MEU FILHO É UMA BÊNÇÃO

Seu filho pode ser uma benção se você souber educá-lo. Mas pode ser uma maldição se você criá-lo sem disciplina deixando-o fazer o que quiser.        

“É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha.”
(PROVÉRBIOS 29 v. 15)

As crianças hoje estão crescendo mal educadas, sem limites, fazendo tudo o que querem e os pais apóiam e isso acontece dentro e fora das igrejas.

Há muitas influências negativas nos dias de hoje: televisão, mídia, internet, amizades falsas, informações erradas... Tudo isso contribui para o ser humano se tornar rebelde, arrogante, agressivo, estressado e sem domínio próprio. Por exemplo: há algum tempo uma atriz famosa disse que era burrice se casar virgem. As meninas que são virgens, ouvindo isso acham normal e acabam tendo relações com qualquer um, precipitadamente.

Os pais devem tomar cuidado com o que dão aos seus filhos e o que permitem eles fazerem. Além de lhes dar uma boa educação, devem prestar atenção no que seus filhos aprendem por aí. Se no mundo ensinam o que é mau, você como pai deve ensinar o que é bom: o amor por Deus, a confiança Nele, a oração, ensinar a terem respeito pelos outros, a ler a Bíblia, a confiar em você e tudo aquilo que você aprender com o seu Pai, o Deus Todo-Poderoso ensine para seu filho.

Peça a ajuda de Deus para orientá-lo e corrigi-lo sempre que for necessário. Procure conhecer o seu filho; observe como ele age. Muitos dizem que seus filhos são uma benção, são a luz de suas vidas e os enchem de mimos. Mas na verdade não são nada disso. Ser criado na igreja não quer dizer que seu filho seja uma benção.

Certa vez uma senhora estava esperando atendimento médico para seus três filhos. Enquanto isso conversava com uma moça que também estava esperando:
- Eu não podia ter filhos e por isso eu era muito infeliz. Comecei a fazer tratamento e Deus me abençoou com três crianças. Eles são uns presentes de Deus, pois foram verdadeiras bênçãos na minha vida.
Depois de alguns minutos seu filho mais novo começou a correr e gritar pelo hospital: sua mãe falava e ele não atendia. Ela começou a se aborrecer e disse:
- Ele não pára! É assim o dia inteiro. Eu já estou estressada!

Que tipo de benção é essa que causa estresse e aborrecimento? Muitos filhos são assim: só trazem problemas para seus pais. “A criança mostra o que é pelo que faz; pelos seus atos a gente pode saber se ela é honesta e boa.” (PROVÉRBIOS 20 v. 11)

Deus sabe de todas as coisas! Às vezes Ele não te dá um filho porque sabe a dor de cabeça que ele vai te causar.

Uma irmã estava conversando com uma amiga e disse:
- Minha filha é uma benção! Ela é professora da escola dominical, faz parte do coral e sempre está envolvida nas atividades do grupo jovem. Ela tem um ministério maravilhoso na igreja.
Quando a menina chegou, a amiga percebeu que as coisas não eram bem assim e que a irmã estava cega, sem perceber o que a sua filha fazia. A irmã pediu para sua filha ajudar nas tarefas da casa, mas ela disse com ignorância que não ia ajudar. E ainda falou:
- Mãe, eu preciso de uma roupa nova porque vou participar de uma apresentação na igreja.
Aí a mãe respondeu:
- Mas eu não tenho dinheiro.
- Você recebeu ontem, como é que está sem dinheiro?
- Porque eu paguei as contas e comprei comida.

Muitos jovens são desse jeito: na igreja são cordeiros mansos, mas em casa são lobos ferozes.

Na igreja vemos crianças bagunceiras, malcriadas e respondonas, assim como vemos no mundo. Esses pais não têm orientação para criar seus filhos nem perguntam a Deus se podem tê-los. Então se você age como uma pessoa que não conhece a Deus, como espera receber uma benção Dele?   

O filho que não respeita seus pais, não respeita a Deus nem a ninguém e por isso não pode ser chamado de benção.

Que Deus abra seus olhos e o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS