HEBREUS

O livro de Hebreus foi uma carta escrita por alguém que não se identificou, mas que com certeza relatou ensinamentos vindos do Espírito Santo de Deus.

Esse livro destaca Jesus como o filho de Deus, a quem devemos todo o respeito e gratidão. Ele veio a este mundo para ensinar vivendo como nós, na pele de um ser humano. Ele nasceu, cresceu e dirigido unicamente pelo Espírito Santo cumpriu Sua missão e entregou Seu corpo para ser crucificado em sacrifício por todos nós. De maneira nenhuma podemos nos esquecer de um sacrifício que foi real, que foi por mim, por você, por nossas famílias, por todo ser humano que já viveu, que vive hoje e que ainda vai nascer. De maneira nenhuma nossa vida pode sair dos trilhos de Deus; de maneira nenhuma podemos ter um mau comportamento por respeito aquilo que foi feito no passado: Jesus Cristo se entregar em favor de todos nós.

Irmãos, Deus diz para nós não sermos teimosos. Ele deixou Seus ensinamentos para que aqueles que obedeçam tenham descanso. Não somente o descanso após a morte, mas o descanso aqui nesta terra. Servos de Deus não andam com medo de assaltos, não vivem se acabando de trabalhar, não vivem preocupados e estressados, não são escravos de seus filhos nem de nada neste mundo, não se perturba com o futuro, porque aprenderam a confiar e descansar no seu Senhor.

Deus envia os anjos para proteger Seus servos do mal e ajudá-los no caminho que Jesus trilhou até a salvação.

Somos cidadãos dos céus e filhos de Deus, então é dessa maneira que devemos viver aqui.

Irmãos, hoje o mundo quer te convencer que o errado está certo; que a má conduta e as más ações são boas. Todos os valores estão invertidos. Mas Deus quer que vocês saibam que nunca, em tempo algum, o errado será certo.

Todos nós, servos de Deus, sabemos como devemos agir. Então não dê desculpas para fazer o que não deve. Peça a Deus que te fortaleça e ilumine sua mente para que ela saia das trevas. Peça a Deus o amor em seu coração para que assim você o agrade e sempre saiba a maneira certa de agir.

É com todo o coração que essas palavras são escritas para que os poucos servos de Deus que estão nesta terra, tomem posição de submissão diante de Deus e de rejeição diante das ofertas e ensinamentos desse mundo. Pois como diz a Palavra de Deus, muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. E diz ainda: “Eu, o Senhor Deus, digo que Eu mesmo procurarei e buscarei as Minhas ovelhas. Como um pastor busca as suas ovelhas que estão espalhadas, assim Eu buscarei as Minhas ovelhas e as trarei de volta de todos os lugares por onde foram espalhadas naquele dia de escuridão e desgraça. Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes. Mas destruirei as que estão gordas e fortes, porque Eu sou um pastor que faz o que é certo.” (EZEQUIEL 34 v. 11-12 e 16)

Aprenda mais em Textos Bíblicos, Hebreus.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS