ensinamentos de Deus.
Está na hora de vocês acordarem e acabar com essas idolatrias.

- NATAL
Quando chega dezembro, as pessoas querem celebrar o Natal e ficam nervosas e atordoadas com o espírito do consumismo, porque todos têm que dar presentes. Muitos ficam endividados, outros estressados, tristes por não poderem comprar o que desejam, tudo isso por causa de uma festa mundana.    
Irmãos, vocês estão cegos, pois não estão enxergando o que estão fazendo e o que uma tradição mundana faz vocês fazerem e sofrerem, pois gastam com bobagens, se endividam, ficam estressados, tristes, nervosos, impacientes...
Vejam bem, meus irmãos. Deus quer que as pessoas vivam bem, onde o amor, o respeito, o perdão, a amizade devem estar presentes em cada dia de suas vidas. Ele quer que vocês vivam bem todos os dias com seus familiares, seus vizinhos, seus amigos... Ele não quer ver vocês estressados, ansiosos, nervosos e preocupados numa época em que todos deveriam se acalmar, aproveitar as férias, se ligarem a Ele e ao lado espiritual, para terem forças e bom ânimo para enfrentarem as dificuldades do dia-a-dia.
É claro que as pessoas têm problemas e desilusões por causa de suas naturezas humanas. Mas deveriam lutar para sentir os bons sentimentos a maior parte do ano e não apenas um único dia.
O que vocês devem fazer é pedir a Deus para não serem contaminados por esses espíritos maus que agem nessas datas para deixar as pessoas nervosas, ansiosas e afastadas de Deus. Pensem bem no que estão fazendo e vejam se vale a pena seguir essas tradições mundanas. Façam tudo com sabedoria, com a orientação e com a paz de Deus.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS