NADA FICARÁ ENCOBERTO

As pessoas que enganam, mentem, maltratam e cometem injustiças com os outros, estão pensando que ficarão impunes, porque se esquecem que existe um Deus que tudo cobra e nada passa despercebido aos Seus olhos.

Muitos negociantes usam balanças enganosas ou vendem produtos de segunda, afirmando que são de primeira. Outros usam seus nomes e sua imagem fazendo comerciais de produtos que eles mesmos não usam. Tudo isso é para enganar as pessoas! Todos pensam que são espertos. Mas não passam de grandes tolos, pois tudo o que fazem de mau aqui, será cobrado por Deus. Preste atenção nesse ensinamento: “Não roube, não minta e não engane os outros. Não prejudiquem os outros, usando medidas falsas de comprimento, peso ou capacidade. Usem balanças certas, pesos certos e medidas certas. Maldito seja aquele que não obedecer a essas leis de Deus!” (LEVÍTICO 19 v. 11, 35-36 / DEUTERONÔMIO 27 v. 26)

Não é à toa que estão acontecendo muitas coisas ruins com as pessoas. Elas se julgam muito espertas e têm certeza que nada acontecerá. Mas estão enganadas! Por isso, preste atenção no que está acontecendo em sua vida e procure se lembrar de tudo que já fez de errado com seus irmãos (seu próximo).

Muitos pastores, líderes religiosos, pessoas famosas, políticos tiveram seus erros descobertos pelo povo. Deus faz essas coisas acontecerem para que o povo veja que ninguém é bom. Todas as pessoas que se dizem corretas, justas, bondosas terão suas maldades reveladas. Se isso não acontecer aqui na terra, acontecerá no Dia do Juízo Final. Seria melhor que essas pessoas se arrependessem e parassem de fazer o que é errado para que no Grande Dia não sejam lançadas no fogo eterno.

Muito cuidado com o que você fala e o que faz. Deus vê todas as coisas e conhece o seu coração. A Ele ninguém engana!          

Se você cometeu injustiças com teu próximo e até hoje não se arrependeu do que fez, saiba que você será cobrado. E continuará sofrendo até que traga para luz o que fez na escuridão antes de conhecer os ensinamentos de Deus ou até mesmo conhecendo a Palavra de Deus. O seu erro será revelado aqui nesta terra ou no Dia do Grande Juízo. A diferença é que se hoje você se arrepender e confessar seu erro terá a oportunidade de ser salvo no Grande Dia.

Abra seu coração para Deus; confesse seus pecados e peça perdão pelos erros que cometeu com teu próximo. Peça perdão à pessoa que você ofendeu ou magoou. Ore pedindo a ajuda de Deus com fé e Ele lhe mostrará como agir. Não faça nada para enganar ou tirar proveito das pessoas. Deus se agrada e ajuda quando vamos a Ele com humildade e pedimos Sua orientação e Seu perdão. 

Os falsos mestres pregam o que o povo quer ouvir. Ninguém quer ouvir que é culpado por seus sofrimentos e saber que Deus sabe da maldade e podridão que existe dentro de cada um. As pessoas vivem enganadas, escondendo suas maldades, encobrindo seus erros e ainda acham que vão ser salvas.

Irmão, não adianta querer esconder nada de Deus. É melhor você se arrepender, trazer para luz seus pecados (contando a Deus tudo que há dentro de você) e procurar fazer o que é certo. Não ache que você pode enganar a Deus, não queira medir forças com o Senhor porque você não tem chances de ganhar. Não engane as pessoas nem tente esconder quem você realmente é. “Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.” (LUCAS 8 v. 17)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS