GUIAS CEGOS

Muitos pastores estão caminhando para o inferno e levando multidões com eles, pois são guias cegos que ensinam doutrinas humanas, dizendo que são ensinamentos de Deus. Não entendem nada da Palavra de Deus, não sabem nada sobre o que o Espírito Santo ensina nem mesmo o conhecem. São tolos guiados pela natureza humana e por isso não estão capacitados para ensinar o povo. “Eles querem ser mestres da Lei de Deus, mas não entendem nem o que eles mesmos dizem, nem aquilo que falam com tanta certeza.” (I TIMÓTEO 1 v. 7)

A sabedoria que eles precisam para explicar os ensinamentos de Deus não se adquire fazendo seminários ou faculdades, e sim, com o Espírito Santo de Deus. “A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento.”
(TIAGO 3 v. 17)

Tem muitos pastores que gritam, pulam, ofendem e são agressivos em suas pregações. E como acabamos de ler isso não vem de Deus, porque a sabedoria do céu é pacífica, bondosa e amigável. E é assim que o Espírito Santo age e ensina: com paciência, bondade e misericórdia.

Satanás colocou o orgulho no coração desses homens e conseguiu desunir o rebanho do Senhor. Esses homens não se espelham no Mestre Jesus que sofreu por todos. Não seguem os ensinamentos Dele, pois são orgulhosos, acham que estão certos e não dão atenção ao Espírito Santo. Só se importam em ter a igreja cheia para poder dizer aos outros: “Tenho tantos mil membros em minha igreja”. E se esquecem que terão que prestar contas do que ensinaram a cada um desses membros.Vocês estão perdendo tempo ensinando coisas erradas às pessoas. Vocês são guias cegos. Não existe amor em seus corações, pois se existisse vocês obedeceriam ao Espírito Santo de Deus.

Enquanto esses falsos pastores estão preocupados em serem famosos e terem grandes igrejas, o reino de satanás cresce e se fortalece cada vez mais aqui na terra. Ainda dizem que podem com satanás, que pisam na cabeça dele. 

O homem sempre se achou mais sábio e mais forte do que Deus, mas não passa de ignorante, tolo e sem juízo. E por não obedecer a Deus faz o que é errado. Vocês pensam que vão escapar do castigo de Deus? “O Senhor Deus disse:
- Eu não enviei esses profetas, nem lhes dei nenhuma mensagem. Mas assim mesmo eles saíram correndo e falaram em Meu nome. Se eles tivessem conhecido os Meus pensamentos secretos, poderiam ter anunciado a Minha mensagem e assim teriam feito o Meu povo abandonar a sua vida errada e as maldades que vive praticando.” (JEREMIAS 23 v. 21-22)

Os seres humanos estão muito atrevidos, orgulhosos e não dão mais atenção ao ensinamento do Senhor. Muitos dizem que ensinam baseados nas Escrituras, mas na verdade só usam as partes que lhes convêm. Pregam o batismo com o Espírito Santo, mas não ouvem o que Ele tem a dizer. Nenhum ser humano está capacitado a ensinar a Lei de Deus se não der atenção ao Espírito Santo. “Ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas. Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus.”
(II PEDRO 1 v. 20-21)

Muito cuidado com esses falsos pastores, meus irmãos. Não entreguem a satanás o que Jesus reservou para vocês pagando um alto preço: a vida eterna. Peçam a Deus para conhecer a verdade. “Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Fique longe dessa gente!” (II TIMÓTEO 3 v. 1-2, 5)

Alguns propõem aos que chegam em suas igrejas: ‘Aceite Jesus como seu  Senhor e Salvador e os seus pecados serão perdoados.’ Mas se esquecem de dizer: ‘Arrependam-se do que fizeram e Deus perdoará vocês, mas a cobrança virá.’ Deus perdoou Davi, mas ele pagou o preço por seu erro, pois todo pecado traz conseqüências a todo ser humano, seja ele quem for. 

Vocês acham que são melhores do que o povo do passado? A Lei é para todos! “Se Deus não deixou de castigar os judeus, que são como galhos naturais, acham que Ele vai deixar de castigar vocês?” (ROMANOS 11 v. 21)

Uns ensinam que o velho testamento não tem mais importância, porque hoje vivemos pela graça, mas se esquecem do que Jesus falou:

- Lembrem-se disto: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei – nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas. Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu.” (MATEUS 5 v. 18-19)

Tudo que está escrito na Bíblia é para nos ensinar, então devemos ler e pedir sabedoria ao Espírito Santo para entender o velho testamento também.

Muitos entram para a igreja, aprendem ensinamentos que vêm de sabedoria humana e ainda acham que Deus tem obrigação de salvá-los. Você que acha que Deus tem a obrigação de te salvar, só porque está dentro de uma igreja, está completamente errado e é um desses que aprendem com guias cegos.

Baseados nessa parte das Escrituras Sagradas: “Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, tanto que as pessoas pegavam lenços e aventais que ele usava e os levavam para os doentes tocarem. E, quando estes tocavam neles, ficavam curados; e de outras pessoas saíam os espíritos maus.” (ATOS 19 v. 11-12) É que os guias cegos ensinam erradamente o povo a levar amuletos para casa: lenços umedecidos com o sangue do cordeiro, rosas, sabonetes, óleo ungido, alianças e outras bobagens. Tudo isso para que as pessoas se libertem do inimigo ou para conseguirem o que desejam. E o povo obedece porque também estão cegos espiritualmente.        

Irmãos, não acreditem nessas coisas, pois não vêm de Deus. Jesus não ensinou ninguém a ter amuletos. Vocês devem se espelhar em Jesus Cristo e colocar em prática o que Ele ensinou, porque Ele é o Mestre perfeito, pois todos tiveram suas falhas, mas Jesus não! Cuidado com esses guias cegos que não sabem o que dizem nem o que ensinam e estão levando vocês a cometerem pecados contra Deus, agindo como os que vocês mesmos chamam de idólatras. Um servo de Deus não precisa de amuletos para que as promessas de Deus se cumpram em sua vida ou para se lembrar do que pediu a Deus. Sua fé é o bastante!

Procure sempre ser guiado pelo verdadeiro pastor Jesus Cristo e sempre peça sabedoria ao Espírito Santo quando estiver em dúvida de algo que está escrito na Bíblia, pois Ele ensinará o que quer dizer cada mensagem bíblica. Peça ao Espírito Santo para abrir seus olhos. Conheça a verdade e não seja ouvinte de guias cegos.

Vocês, pastores, que pregam a vida nesta terra e ensinam às pessoas a ir a Deus com interesse nas falsas promessas de riqueza e vitória, tomem cuidado: como é que vocês querem ser vitoriosos, se estão sendo derrotados pelo inimigo, fazendo tudo o que ele quer? Satanás conseguiu enganar vocês com as ilusões deste mundo. Só porque vocês têm grandes templos, são famosos, viajam pelo mundo dando palestras, acham que são vitoriosos? Na verdade, vocês são um fracasso diante de Deus.

Olhe para o seu rebanho e veja em quem eles se espelham: em Jesus ou em você. E lembre-se que você vai prestar contas a Deus por essas vidas. Por isso mude seu pensamento enquanto há tempo. Desça desse pedestal de orgulho e se ajoelhe diante do Senhor, pedindo perdão pelos erros que está cometendo. Peça a Ele que te ensine a orientar o povo Dele. Se você fizer isso de todo o coração, Ele enviará o Espírito Santo para te guiar nesta terra, assim como guiou Jesus. 

Pastores, tenham muito cuidado com o que vocês ensinam para não serem culpados de levar o povo ao inferno. Deus sabe das suas intenções. E se você quer ensinar o povo o que é correto, peça para o Espírito Santo abrir seus olhos. Aprenda com o Espírito de Deus a guiar o povo e não com os homens. Não estude baseado em ensinamentos humanos ou por livros de um e outro. Estude a Bíblia, que é a Palavra de Deus, com a orientação do Seu Santo Espírito.

O verdadeiro servo de Deus ensina como Jesus ensinou, fazendo de tudo para agradar a Deus, não se ilude com o mundo e não pensa em ser famoso.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS