LUCAS

Lucas foi um médico que estudou e escreveu para uma autoridade da época chamada Teófilo os acontecimentos da vinda de Jesus nesta terra.

Assim como no livro de Mateus e Marcos, Lucas também contou a história de João Batista.

João Batista foi anunciado muitos anos antes de seu nascimento como aquele que prepararia o caminho para o Senhor Jesus.

Ele pregava que as pessoas deveriam se arrepender de seus pecados para que fossem salvas. Ele disse que o Messias viria depois dele e que Seus ensinamentos poderiam salvar o mundo. E como naquele tempo, hoje todos nós precisamos nos arrepender de nossos pecados e colocar em prática os ensinamentos de Jesus.

Jesus foi o ser humano mais importante que viveu nesta terra. O filho de Deus que foi enviado para ensinar às pessoas a obedecer a lei que foi dada a Moisés. Os evangelhos, que são os quatro primeiros livros do Novo Testamento, deixaram registrados os ensinamentos que podem salvar a humanidade.

Deus é apresentado por Jesus como nosso Pai: Aquele que cuida e corrige.

Além de pessoas que o amavam e ouviam Seus ensinamentos, Jesus também era cercado de homens invejosos que buscavam uma maneira de condená-lo.

Alguns fariseus e professores da Lei que naquela época eram considerados homens sábios e instruídos não queriam reconhecer tamanha sabedoria e conhecimento das Escrituras Sagradas vindos de um homem simples da Galiléia.

Então, procuravam situações para envergonhar Jesus e fazer as pessoas duvidarem que Ele era o escolhido de Deus. Estavam tão cegos com sua arrogância que desperdiçaram a salvação trazida através dos ensinamentos de Jesus.

Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque faziam o que é mau.

Conheça mais dos ensinamentos de Jesus Cristo em Textos Bíblicos, Lucas.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS