IGREJA QUE EXPLORA A FÉ

Hoje é comum vermos pessoas ansiosas, carentes, preocupadas com o dia de amanhã, com as vidas destruídas, procurando se livrar dessas situações. As igrejas que exploram a fé aproveitam a situação de desespero para tirar dinheiro das pessoas.

Satanás conseguiu o domínio dessas igrejas para escravizar as pessoas. Ele faz com que algumas fiquem ricas e dêem testemunhos sobre isso para atrair as outras. E o povo acaba indo para a igreja porque acha que Deus abençoou aquelas pessoas e irá abençoá-las também.

Veja como o diabo é astuto: ele ilude sua mente com bobagens e atiça os desejos de sua natureza humana para te afastar de Deus, pois uma pessoa preocupada com a vida aqui nesta terra, sempre buscando riquezas, fama, imóveis... não consegue se aproximar de Deus.

O que os líderes dessas igrejas fazem é mentir e colaborar para que satanás traga a tristeza, a insegurança, a revolta e a inveja para dentro de vocês. Veja como isso acontece: se você orar pedindo casa, carro, dinheiro e não conseguir, como ser humano vai ficar triste, achando que Deus não gosta de você. Vai ficar inseguro, achando que não tem fé suficiente para Deus atender suas orações. Aí satanás aproveita para trazer os sentimentos malignos: a revolta por não conseguir o que você deseja e a inveja, porque os outros conseguiram e você não. Então as coisas vão piorando, porque se a confiança em Deus acaba, satanás consegue te iludir e escravizar.

Muitos estão convencidos de que Deus está do lado deles, pensando que tudo que conseguiu é Deus que está abençoando. Mas se esquecem que satanás, com a permissão de Deus, faz qualquer coisa para enganar as pessoas, inclusive dar riquezas.

Veja como vocês estão sendo enganados: Jesus era rico? Tinha bens materiais? Não, Ele não tinha nem um jumento. Teve que pedir um emprestado para entrar como Rei em Jerusalém. E mesmo sendo pobre continuou sendo o Filho de Deus!

Os apóstolos eram ricos? Por isso pense bem: enquanto você não estiver satisfeito com o que tem, nunca terá paz de espírito e não poderá chegar perto de Deus.

Vocês confundem prosperidade com riquezas. Prosperidade significa ter o que comer, vestir, calçar e ter dinheiro para pagar suas contas.  

Precisamos ter sabedoria irmãos. Muitos estão aprendendo a ter uma vida cheia de prazeres e bens materiais nesse mundo, a ser cabeça e estão esquecendo que para ter alguma coisa devemos primeiro aprender a ter, para não se perder. Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Essa gente pensa que religião é um meio de ficar rico. É claro que a religião faz a pessoa ficar muita rica, se estiver satisfeita com o que tem. O que é que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupa, fiquemos contentes com isso. Porém os que querem ficar rico caem em tentação e na armadilha de muitos desejos tolos e maus, que levam as pessoas para a desgraça e a destruição. Porque o amor ao dinheiro é fonte de todo o tipo de males. E alguns por querer tanto o dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.” (I TIMÓTEO 6 v. 5-10)

Deus sabe a necessidade de cada um e sabe do que as pessoas precisam para viver. As pessoas passam dificuldades neste mundo porque são desobedientes e insatisfeitas, porque se você teme a Deus, mesmo que esteja numa situação difícil, Ele conforta o seu coração e te ajuda a passar pela dificuldade. Se você mora numa casa alugada, Deus te dará meios de pagar seu aluguel, condições de se alimentar e manter suas contas em dia. Ele é misericordioso e sempre nos ajuda. Mas o ser humano é desobediente e por isso muitas vezes cai nas armadilhas de satanás e é enganado por pregações mentirosas.

Essas igrejas estão crescendo cada vez mais porque as pessoas não têm amor, não respeitam a Deus e não têm misericórdia de ninguém: são apenas crentes. Hoje a maioria dos que vão para a igreja tem a intenção de resolver seus problemas e não de aprender a amar e obedecer a Deus.

Muitas pessoas não querem ouvir os ensinamentos de Deus por causa dos maus exemplos dos membros e dos líderes dessas igrejas.

Todos devem saber que Deus não tem nada a ver com essas mentiras e falsidade desse povo, pois de Deus só vem o que é bom e essas coisas erradas vêm de satanás. Não confunda Deus com essa gente, pois Deus é santo e quer ajudar as pessoas.

Lembrem-se sempre dos ensinamentos de Jesus e cuidado com os comerciais feitos para enganar vocês. Pois os ensinamentos dessas igrejas tornam as pessoas cobiçosas e insatisfeitas.

Muitas pessoas são enganadas e escravizadas porque não pedem direção ao Espírito Santo e procuram igrejas grandes, luxuosas e com pastores famosos. Por isso, ore e peça ao Espírito que lhe mostre onde você deve ir, pois só Ele sabe o que é ensinado ali.E você que está na igreja, cuidado para não ser enganado: pergunte ao Espírito Santo se o que é ensinado em sua igreja é correto.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS