MARCOS

Em Sua jornada aqui na terra, Jesus escolheu doze homens para lhe acompanhar. Eles são chamados de apóstolos ou discípulos. Ele ensinou a esses homens a ver as pessoas com amor e lhes mostrou que o povo precisava de ajuda e ensinamentos.

Os discípulos receberam autoridade para expulsar demônios, curar pessoas e a tarefa de pregar o Evangelho. Eles receberam tudo isso porque creram e se alegraram em receber Jesus que eles tinham certeza que era o Messias.

Os discípulos eram homens comuns com vidas comuns. Mas que, a partir do momento que deixaram tudo para seguir Jesus, receberam os dons extraordinários vindos de Deus.

Hoje nós, como servos de Deus, também devemos abandonar as ilusões deste mundo para seguir Jesus. Quando se fala em abandonar as ilusões do mundo, é para que vocês lutem para ter os olhos espirituais abertos. Por exemplo: quando você comprar um carro é para que ele lhe seja útil em transportar você e sua família. Apenas isso! Não é para você se sentir melhor do que os outros; não é para que você fique escravizado comprando coisas para incrementá-lo nem lavando e limpando a todo momento, pois essa escravidão traz sofrimento e discórdia. A mesma coisa é com relação à casa, móveis, roupas, jóias... nada neste mundo pode ter mais importância na sua vida do que o Reino dos Céus.

Os discípulos se concentraram nisso, em viver de maneira que agradasse a Deus, ajudando as pessoas e com o objetivo de voltar a Pátria Celestial. O único que se desviou desse objetivo e se deixou levar pela cobiça foi Judas que traiu Jesus.

Marcos não foi um dos discípulos de Jesus, mas de alguma maneira acompanhou a história do Messias que muitas pessoas assim como ele decidiram seguir.

Conheça mais dos ensinamentos de Jesus Cristo em Textos Bíblicos, Marcos.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS