MULHER NA OBRA DE DEUS

A mulher tem uma função muito importante na obra de Deus: ajudadora. Mas muitas não percebem o valor de ser uma ajudadora. A mulher pode ajudar muito sua família se for dirigida pelo Espírito Santo de Deus. Com a sabedoria divina ela pode ensinar seus filhos no caminho do Senhor, ensiná-los a serem educados, a tratar bem as pessoas e corrigi-los para que se tornem pessoas decentes e honradas.

A obra do Senhor tem que começar dentro de casa. Mas infelizmente a maioria das mulheres não quer saber dessa obra, pois elas querem realizar os desejos da natureza humana. Elas querem fazer algo que seja visto, pois para muitas mulheres ser uma boa mãe, uma boa esposa e uma boa dona de casa não tem valor.  

Hoje é muito difícil encontrar uma mulher sábia, uma mulher que seja submissa a Deus e que seja usada por Deus, porque a maioria não aceita o cargo de ajudadora que Deus lhe deu. Por isso vemos a destruição da família. É difícil ver uma família unida onde os filhos respeitam e obedecem aos pais, a mulher respeita e obedece a opinião de seu marido e o homem ama e respeita sua esposa. Os jovens estão se tornando pessoas horríveis sem disciplina e sem educação por falta de orientação no lar. Tudo isso porque a mulher deixou de exercer sua função de ajudadora para exercer outras funções.

A função do homem é trabalhar para sustentar sua família, amar, honrar e respeitar sua mulher dando-lhe condições para que ela exerça bem sua função de ajudadora, lembrando sempre que a mulher é o sexo mais frágil e que precisa de compreensão. E a função da mulher é de amar e honrar seu marido, cuidar de seus filhos, educá-los, corrigi-los, cuidar dos afazeres da casa e o principal: orar por sua família.

Mulher olhe para sua família: veja como estão vivendo e que tipo de pessoas são seus filhos. Se sua família está dividida, se seus filhos não te respeitam, têm resposta para tudo que você fala ou tratam mal as pessoas, significa que você não está exercendo bem a função que Deus te deu.

As mulheres que vão a igreja e que deveriam dar bons exemplos para as não-crentes estão seguindo o mesmo caminho, deixando a função que Deus lhes deu para realizarem o desejo da natureza humana de serem pastoras ou ter outros ministérios. Se já é difícil para o homem sendo chamado por Deus ser pastor, tomar conta de todas as ovelhas, ajudar a cada uma delas a resolver seus problemas, imagine para a mulher a qual Deus não lhe deu esse cargo.

Mulher, você precisa ter o pé no chão: se o Seu Pai, o Deus Todo-Poderoso disse para ser ajudadora e submissa, você deve respeitar o que Ele disse. Você deveria ser exemplo para as não-crentes, mas está agindo igual a elas: sendo desobediente e independente.

Como podem fazer a obra de Deus se não amam e não respeitam a Ele? Se vocês amassem o Pai, obedeceriam a Seus ensinamentos.

Hoje muitas mulheres saem para evangelizar, pregar, profetizar e enquanto isso sua casa está desarrumada, mal cuidada, filhos perdidos sem orientação, marido largado e com seu casamento indo mal. Se essas mulheres fossem dirigidas pelo Espírito Santo de Deus seus lares não seriam desse jeito. Como pode uma pessoa dessas fazer a obra de Deus?

A mulher para servir a Deus e agradá-lo deve cuidar bem de sua família: orientar seus filhos, levá-los a escola, acompanhar o seu desenvolvimento, aconselhar, corrigi-los, cuidar do seu esposo, respeitá-lo, dar carinho, arrumar o seu lar para que sua família se sinta bem. Mas muitas mulheres não querem fazer isso. Não fazem nada por amor a Deus, pois fazem tudo para satisfazer o desejo de suas naturezas humanas. Não têm humildade para fazer trabalhos simples, de grande valor aos olhos de Deus. A mulher que tem sabedoria dada pelo Espírito Santo não ultrapassa os limites que Deus demarcou para ela.

Quem obedece a Deus é abençoado por Ele. Toda mulher que aceita o trabalho que Deus lhe deu vive feliz, satisfeita, traz felicidade ao esposo, aos filhos e dá bom exemplo a todos.

Entre os homens existe certo respeito uns com os outros. Já no meio das mulheres existe muita desunião, uma quer ser melhor que a outra e na igreja isso não pode existir. Deus conhece o que Ele criou por isso Ele não quer mulher como pastora do Seu rebanho.

Tome cuidado! Não seja usada por satanás; seja dirigida pelo Espírito Santo. Faça a obra de Deus em sua casa: seja exemplo para sua vizinha, pois o seu bom exemplo e testemunho podem ajudar as mulheres que não conhecem a Palavra de Deus. Se sua vizinha vê o bom comportamento dos seus filhos, o carinho que seu esposo tem por você, com certeza vai querer conhecer o Deus a quem você serve. Mas se ela vê a desunião em seu lar e filhos mal educados, ela não vai se interessar em conhecer a Deus, pois a sua vida é igual e às vezes pior do que a dela.

Jesus escolheu doze homens para anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus. Por que Ele não chamou nenhuma mulher? Porque Ele conhece a vontade de Deus e sabe que o Pai não escolheu mulher para esse cargo. As mulheres que estavam em volta eram de grande importância, pois serviam a Jesus e aos discípulos, se mantinham no seu devido lugar e eram amadas por Jesus da mesma forma que os discípulos. Elas eram ajudadoras! Mas nenhuma mulher vai querer deixar seus cargos na igreja para servir. Elas querem ter igualdade com os homens assim como as mulheres não-crentes. Todas lutam para conseguir o que querem, mas não fazem a vontade de Deus.      

A obra de Deus tem que ser feita com seriedade, mas está uma bagunça: todos fazem o que querem, porque ninguém obedece a Deus e sim aos seus próprios interesses.

Mulher tome muito cuidado! Volte para o teu Criador. Faça a obra que Deus deixou para você: cuide de sua família. Obedeça ao Pai e veja como sua vida vai melhorar. Preste atenção no que está acontecendo em sua vida hoje e saiba que são frutos da tua desobediência. Por isso abra seus olhos e comece a fazer coisas que agradam a Deus e receba a resposta de suas orações. Deixe Deus te usar e não se iluda com as mentiras de satanás. O Senhor só quer o teu bem. Satanás quer te ver humilhada, estressada e infeliz. A felicidade que você tanto sonha está em Deus e só recebe quem obedece a Ele. “Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a Lei de Deus, o Senhor. Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração! Felizes os que não praticam o mal, mas andam nos caminhos de Deus!” (SALMOS 119 v. 1-3)      

Deus dá sabedoria e entendimento a quem pede. Por isso peça a Jesus que te ajude e te ensine a ter amor e obedecer a Deus.

Que Deus a abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS