MATEUS

Mateus foi um dos discípulos de Jesus. Ao escrever sobre o Mestre, ele faz questão de destacar trechos das Escrituras Sagradas que comprovam que Jesus Cristo é o Messias, prometido por Deus.

Não havendo dúvidas disso, nós como servos de Deus precisamos ler e entender, com a ajuda do Espírito Santo, tudo que Jesus ensinou.

Assim que nasceu, Jesus e Sua família precisaram fugir para o Egito, porque Herodes que governava a terra de Israel, ficou sabendo que nasceu um menino que seria o rei dos judeus. Com medo de perder o poder, Herodes mandou matar todos os meninos de menos de dois anos.

Assim como naquela época, hoje os governantes não medem esforços nem estão preocupados com o sofrimento do povo. Quantas mães choraram e sofreram por ver seus filhos sendo mortos por causa da ordem de um homem? E hoje quantas pessoas sofrem e morrem por causa da corrupção e da maldade de muitos que estão no poder?

Nós, como servos de Deus, não podemos jamais ter raiva ou desejar punição para essa gente. Mas temos que ter a certeza de que somos filhos de um Deus amoroso e justo, que nos protegerá dessas maldades e cobrará àqueles que fazem mal aos outros.

Hoje por falta de conhecer e obedecer os ensinamentos de Jesus, muitas pessoas sofrem com situações que poderiam ser evitadas.

Jesus veio ensinar às pessoas a se corrigirem através do amor. Uma pessoa que ama tem paciência; procura entender e ajudar o outro; não julga nem condena. Ele andou no meio do povo e viu como os seres humanos tinham que mudar suas atitudes se quisessem voltar ao Reino de Deus.

Com o conhecimento vindo de Deus, através do Espírito Santo, Jesus, um ser humano como nós, conseguiu se aperfeiçoar no amor de Deus e daí curou as pessoas, lhes ensinou sobre o amor e aceitou se entregar ao Pai como sacrifício, para que os seres humanos, que crerem em Seus ensinamentos possam chegar perto de Deus.

Mateus era um cobrador de impostos, um cargo ocupado por pessoas que o povo odiava, pois em sua maioria eram corruptos, arrogantes e não tinham misericórdia dos outros. Mas como Jesus conhecia seu coração, o chamou para ser Seu discípulo.

Jesus conhecia o coração das pessoas e por isso ensinava e curava qualquer pessoa que acreditasse Nele e tivesse fé, seja ela quem fosse. Ele alertava Seus discípulos para que tivessem cuidado com os ensinamentos tolos daquela época, para que não se desviassem do conhecimento que Jesus lhes dava sobre tudo. Então hoje, nós ao ouvirmos e sermos alertados do mal que ainda está por vir, também não podemos nos desviar do conhecimento deixado por Jesus.

Que o conhecimento sobre Deus torne vocês pessoas que levem o amor aonde chegar; que as atitudes de vocês sejam boas e assim como Jesus, vocês possam fazer o bem.

Conheça mais sobre os ensinamentos de Jesus Cristo em Textos Bíblicos, Mateus.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS