MARIA SERVA DE DEUS

Maria era uma serva obediente a Deus, por isso foi escolhida por Ele para ser mãe de Seu Filho Jesus aqui na terra. Maria deve ser respeitada como nossa irmã em Cristo, pois ela foi uma serva do Senhor. A religião de Maria não admitia fazer e adorar imagens de pessoas que já morreram. Maria jamais se ajoelharia diante de uma imagem para adorar ou pedir alguma coisa. Pois o Deus a quem ela servia é o único e sempre há de ser o Senhor a quem todos devem adorar, amar, honrar e respeitar.

Quando você ora pedindo a Maria que interceda por você a Deus, você peca. Porque o único que pode interceder por você diante de Deus é Jesus. É através de Jesus que você recebe o perdão de seus pecados. Maria nada pode fazer por você. O único que tem poder é Jesus, pois Ele ressuscitou e hoje está ao lado direito de Deus. “Porque existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com as pessoas – Cristo Jesus, o ser humano que Se deu a Si mesmo para salvar a todos.(I TIMÓTEO 2 v. 5-6)

Jesus não é aquele cadáver desfigurado que está pendurado na cruz nem Maria é aquela imagem que você adora. Cuidado: essas imagens só lhe trarão maldição! “Não levem nenhum ídolo para dentro de suas casas, pois a maldição que está sobre o ídolo estará também sobre vocês.”
(DEUTERONÔMIO 7 v. 26)

Maria não gostaria de ser comparada a uma deusa ou ser chamada de mãe. O nome que hoje estão dando a ela, “rainha do céu”, é o nome de uma deusa que Deus detestava e, por adorarem essa deusa, o povo de Israel foi castigado.

Prestem atenção no aviso que o nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso deu ao profeta Jeremias por causa da idolatria do povo:

“Deus disse:
- Jeremias, não ore por este povo. Não peça nem implore em favor deles; não insista Comigo, porque Eu não atenderei. Será que você não vê o que eles andam fazendo nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? As crianças apanham lenha, os homens acendem o fogo e as mulheres assam bolos para oferecem à deusa que é chamada de ‘Rainha do Céu’. Também derramam bebidas como ofertas a outros deuses e fazem isso para Me irritar e ferir. Mas será a Mim que estão ferindo? Eu afirmo que não. Eles estão ferindo a si mesmos e vão passar vergonha. Assim Eu, o Senhor Eterno, derramarei a Minha ira e o Meu furor sobre este lugar. Descarregarei o Meu furor sobre as pessoas e os animais, e até sobre as árvores e as plantações. E a Minha ira será como um fogo que ninguém pode apagar.
Portanto, Jeremias, você dirá todas essas palavras, mas eles não vão dar atenção; você os chamará, mas eles não vão responder. Você lhes dirá que eles são um povo que não obedecem a Mim, o Senhor, o Deus deles. São um povo que não aceita ser corrigido.” (JEREMIAS 7 v. 16-20, 27-28)

Mesmo depois de ser avisado o povo de Israel continuou a fazer o que Deus detestava:

“Uma grande multidão veio falar comigo. Eram todos os homens que sabiam que as suas mulheres tinham oferecido sacrifícios a outros deuses, e todas as mulheres que estavam ali, e os judeus que viviam no Sul do Egito. Eles disseram:
- Nós não vamos dar atenção ao que você nos disse em nome do Deus Eterno. Ao contrário, vamos fazer tudo o que prometemos. Vamos oferecer sacrifícios à deusa chamada de Rainha do Céu. Vamos fazer a ela ofertas de bebidas, como nós e os nossos antepassados, os nossos reis e as nossas autoridades costumávamos fazer nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Naquele tempo tínhamos muita comida, os negócios iam bem, e nenhum mal nos acontecia. Mas, desde que paramos de oferecer sacrifícios à Rainha do Céu e deixamos de lhe fazer ofertas de bebidas, começou a nos faltar tudo, e o nosso povo tem morrido na guerra e de fome.
E as mulheres disseram:
- Os nossos maridos achavam bom quando assávamos bolos  marcados com a figura da imagem da Rainha do Céu e quando lhe oferecíamos sacrifícios e fazíamos ofertas de bebidas.
Ao ouvir essa resposta, eu disse o seguinte a todo o povo, aos homens e às mulheres:
- Será que vocês estão pensando que o Deus Eterno não sabia ou que tinha se esquecido dos sacrifícios que vocês e os seus antepassados, os seus reis, as suas autoridades e o povo de Judá ofereceram nas suas cidades e nas ruas de Jerusalém? Por isso a terra de vocês é hoje um deserto, e ninguém vive lá. Ela se tornou um espetáculo de horror, e as pessoas usam o seu nome para rogar pragas. Isso porque o Deus Eterno não podia mais agüentar o que vocês estavam fazendo, isto é, as maldades e as coisas que Ele detesta. Essa desgraça aconteceu e continua até hoje porque vocês ofereceram sacrifícios a outros deuses e pecaram contra o Eterno. Vocês não estavam vivendo de acordo com os ensinamentos, as instruções e os mandamentos Dele.”
(JEREMIAS 44 v. 15-23)

Todo mal que acontece na vida do ser humano é causado pela desobediência aos ensinamentos de Deus.

Irmãos, a Bíblia é o nosso manual de instruções, pois tudo que você precisa para ter uma vida dirigida por Deus você encontra nela.     

Tudo que você for pedir a Deus peça em nome de Jesus, pois Ele é o único caminho para o Pai, o Deus Todo-Poderoso. “E Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em Meu nome, Ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em Meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.” (JOÃO 16 v. 23-24)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS