A MALDADE HUMANA

“O pecado fala ao perverso
lá no fundo do seu coração.
O perverso não aprende a temer a Deus.
Ele se julga muito importante
e pensa que Deus não descobrirá o seu pecado
e não o condenará.
A conversa dele é má e cheia de mentiras;
ele não tem juízo e não quer fazer o bem.
Deitado na sua cama, ele planeja maldades.
Gosta de andar atrás daquilo que é errado
e nunca rejeita as coisas más.” (SALMOS 36 v. 1-4)

O ser humano se esquece que existe um Deus Vivo que o observa e julga suas intenções. O ser humano não acredita no poder supremo de Deus, pois se acreditasse, enxergaria o porquê de tantas tragédias. O homem não está dando importância aos avisos de Deus, pois acreditam que o inferno é aqui e que tudo acaba com a morte. Estão enganados! As coisas só acontecem no mundo, quando é permitido por Deus. Ele faz tudo acontecer para observar a reação das pessoas. E o povo cada vez mais mostra a maldade que há em seus corações.

Os tolos pensam assim:
‘Deus não existe.’
Todos se tornaram imorais
e  fazem coisas horríveis;
não há uma só pessoa que faça o bem.
Lá do céu o Deus Eterno olha para toda a humanidade
a fim de ver se existe alguém que tenha juízo,
se existe alguém que o adore.
Mas todos se desviaram do caminho certo
e são igualmente maus.
Não há ninguém que faça o que é direito,
não há ninguém mesmo.
O Deus Eterno pergunta:
Será que toda essa gente não entende nada?
Será que todos são ignorantes?’” (SALMOS 14 v. 1-4)

Quando aconteceu uma Tsunami, muitas pessoas morreram e outros ficaram desabrigados e doentes. Enquanto isso, alguns se encarregaram de vender as crianças sobreviventes para outros países. Quando o furacão Katrina passou em Nova Orleans, deixou muitos desabrigados, além dos mortos. E ao invés do povo se unir e se ajudar, muitos começaram a saquear, estuprar e não dividiam nada com ninguém. Mesmo com a desgraça e destruição, o ser humano arrumou um jeito de tirar proveito e assim mostrou sua falta de respeito por Deus e pelos outros. É por isso que o mundo está cada vez pior. Mas para o homem, sempre aparece uma resposta científica para as correções que Deus manda ao mundo. Quem sobreviveu teve uma oportunidade de rever seus atos e recomeçar sua vida. Um líder muçulmano ao ver a mesquita destruída disse: “Alá não está satisfeito conosco. Precisamos nos conscientizar disso.”

“Nós vemos que o castigo de Deus cai do céu contra todo o pecado e contra toda a maldade dos seres humanos que, por meio das suas más ações, não deixam que a verdade seja conhecida. Deus os castiga porque o que eles podem conhecer a respeito Dele está bem claro, pois foi o próprio Deus que mostrou isso a eles. Desde que Deus criou o mundo, as Suas qualidades invisíveis, tanto o Seu poder eterno como Sua natureza divina, têm sido vistos claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso no que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. Embora conheçam a Deus, não lhe dão a honra que merece e não são agradecidos. Ao contrário, acabam pensando só em tolices, e as suas mentes vazias estão cheias de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são loucos. Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais, inclusive os que se arrastam pelo chão.
Eles trocam a verdade de Deus pela mentira e adoram e servem o que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém.
E como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, Ele os entregou aos seus maus pensamentos para que façam o que não devem. Estão cheios de perversidades, maldade, avareza, vícios, ciúmes, crimes, lutas, mentiras e malícias. Difamam e falam mal uns dos outros. Odeiam a Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam muitas maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que a Lei de Deus diz que quem vive assim merece a morte. Mas mesmo assim continuam a fazer essas coisas e, pior ainda, aprovam os que agem como eles.(ROMANOS 1 v. 18-23, 25, 28-32)

E se você continua achando que Deus é injusto e que você é correto, preste atenção: Deus mandou Seu Filho para ensinar ao povo o caminho certo. E o que o povo fez? Jesus foi surrado e pendurado numa cruz. O povo foi mau e não teve misericórdia de um homem inocente. Veja o que acontece com aquele país hoje: guerras, desunião, terror. Tudo isso foi permitido por Deus para que se cumpra o que está nas Escrituras Sagradas:

- Jerusalém, Jerusalém! Você mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes Eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas você não quis! Agora sua casa ficará abandonada. Eu afirmo que você não Me verá mais, até chegar o tempo em que dirá: ‘Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor.’” (MATEUS 23 v. 37-39)

Jesus passou por tudo aquilo e era inocente; o ser humano é culpado. Jesus não reclamou na hora do sofrimento; o povo vive resmungando. Jesus não amaldiçoou aqueles que o condenaram; o povo julga, maltrata e rejeita os outros. Hoje Jesus está ao lado direito do trono de Deus. E vocês? Onde vão parar com tanta maldade?

Ninguém acredita que Deus manda avisos. Se as pessoas não dão atenção aos cientistas quando dizem que se não cuidarmos da água, por exemplo, ficaremos sem ela, é claro que não darão atenção a Deus, que elas não vêem.

A maldade tomou conta da mente humana. Ninguém respeita seu próximo. Cada um só pensa em si mesmo e em ficar rico. Até o pobre despreza o outro. Isso tudo acontece para que se cumpram as Escrituras Sagradas: “A maldade vai se espalhar de tal maneira, que o amor de muitos se esfriará.” (MATEUS 24 v. 12)

Nos dias de hoje, Deus não precisa acabar com o mundo nem atingir as pessoas, porque o próprio homem com a maldade de sua natureza humana está acabando com o planeta e as pessoas com suas maldades deixam que satanás destrua suas vidas. Os jovens estão rebeldes e cometendo crimes bárbaros e muitas tragédias e coisas ruins estão para acontecer nesse mundo com a permissão de Deus. Tudo isso vai acontecer com aqueles que não querem saber de Deus, desobedecem a seus pais, são orgulhosos, soberbos, maus, não têm misericórdia dos outros. Mas Deus defenderá aqueles que o temem!

“Por que Deus permite que as pessoas façam maldades?” Deus sabe de todas as coisas. Se há uma pessoa fazendo maldade com outra, Deus está dando oportunidade para as duas: a que está sofrendo, Ele observa como essa pessoa vai agir, se vai se vingar, blasfemar, se revoltar ou se vai fazer o que Deus ensina: perdoar as pessoas e lembrar que também comete erros. E à outra que está fazendo o que é mau está tendo oportunidade a cada dia de abrir os olhos, enxergar o que está fazendo e se arrepender. Devemos lembrar que nenhum ser humano é inocente e quem faz o mal, pagará pelo mal que fizer.

Irmão, está na hora de acordar e ouvir a voz do nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso. O Senhor não está para brincadeiras. Quando Deus promete Ele cumpre: o castigo cairá sobre os maus. Deus é justo! O ser humano é mau e não tem o devido respeito por Deus e pelo próximo. Ninguém pergunta nada a Deus. “Como vão perguntar se não acreditam Nele?” Mas, está na hora de acreditar, pois os tempos em que vivemos são maus e a tendência é piorar cada vez mais.

Respeite a Deus e comece a fazer coisas que agradam a Ele, lembrando sempre que Ele julga suas intenções. Pare de ser mau: ame a seu próximo como a você mesmo.    

O ser humano acha que sabe de tudo, mas na verdade, não sabe de nada e não entende os avisos de Deus. Todo aquele que procura a ajuda de Deus é guiado pelo caminho correto e é protegido por Ele de assaltos, seqüestros, enchentes, balas perdidas, doenças...           

As Escrituras não mentem: só acontece o mal com o ser humano por causa da desobediência a Deus.

Muitos passam por certas situações e dizem que é satanás que os persegue. Abram seus olhos: muitas vezes Deus está te cobrando e você não está dando importância. Não coloque a culpa no diabo, por tudo que acontece de mau na sua vida: ele realmente persegue àqueles que querem obedecer a Deus. Mas lembre-se que tudo que fizermos de mau para os outros nos trará conseqüências. Se o seu coração está cheio de escuridão e de sentimentos maus (raiva, mágoa, inveja, insatisfação, angústia, ódio, falsidade, cobiça...) são essas coisas que você semeará.

Todo aquele que obedece ao Pai, tem proteção contra o diabo. Mas responda: qual o ser humano que realmente obedece a Deus? Nenhum. “Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Não há uma só pessoa que faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore a Deus. Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo. Todos mentem e enganam sem parar. Da língua deles saem mentiras perversas, e dos seus lábios saem palavras de morte, como se fossem veneno de cobra. A boca deles está cheia de terríveis maldições. Eles se apressam para matar. Por onde passam, deixam a destruição e a desgraça. Não conhecem o caminho da paz e não aprenderam a temer a Deus.’” (ROMANOS 3 v. 10-18)    

Então meus irmãos, parem de achar que são santos. Comecem a fazer o que Deus manda, para que o castigo de Deus não os pegue de surpresa.

Construa sua casa na rocha, como diz a Bíblia. A rocha é Jesus. Por isso, construa sua vida baseada nos ensinamentos de Jesus. Limpe seu coração; veja o que tem de mau dentro de você e diga para Deus. Isso que Jesus disse é muito importante: “Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não mate. Quem matar será levado à presença do juiz.’ Mas Eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: ‘Você não vale nada’ será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você for ao altar para dar a sua oferta a Deus e se lembrar ali de que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a oferta diante do altar e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e dê a oferta a Deus.” (MATEUS 5 v. 21-24)

Por isso veja como trata seu irmão (seu próximo). Maldade e pecado não é só roubar, matar, mas também é xingar, dizer coisas que humilhem as pessoas, que entristeçam os outros. Por isso você deve ter muito cuidado com o que diz, porque suas palavras devem servir para ajudar, alegrar e não para fazer as pessoas se sentirem mal.

A Bíblia nos dá exemplos de pessoas que foram salvas das tragédias por causa do seu amor e respeito a Deus.

“Esta é a história de Noé. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens de seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus. Para Deus todas as outras pessoas eram más, e havia violência por toda parte. Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado, pois todas as pessoas só faziam coisas más.
Deus disse a Noé:
- Resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência. Pegue madeira boa e construa para você uma grande barca. Faça divisões nela e tape os buracos com piche, por dentro e por fora.
E Noé fez tudo conforme o que o Deus Eterno havia mandado. Noé tinha seiscentos anos de idade quando as águas do dilúvio cobriram a terra. A fim de escapar do dilúvio, ele entrou na barca junto com os seus filhos, a sua mulher e as suas noras. Os animais puros e os impuros, os que se arrastam pelo chão e as aves entraram com Noé na barca de dois em dois, macho e fêmea, como Deus havia mandado. Sete dias depois, as águas do dilúvio começaram a cobrir a terra.
No dia dezessete do segundo mês, se arrebentaram todas as fontes do grande mar, e foram abertas as janelas do céu, e caiu chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites. Morreu tudo que havia na terra, tudo que tinha vida e respirava. Somente Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. O resto foi destruído, isto é, os seres humanos, os animais domésticos, os animais selvagens e os que se arrastam pelo chão e as aves.” (GÊNESIS 6 v. 9-14 / 7 v. 5-12, 22-23)

Todos são pecadores. Mas aqueles que se esforçam para agradar a Deus e respeitam o próximo, sempre terão a proteção e a ajuda de Deus. E aqueles que fazem o mal, pagarão pelo mal que fizerem. Por isso dêem atenção ao que dizem as Escrituras Sagradas, para não serem pegos de surpresa. “O Deus Eterno diz: ‘Eu vou castigar o mundo por causa das suas maldades; vou castigar as pessoas perversas por causa dos seus pecados. Acabarei com o orgulho dos vaidosos e humilharei as pessoas violentas. Quando Eu acabar de castigá-los, as pessoas que ficarem vivas serão mais raras do que o ouro, do que o ouro puro de Ofir. No dia em que Eu, o Eterno, o Todo-Poderoso, mostrar a Minha ira e o Meu furor, farei que os céus tremam e que a terra saia do seu lugar.’” (ISAÍAS 13 v. 11-13)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS