LEVE SEUS PROBLEMAS A DEUS

Hoje em dia muitas pessoas levam seus problemas para outras pessoas resolverem. Confiam em seres humanos em vez de confiar e levar seus problemas ao Pai, o Deus Todo-Poderoso. Muitos crentes também agem dessa forma: contam sua vida ao pastor ou a um membro da igreja, mas não pedem a ajuda de Deus.

Um ser humano para ajudar o outro precisa ter a orientação do Espírito Santo, mas é difícil você ver alguém humilde que deixe o Espírito Santo ensiná-lo. Deus pode usar uma pessoa para te ajudar, mas primeiro você deve procurar o Senhor, contar sua situação e Ele pode usar um servo para te ajudar. Mas o ser humano age errado, procurando pessoas para o ajudar antes de falar com Deus. Assim, o inimigo acaba usando as pessoas para dar conselhos errados, discriminar e piorar ainda mais sua situação.

Muita gente gasta dinheiro com psicólogos, terapeutas, psiquiatras, médicos em geral, mas não recorrem a Deus. Esses profissionais só têm sabedoria humana. Muitas das vezes eles dizem um monte de coisas que não fazem o menor sentido e na verdade você é quem resolve o seu problema (quando consegue). Deus é cheio de sabedoria divina: Ele ouve sua oração, conforta seu coração, acalma seu espírito e age diretamente onde está seu problema (no trabalho, na família, no relacionamento, nos estudos, no seu coração, saúde...). Ele é o Deus do impossível. O que você acha que não tem solução para Ele é muito simples de resolver.

Muitos pedem ajuda a “santos”, entidades, religiões e coisas sem valor.

A Palavra de Deus não é mentirosa: Ele fala, Ele cumpre. Mas como é que Deus vai fazer algo por alguém que não acredita e não confia Nele? Como dizem as Escrituras: “Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor.”
(TIAGO 1 v. 6-8)

Tem pessoas que vivem resmungando, lamuriando, “chorando miséria” para que as outras fiquem com pena. E isso também acontece no meio cristão. Pois muitos não têm intimidade com Deus, não acreditam que Ele pode resolver seus problemas e ensiná-los a viver melhor. Conhecer Deus na intimidade é você não ter segredos com Ele: é ter a certeza no seu coração que Ele te ouve e te responderá; é você parar durante o seu dia e pedir a presença Dele para te dar conforto, paciência, alegria, sabedoria ou agradecer. É ter Deus como seu Pai, seu grande amigo e companheiro de todas as horas. Acredite irmão: Deus é o seu Pai, seu protetor e seu conselheiro.

Um servo de Deus que o conhece, o teme, respeita, o ama e obedece, faz o que Ele ensina: não conta sua vida para os outros, pois sabe que o único que pode socorrê-lo é Deus. E o servo sabe que se persistir na oração, Deus trará a solução dos seus problemas. Mas hoje é difícil achar um servo confiante e dedicado. O que vemos são pessoas crentes que agem da mesma forma que as descrentes: em vez de buscarem a ajuda de Deus, procuram ajuda de fracos seres humanos. São pessoas sem fé.

Irmão, se você se encontra numa situação difícil faça isso: peça a Deus para limpar seu coração, tirando todo ódio, raiva, desespero e orgulho; pare de falar da vida dos outros, de julgar, mentir, enganar, usar de falsidade, xingar e cobiçar. Ore ao Senhor, entregue tudo nas mãos Dele e veja o resultado. Se você não tem fé para pedir a ajuda de Deus e levar seus problemas a Ele, não se condene: ore e peça a Jesus que te ajude a ter fé, peça ao Espírito Santo que te mostre alguém que possa te ouvir e te dar respostas sábias para te ajudar nesse momento de dificuldade que estiver passando. O Deus Todo-Poderoso compreende e entende nossas fraquezas, porque Ele nos criou e sabe como somos. O que Deus não tolera de nós é que façamos mal aos outros.

Confie no seu Pai, o Deus bom e misericordioso e peça ajuda a Ele antes de recorrer a alguém. Vá para o seu quarto, se ajoelhe e chame o seu Pai, o Deus Todo-Poderoso e fale o que está sentindo naquele momento, pois Ele gosta quando agimos com sinceridade:       

“Pai me ajude, pois não estou conseguindo me libertar desse mal que está me afastando de Ti, roubando a minha fé e colocando dentro do meu coração (pânico, medo, desespero, estresse, ódio, ansiedade, revolta, mágoa, insatisfação, seja qual for o problema fale com seu Pai).”

“Pai eu estou tão desesperado que não creio que o Senhor pode me ajudar, veja a que ponto eu cheguei, não sinto a Tua presença, não confio em Ti. Socorre-me Senhor, pois estou fraco e eu preciso sair daqui renovado e seguro. Dá-me forças e responde minha oração porque eu não sei o que fazer mais da minha vida.”

Irmão fale com Deus e coloque para fora tudo que está te incomodando; creia que o Senhor está te ouvindo e pode dar solução ao seu problema.

Crie o hábito de conversar com Deus todos os dias e lembre-se de se livrar das más ações para que Deus possa te ajudar. Isso vai te dar confiança, pois você vai começar a sentir a presença Dele e então você se sentirá alegre e seguro. Tire uma hora para conversar com Deus, creia que o Senhor está te ouvindo. Se você fizer isso verá a diferença, pois você vai se tornar uma pessoa segura no Espírito Santo.

Irmão, você perde seu tempo com bobagens como televisão, internet, falando da vida dos outros e nunca tem tempo para conversar com Deus. É por isso que vive desse jeito.

Muitos oram aquelas orações hipócritas, e não abrem seus corações para Deus e não dizem o que realmente estão sentindo no momento. Deus não se agrada de orações mentirosas. Você às vezes está cheio de ódio, raiva, inveja, orgulho e chega para Deus e diz: “Senhor eu te agradeço por tudo que tem feito por mim...” e repete aquela oração de igreja que não tem valor para Deus.

Fale sempre a verdade: diga que está rebelde, insatisfeito com a vida, que não acredita que Ele pode resolver seus problemas. Seja sincero com Deus, pois Ele não tem prazer na mentira; Ele é o Deus da verdade. Se você fizer isso vai se libertar de todo mal que veio para te tentar. Deus sabe o que existe dentro do seu coração, por isso não minta para Ele. Mas tenha cuidado com as palavras porque você está falando com Deus. Exponha sua situação e seus sentimentos com humildade e respeito.

Uma senhora estava muito triste com sua situação, pois era viúva, tinha três filhos e nada para comer. Ela sentiu um grande aperto no coração porque no dia seguinte não teria nada para dar a seus filhos. Então ela abriu o armário e a geladeira e falou com Deus: “Senhor, não tenho nada em minha casa para comer. Eu sei que se o Senhor quiser eu terei amanhã.”

De manhã chegou uma vizinha e disse: “Irmã, eu senti que Deus tocou no meu coração para que eu trouxesse essas compras. Sei que não é muito, mas acredito que vai lhe ajudar.”

E a senhora ajoelhou-se e agradeceu a Deus pela Sua misericórdia e bondade.

Muitos oram a Deus, mas não são respondidos porque vivem fazendo coisas que desagradam a Ele. Por isso passam fome, sede, frio, vivem estressados, doentes, infelizes...

São vocês mesmos que trazem problemas para suas vidas. Vocês  devem lembrar que a natureza humana é a maior inimiga do ser humano e é através dela que vêm os problemas e sofrimentos.

Vocês sempre perguntam a Deus o porquê de muitas coisas que acontecem. Mas devem se perguntar por que desejam e fazem coisas que os levam ao pecado; por que têm que falar mal, julgar, discriminar, desprezar os outros, odiar, mentir, enganar, fazer fofoca, cobiçar, ser orgulhoso...? Vocês precisam viver fazendo essas coisas? Não. Podem se libertar de tudo isso se quiserem. Mas fazem por costume e porque não vêem nada demais. Então não sofrem porque são bons ou por serem seguidores de Jesus. Vocês sofrem porque são desobedientes a Ele, orgulhosos e principalmente por causa da língua.

A humanidade é cheia de problemas e a maioria deles não é resolvida porque o ser humano não confia no poder e na sabedoria de Deus e não se curva diante Dele.

As pessoas dizem: “Problemas todo mundo tem.” Mas têm problemas porque são teimosos e desobedientes. Se vocês obedecessem a Deus não cairiam em situações difíceis, não casariam com pessoas erradas, não fariam a faculdade errada, não teriam filhos rebeldes e muitas outras coisas seriam evitadas. Mas como não dão atenção a voz do Espírito Santo, enchem suas vidas de problemas. É preciso reconhecer seus erros, pedir perdão a Deus e pedir que Ele os ajude.

Veja como Deus é bom e misericordioso: Ele nos avisa sobre o que vai dar errado (através de nossos pais, de uma pessoa, sonhos, da nossa consciência), mas mesmo assim cometemos erros. Quando nos arrependemos e pedimos a Sua ajuda para consertar o erro Ele vem nos socorrer. Mas tome cuidado: pois sua desobediência pode causar a ira de Deus e você ficar com um problema durante muito tempo.

Deixe de fazer o que é errado e leve sempre seus problemas a Deus. Ou você prefere continuar levando a quem não pode resolver?

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS