O JULGAMENTO DIVINO

O julgamento de Deus já começou. Há muitos anos Deus vem julgando a humanidade. Mas os seres humanos não têm percebido que estão sendo observados e julgados por Deus.

Tudo que você faz, Deus julga suas intenções e se você comete um erro, Ele te dá oportunidade de se arrepender, para que no Grande Dia receba a salvação de sua alma. Deus julga suas ações, seu modo de tratar os outros, seus pensamentos e tudo que você faz aqui nesse mundo. Por isso, meus irmãos prestem muita atenção no que andam fazendo para que vocês não sejam pegos de surpresa no Grande Dia.

“Meus filhinhos, continuem unidos com Cristo, para que possamos estar cheios de coragem no dia em que Ele vier. Assim não precisaremos ficar com vergonha e nos esconder Dele naquele dia. Já que vocês sabem que Cristo sempre fez o que é correto, devem saber também que quem faz o que é correto é filho de Deus.” (I JOÃO 2 v. 28-29)

Quando Jesus veio a este mundo, Deus estava dando oportunidade às pessoas de aprenderem a fazer o que é certo e serem absorvidas no Dia do Julgamento. Mas não creram e mataram Jesus. Hoje Ele enviou o Espírito Santo que dirigiu este livro para que vocês aprendam a serem misericordiosos e como fazer para não serem condenados. “Quando Deus julgar, não terá misericórdia das pessoas que não tiveram misericórdia dos outros. Mas as pessoas que tiveram misericórdia dos outros não serão condenadas no Dia do Juízo Final.” (TIAGO 2 v. 13)

Devido aos ensinamentos que as pessoas aprendem com o mundo, elas não percebem que só estão de passagem por essa terra e que um dia estarão diante do Deus Todo-Poderoso para prestarem contas a Ele de tudo o que fizeram aqui.

Lembre-se: Deus é Santo. Então todo aquele que deseja chegar perto Dele precisa mudar de vida.

Neste livro você vai encontrar todos os ensinamentos que precisa para ter uma vida dirigida pelo Espírito Santo, aprenderá a fazer coisas que agradam a Deus e a rejeitar as coisas que te afastam Dele.
“Quero que se lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês. Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: ‘Ele prometeu vir, não foi? Onde está Ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.’ Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído. Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.
Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.
Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir. Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a Ele. Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido. Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade Dele.
Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante Dele. Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. (II PEDRO 3 v. 2-15)

O tempo que Deus está dando aos seres humanos é para que acordem e reconheçam que Ele é Deus e que precisam mudar suas atitudes e pensamentos para que no Grande Dia não sejam condenados.

Ajam como pessoas que serão julgadas por Deus: não se esqueçam que os dias de hoje são provações e oportunidades para que vocês sejam salvos, pois no Dia do Juízo não haverá tempo para desculpas.

Deus está analisando sua conduta como o Justo Juiz e no Grande Dia Ele dará o veredito.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS