A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA VIDA DO SER HUMANO

Você deve ter muito cuidado com as músicas que ouve, pois existem certos tipos de músicas que fazem mal ao ser humano.

As músicas podem influenciar seu comportamento. Por exemplo: se você estiver sofrendo por causa de uma desilusão amorosa e escutar uma música que fale de tristeza e desilusão, você ficará pior do que já está. Muitos ao ouvirem certos tipos de melodias tristes, acabam se embriagando. O maligno se aproveita desses momentos que você está triste, fraco, vulnerável e desanimado. Pois é nessa hora que ele traz todo tipo de mentira para sua mente; faz com que você fique com ódio; incentiva a se vingar de quem te magoou e te coloca numa situação ainda pior.

Satanás é astuto e quer destruir os seres humanos. Ele levanta o ódio das pessoas para permanecer em seus corações. E se ele entra em seu coração, tudo que ele disser você fará. Satanás faz qualquer coisa para te enganar e te afastar de Deus. Tudo que ele puder fazer, ele fará, até mesmo através da música.

Outro tipo de música maligna que está fazendo muito sucesso é aquela que faz as pessoas se entregarem aos prazeres da carne, são cheias de palavrões e só trazem o que não presta para mente humana. Os mais prejudicados são os jovens, pois não aprendem a amar e sim a ver o sexo mais importante do que o amor e por isso não têm domínio próprio.

Tem músicas que induzem à violência, a imoralidade, a perversidade, ao vandalismo, ao uso de drogas, a marginalidade, a vingança, ao adultério, a consumir bebidas alcoólicas etc. Preste atenção! Satanás está enganando vocês com todo o tipo de perversão!“Lembrem dos moradores de Sodoma, de Gomorra e das cidades vizinhas, que agiram como aqueles anjos e cometeram imoralidades e pecados sexuais. Eles sofreram o castigo do fogo eterno, o que é um aviso claro para todos.” (JUDAS 1 v. 7)

Você também deve tomar muito cuidado com algumas músicas evangélicas, principalmente aquelas que incentivam as pessoas a debocharem e desafiarem satanás. Nem tudo que as pessoas fazem e dizem que é para Deus é aprovado por Ele. Atualmente estão colocando ritmos nos louvores, que não agradam a Deus, como pagode, samba, axé e funk. As pessoas que ouvem um louvor com esses ritmos, não vão entrar em contato com Deus, pois acabam lembrando de uma roda de samba, de danças feitas com axé e tudo que envolve o ritmo do funk. Ou seja, você acaba se lembrando de coisas que na verdade você deve se libertar e esquecer. “Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade. Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor.” (EFÉSIOS 5 v. 8-10)

Irmãos prestem atenção! Tudo que é feito para Deus deve ser diferente das coisas deste mundo. Não é pecado você ouvir música que não seja evangélica, mas peça sabedoria ao Espírito Santo para saber quais as músicas que você pode ouvir.

Ouça músicas que animem você, que te tragam paz, alegria e que façam bem ao seu espírito. Procure ouvir músicas que falam de coisas boas como o amor, a amizade, esperança, fé em Deus e tudo que faz bem ao ser humano.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS