MALAQUIAS

Malaquias foi profeta na época em que o Templo do Deus Eterno havia sido reconstruído. Mas o povo continuava a pecar e para se redimir ofereciam sacrifícios. E Malaquias disse que estavam agindo errado.
“Existe outra coisa que vocês fazem: gemem e choram, cobrindo de lágrimas o altar de Deus porque Ele já não aceita mais os sacrifícios que vocês oferecem.”
(MALAQUIAS 2 v. 13)

Os sacerdotes também não estavam cumprindo os seus deveres.
“- Mas agora vocês, sacerdotes, estão saindo do caminho certo, e os seus ensinamentos já fizeram muitas pessoas pecarem. Vocês estão quebrando a aliança que fiz com os sacerdotes. Por isso, Eu vou fazer com que o povo os despreze e rejeite, pois vocês não Me obedecem e, quando julgam causas, não tratam a todos com justiça. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, Estou falando” (MALAQUIAS 2 v. 8-9)

Da mesma maneira o Senhor fará aos que hoje deveriam estar pregando os ensinamentos do Deus, Todo-Poderoso. Quem tem o dever de anunciar a mensagem do Deus Todo-Poderoso deve honrar esse compromisso para que vidas sejam salvas.
“- Na aliança que fiz com eles, Eu lhes prometi vida e paz. Fiz o que tinha prometido, para que eles Me respeitassem; e, de fato, eles Me respeitaram e temeram. Ensinavam sempre o que era direito e nunca o que era errado. Viviam em paz Comigo, faziam o que é certo e ajudaram muitos a deixarem o caminho da maldade. Os sacerdotes devem ensinar a verdade a Meu respeito, e todos devem pedir conselho a eles para saber o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do Senhor Todo-Poderoso.” (MALAQUIAS 2 v. 5-7)

Leia mais em Textos Bíblicos, Malaquias

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS