FILHOS OU CRIATURAS?

Baseados em certas partes das Escrituras Sagradas, alguns irmãos se julgam melhores do que aqueles que não estão na igreja e afirmam que essas pessoas são criaturas e não filhos de Deus, pois filhos de Deus são aqueles que estão na igreja.

Um servo orando ao Senhor perguntou sobre esse assunto e essa foi a resposta: “Qual o ser humano que faz todas as Minhas vontades e que obedece a todos os Meus ensinamentos?” E continuou dizendo: “Se você tem três filhos e um não lhe obedece, este vai deixar de ser seu filho? Todos vocês pecam e por isso não devem julgar seus irmãos. O que foi que Jesus ensinou a vocês? Jesus como Meu filho não julgou, mas Ele teria todo o direito de fazer isso, pois Ele não cometeu nenhum pecado. Os sacerdotes judeus também afirmaram que Jesus não era Meu filho e cometeram uma grande injustiça.”

Não se julguem melhores do que os outros; sigam o exemplo de Jesus e sejam verdadeiros filhos de Deus. Prestem atenção nesse ensinamento:

“Escutem, ó céus, preste atenção, ó terra, pois o Deus Eterno falou. Ele disse: ‘Criei filhos e cuidei deles, mas eles se revoltaram contra Mim.’” (ISAÍAS 1 v. 2)

Em vez de ficar perdendo tempo com discussões tolas e discriminando os outros, peça a Deus para ser um bom exemplo para que as pessoas te reconheçam como filho de Deus e peça sabedoria e entendimento ao Espírito Santo para não ficar cometendo injustiças com seus irmãos. “Não é verdade que todos temos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Deus? Por que, então, enganamos uns aos outros?” (MALAQUIAS 2 v. 10)

Por mais que você faça, você sempre comete erros diante de Deus. Por isso respeite e ame a todos, pois todos somos filhos de Deus.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS