OS MANDAMENTOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS

- Não fale mal nem faça comentários da vida dos seus irmãos;
- Não julgue nem condene seus irmãos;
- Não guarde ódio, raiva, mágoa de seus irmãos;
- Não chame seu irmão de ímpio;
- Não use as Escrituras Sagradas para apontar o erro de seus irmãos;
- Não minta nem invente mentiras a respeito de seus irmãos;
- Não maltrate nem fale palavras que ofendam seus irmãos;
- Não prejudique seus irmãos e no que depender de você ajude-os;
- Não se apegue às coisas deste mundo;
- Não receba adorações que só pertencem a Deus;
- Não se vingue de ninguém;
- Não aja com falsidade e seja sincero no que diz;
- Não discrimine o homossexual, a prostituta ou o viciado em drogas e tenha misericórdia deles assim como o Pai tem de vocês.

Obedeça aos mandamentos do Espírito Santo para que tudo corra bem em sua vida. “Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. ’” (I PEDRO 3 v. 10-12)

Queridos irmãos, nosso Deus e Pai tem enviado ensinamentos que nos preparam para entrarmos no Seu Reino. Por isso, devemos fazer de tudo para obedecer colocando em prática o está sendo ensinado. “Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os Seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.” (I JOÃO 2 v. 27)

O HÓSPEDE DE DEUS
“Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no Teu Templo?
Quem pode viver no Teu monte santo?
Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz.
Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos
e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos.
Ele trata a todos com respeito.
Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio,
empresta sem cobrar juros
e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes.
Aquele que age assim estará sempre seguro.” (SALMO 15)

Meu irmão, não acredite nessa estória de que já está salvo, pois o nosso julgamento começou quando colocamos os pés nesta terra. Então aproveite o tempo que lhe resta para mudar e começar a fazer o que o Espírito Santo tem ensinado. Só com boas ações é que conseguiremos ser salvos pelo nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso. Mais uma vez preste atenção no que Deus disse:
“Sejam santos, pois Eu, o Senhor, o Deus de vocês, Sou santo. Obedeçam às Minhas leis e aos Meus mandamentos. Eu Sou o Senhor.” (LEVÍTICO 19 v. 1, 37)

Temos que ouvir quem do céu nos fala e colocarmos em prática os Seus ensinamentos para ficarmos firmes e não termos medo do que está para acontecer. O fim está próximo e vão acontecer muitas coisas más, pois satanás está fazendo de tudo para dominar a todos e quem não estiver preparado será “presa fácil” para ele.

Não temas quando ouvir e ver as desgraças que cairão sobre a terra. Seja forte e confie no seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, pois Ele não deixará que nenhum mal lhe aconteça. Como diz o SALMO 91:

“A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo
e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso
pode dizer a Ele:
‘Ó Senhor Deus, Tu és o meu defensor e o meu protetor.
Tu és o meu Deus; eu confio em Ti.’
Deus livrará você de perigos escondidos
e de doenças mortais.
Ele o cobrirá com as Suas asas,
e debaixo delas você estará seguro.
A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.
Você não terá medo dos perigos da noite
nem de assaltos durante o dia.
Não terá medo da peste que se espalha na escuridão
nem dos males que matam ao meio-dia.
Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado,
e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.
Você olhará e verá como os maus são castigados.
Você fez do Senhor Deus o seu protetor e,
do Altíssimo, o seu defensor; 
por isso, nenhum desastre lhe acontecerá,
e a violência não chegará perto da sua casa.
Deus mandará que os anjos Dele cuidem de você
para protegê-lo aonde quer que você for.
Eles vão segurá-lo com as suas mãos,
para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.
Com os pés você esmagará leões e cobras,
leões ferozes e serpentes venenosas.
Deus diz: ‘Eu salvarei aqueles que me amam
e protegerei os que reconhecem que Eu Sou Deus, o Senhor.
Quando eles Me chamarem, Eu responderei
e estarei com eles nas horas de aflição.
Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.
Como recompensa, Eu lhes darei vida longa
e mostrarei que Sou o seu Salvador.”

Mas lembre-se que para receber essa proteção, você precisa ser fiel a Deus. Ele só guardará aqueles que estiverem colocando em prática o que está sendo ensinado. O seu coração não pode ser orgulhoso, se não você não obedecerá ao Espírito Santo.

“Por isso, como diz o Espírito Santo:
‘Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus,
não sejam teimosos como foram os seus antepassados
quando se revoltaram contra Ele,
no dia em que eles o puseram à prova no deserto.
Ali os antepassados de vocês Me desafiaram
e Me puseram à prova, embora eles tivessem visto
o que Eu fiz durante quarenta anos.
Por isso fiquei irritado com aquela gente e disse:
‘Eles são gente de coração perverso
e não querem obedecer aos Meus mandamentos.’
Eu fiquei irado e fiz este juramento:
‘Eles nunca entrarão na Terra Prometida,
onde Eu lhes teria dado descanso!’”

Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse “hoje” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração. Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio.” (HEBREUS 3 v. 1-14)

“Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo:
- O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: ‘Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?’
-‘Foi algum inimigo que fez isso!’, respondeu ele.
- E eles perguntaram: ‘O senhor quer que a gente arranque o joio?’
-‘Não’, respondeu ele, ‘porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.’

Então Jesus deixou a multidão e voltou para casa. Os discípulos chegaram perto dele e perguntaram:
- Conte para nós o que quer dizer a parábola do joio.
Jesus respondeu:
- Quem semeia as sementes boas é o Filho do Homem. O terreno é o mundo. As sementes boas são as pessoas que pertencem ao Reino; e o joio, as que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeia o joio é o próprio Diabo. A colheita é o fim dos tempos, e os que fazem a colheita são os anjos. Assim como o joio é ajuntado e jogado no fogo, assim também será no fim dos tempos. O Filho do Homem mandará os seus anjos, e eles ajuntarão e tirarão do seu Reino todos os que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam o mal. Depois os anjos jogarão essas pessoas na fornalha de fogo, onde vão chorar e ranger os dentes de desespero. Então o povo de Deus brilhará como o sol no Reino do seu Pai. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.” (MATEUS 13 v. 24-30, 36-43)

A colheita já começou: o joio já está sendo separado. Tenha cuidado com suas más ações, pois essa é a última oportunidade de se arrepender. Coloque em prática o que o Espírito Santo está ensinando, pois o fim está próximo. Tenha fé e confie no seu Deus. Amem e respeitem seus irmãos.

“Jesus continuou:
- E o que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: ‘Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas.’
- Ele respondeu: ‘Eu não quero ir.’ Mas depois mudou de idéia e foi.
- O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: ‘Sim, senhor.’ - Mas depois não foi.
- Qual deles fez o que o pai queria?
- perguntou Jesus. E eles responderam:
- O filho mais velho.
Então Jesus disse a eles:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os cobradores de impostos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês. Pois João Batista veio para mostrar a vocês o caminho certo, e vocês não creram nele; mas os cobradores de impostos e as prostitutas creram. Porém, mesmo tendo visto isso, vocês não se arrependeram e não creram nele.” (MATEUS 21 v. 28-32)

João Batista preparou as pessoas para receberem o Messias, mas muitos não acreditaram nas mensagens de João, por isso não reconheceram Jesus como Filho de Deus e Salvador de suas almas. Hoje estamos sendo preparados pelo Espírito Santo para recebermos nosso Pai e nossa salvação.
“- Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, Ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.” (JOÃO 14 v. 12-13)

Então se nós não nos esforçarmos para entender e colocar em prática o que o Espírito ensina, quando o Deus Eterno chegar não conseguiremos reconhecê-lo. Como servos do Altíssimo Deus não podemos deixar que o pecado nos domine, nos tornando pessoas más, julgadoras, discriminadoras, fofoqueiras, gananciosas, invejosas, sem respeito e amor pelo próximo.
“Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei. Os seguintes mandamentos: ‘Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice’ - esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo. ’
Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei.
Vocês precisam fazer todas essas coisas porque sabem em que tempo nós estamos vivendo; chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz. Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes. Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.” (ROMANOS 13 v. 8-14)

Paremos de fazer o que é mau e comecemos a fazer o que agrada ao nosso Rei, o Deus Todo-Poderoso. Devemos nos curvar diante do nosso Pai e admitirmos que somos pecadores e que sem a ajuda do Espírito Santo, não conseguiremos vencer a natureza humana. “Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” (MATEUS 26 v. 41)

Temos que ouvir quem do céu nos fala e colocarmos em prática o que Ele nos ensina, para sermos aceitos por Deus.

Devemos lembrar todos os dias que não podemos de forma alguma:

- julgar e condenar nossos irmãos;
- criticar nossos irmãos;
- falar mal ou fazer comentários maldosos;
- invejar;
- cobiçar;
- inventar mentiras;
- discriminar nossos irmãos, por causa da cor, religião, opção sexual, situação financeira;
- usar as Escrituras Sagradas para apontar os erros e condenar os outros.

Quem faz essas coisas mostra que não tem nenhum respeito por Deus e por Jesus. Veja o que dizem as Escrituras Sagradas:
“Meu amigo, não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os outros. Pois, quando você os julga, mas faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo. Nós sabemos que Deus é justo quando condena os que fazem essas coisas. Mas você, que faz as mesmas coisas que condena nos outros, será que você pensa que escapará do julgamento de Deus? Ou será que você despreza a grande bondade, a tolerância e a paciência de Deus? Você sabe muito bem que Ele é bom e que quer fazer com que você mude de vida. Mas o seu coração é duro e teimoso. Por isso você está aumentando ainda mais o castigo que vai sofrer no dia em que forem revelados a ira e os julgamentos justos de Deus, pois Ele recompensará cada um de acordo com o que fez. Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal. Mas fará cair a Sua ira e o Seu castigo sobre os egoístas e sobre os que rejeitam o que é justo a fim de seguir o que é mau.” (ROMANOS 2 v. 1-8)
 “- Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado.” (MATEUS 12 v. 36-37)

Preste atenção no que anda fazendo. Você não é juiz dos seus irmãos; você é um pecador, então tenha respeito pelo teu Deus e pelo teu Salvador que te ensinou o perdão e o amor ao próximo.
Tome consciência que você é o Templo do Deus Vivo aqui na terra, por isso não seja dominado por satanás para fazer o que desagrada ao Pai, o Deus Todo-Poderoso. Abra a porta desse Templo e deixe Deus te usar para fazer o bem, procure ouvir a voz do Espírito Santo e siga o que Ele manda você fazer. Você não foi posto aqui para fazer mal aos seus irmãos e sim para ajudá-los. Cumpra sua missão: seja um soldado fiel, combata o mal com o bem.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS